segunda-feira, novembro 27, 2006

Happy Feet - Mais Textos

Do blog de Sérgio Dávila, no UOL:

Animação ensina tolerância ao som de Prince e Queen

Tolerância. Essa é a mensagem do filme "Happy Feet - O Pingüim", animação com vozes de atores que estréia hoje em São Paulo. Conta a história de Mumble/Mano (versão original/versão brasileira, voz original de Elijah Wood), um pingüim imperador que nasce diferente dos pares.

Por um descuido do pai (voz de Hugh Jackman) na hora de chocar, ele cresce com habilidade de sapatear, em vez de produzir um som único que vai atrair sua fêmea, como acontece com os pingüins imperadores. Por isso, é banido. Promete voltar depois de descobrir a causa da falta de peixes que ameaça sua raça.

Uma história tradicional, não fosse o diretor o grande George Miller, bissexto, de "Mad Max", "Babe - O Porquinho" e, principalmente, "O Óleo de Lorenzo", e sua mensagem, tão urgente nos dias de hoje, de que o outro pode ser parte da solução, e não necessariamente uma ameaça.

Some a isso uma coreografia feita pelo grande sapateador Savion Glover, uma animação impecável e - voilà -, eis o filme da família desse fim de ano.

Semi-musical, "Happy Feet" faz sua trilha sonora valer metade do ingresso: à "Moulin Rouge", reinterpreta clássicos do rock e do não-rock, como "Kiss", "Somebody to Love", "If You Leave Me Now" e "My Way", cantados pelos próprios atores.

Robin Williams fazendo as vozes de Ramón, o chefe da turma de pingüins "latinos", e Lovelace, o guru farsante destes, vale a outra metade. Principalmente quando ele tenta demover Mumble/Mano de sua empreitada, dizendo: "Você já fez tudo o que é 'pingüinamente' possível!"

Criança ou não, não perca.


Fonte: UOL.

Marcadores: , , , ,