quinta-feira, setembro 14, 2006

São Paulo, SP - Off-Tap - Niv Sheinfeld

Da Folha Online:

O bailarino, coreógrafo e professor israelense Niv Sheinfeld traz pela primeira vez ao Brasil duas de suas principais coreografias: "Covariance" (que significa diferenças compartilhadas) e "Don Quixote". O palco escolhido foi o do Sesc Consolação (São Paulo), no dia 14 de setembro, às 21h.

Niv, que se apresenta juntamente com a bailarina israelense Sivan Gutholtz, vem a São Paulo a convite do "Festival 1,2 na Dança", realizado em parceria com a Embaixada de Israel e Sesc Consolação.

Depois da capital paulista, o bailarino segue para Brasília, Belo Horizonte e Ipatinga, cidade mineira onde participa do fórum de dança Enart.

No dueto "Covariance", premiado em 2004 pelo Centro Suzzane Dellal (Tel Aviv), Niv dança com Sivan em meio a uma lâmpada e às valsas de Chopin, que criam o espaço e a atmosfera para o relacionamento a dois.

Na segunda coreografia, "Don Quixote", o bailarino apresenta um solo existencial, inspirado nas palavras de Cervantes, originalmente criado para o Festival de Israel de 1999.

Nascido em Israel em em 1972, Niv Sheinfeld começou a dançar em 1991 na Companhia de Dança Liat Dror & Nir Ben-Gal, onde permaneceu por seis anos, tendo participado de turnês em todo o mundo. Em 1997, deixou a companhia para iniciar trabalhos independentes e no mesmo ano criou sua primeira performance, "Borderline".


Niv Sheinfeld
Onde: Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, (11) 3234-3000
Quando: 14 de setembro, às 21h
Quando: R$ 10 a R$ 30

Fonte: Folha Online.