quarta-feira, outubro 04, 2006

Rio, RJ - Começa Hoje

Começa hoje o "I Encontro dos Cursos de Graduação em Dança do Rio de Janeiro". O encontro é um evento inédito que reúne a comunidade acadêmica das três instituições de ensino superior em Dança do RJ: o Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Curso de Licenciatura em Dança da Escola de Comunicação e Artes do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - UniverCidade e os Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Faculdade Angel Vianna.

O objetivo é discutir a atual formação universitária dos profissionais tendo como tema Diálogos e identidade política na Dança. O Encontro será realizado no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (R. José Higino, 115, Tijuca) entre os dias 4 e 8 de outubro de 2006. A programação contará com mostra coreográfica, mesas-redondas e posters.

Pelo fato de ter sido a primeira Escola Superior de Dança no Brasil e a precursora de todo esse movimento, a Universidade Federal da Bahia, fundada em 1956, será homenageada através do seu Grupo de Dança que se apresentará na abertura do evento.

A programação pode ser encontrada aqui:
http://www.encontrodedanca.com.br/programacao.htm