sábado, novembro 04, 2006

São Paulo, SP - Cultura Inglesa Festival

A décima primeira edição do "Cultura Inglesa Festival" está com inscrições abertas para 2007, com R$ 405 mil de verba para patrocínio, troféu e R$ 25 mil em prêmios para as melhores produções. Serão aceitos projetos nas áreas de Teatro (adulto e infantil), Artes Visuais, Dança e Cinema Digital de ficção e animação.

Além de abranger diversas localidades do estado de São Paulo, em 2007 o festival vai ampliar seu raio de atuação, incluindo duas cidades no Paraná (Londrina e Maringá) e Santa Catarina (Florianópolis e Blumenau), num total de 57 municípios. As produções devem ser inéditas, voltadas para o público jovem e inspiradas em artistas e obras britânicas. Os projetos serão selecionados por uma equipe independente de especialistas para integrar a programação do festival, que será apresentada de 8 de maio a 17 de junho de 2007. Em todas as áreas, a programação apresentará três projetos inéditos.

A parte do regulamento que se refere ao projeto de dança vai reproduzida abaixo:

3.5. Projeto de Dança:

3.5.1. O projeto de dança deverá propor coreografia inspirada em uma obra de 01 (um) ou mais artistas plásticos britânicos de qualquer época e sua apresentação tem que ser inédita no Festival.

3.5.2. A concepção artística e temática deve ser dirigida ao público jovem a partir de 14 anos de idade.

3.5.3. No ato da inscrição devem ser entregues em três vias: currículo sucinto do proponente (contendo até 2 páginas); cópias de matérias de imprensa de trabalhos anteriores (se houver); planilha orçamentária detalhando todas as despesas inerentes a realização do projeto; fita de vídeo sem cortes ou edição, com esboço do trabalho proposto ou com o trabalho mais recente;


Os demais detalhes sobre o festival, regulamento completo e ficha de inscrição podem ser encontrados no site oficial, clicando aqui.

Marcadores: