terça-feira, março 20, 2007

Off-Tap - Relembrando Joel Grey

Em 1972, o ator Joel Grey era praticamente um desconhecido no cinema mundial, quando participou com grande sucesso de uma inesquecível produção do cinema americano: o super premiado musical Cabaret, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (na foto, com Liza Minnelli, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme). Joel levou inúmeros prêmios pelo filme, incluindo o Globo de Ouro, o National Board of Review e o National Society of Film Critics Awards, além de um "Best Newcomer" no BAFTA inglês.

Quase três décadas depois, em 2000, Joel Grey participou de outro grande filme onde a música e a dança (inclusive com cena de sapateado) têm papel fundamental: o também muito premiado e excelente Dançando no Escuro, estrelado por Björk, Melhor Atriz no Festival de Cannes pela primeira, inesquecível e até hoje sua única protagonista no cinema mundial.

Esta semana, Joel Grey estará em um episódio inédito da terceira temporada da série "House": no dia 29 de março de 2007 (quinta), às 23h. Antes de "House", Joel participou de vários episódios de diversas outras séries da TV mundial, como "Brothers & Sisters", "Alias", "Lei e Ordem" e "Oz", algumas delas exibidas no Brasil.

Leia mais na matéria da Folha Online de 19.03.2007.

Marcadores: , , ,