segunda-feira, agosto 28, 2006

Rio, RJ - Off-Tap - Dança em Foco

A quarta edição do "Dança em Foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança", acontece de 28 de agosto a 12 de setembro de 2006 no Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160 Copacabana - Rio de Janeiro).

A programação deste ano conta com oficinas, apresentações da Mostra Internacional de Videodança, palestras, minicursos e mesa-redonda. No dia 30 de agosto, no Centro Cultural da Telemar, haverá o lançamento da primeira publicação brasileira voltada exclusivamente à videodança, um livro trilíngue (português, espanhol e inglês) que será distribuído no Brasil e em diversos países.

O Dança em Foco - desde 2004 associado ao Festival Internacional de Videodanza del Uruguay e Festival Internacional de Video-Danza de Buenos Aires - é uma criação e produção do pesquisador e diretor artístico Leonel Brum (fundador dos festivais Dança Brasil e Dança Criança), do coreógrafo Paulo Caldas (criador da Cia. Staccato Dança Contemporânea), da produtora cultural Regina Levy e de Eduardo Bonito (diretor do Panorama de Dança) como produtor internacional.

Marcadores: