terça-feira, abril 03, 2007

Cirque Du Soleil - De Volta, Em 6 Capitais

Matéria do Globo Online que entrou no ar hoje, 03.04.2007:

A volta do Cirque du Soleil ao Brasil está confirmada para setembro deste ano, conforme adiantou a coluna "Gente Boa", do jornal o Globo. A vinda da trupe está a cargo da CIE, mesma empresa responsável pela turnê de "Saltimbancos" ano passado. Foi a primeira vez que o grupo visitou o país. O sucesso foi tão grande que as negociações para a segunda turnê começaram antes mesmo da despedida da companhia do país.

Desta vez, será apresentado o espetáculo mais popular da trupe, o "Alegria". As apresentações não se restringirão ao eixo Rio-São Paulo. Serão seis capitais a serem visitadas, incluindo Belo Horizonte e Porto Alegre. Com isso, a turnê deverá se estender até 2008. Ainda não há informações sobre o início da venda de ingressos nem o valor dos mesmos.

"Alegria" foi criada por Gilles Ste-Croix e dirigida originalmente por Franco Dragone. O tema principal do espetáculo é o mau uso do poder político, seja ele de reis, tiranos ou ditadores. Apresentado como fábula, a produção traz magia e a beleza de um mundo virado de cabeça para baixo, onde sobranos viram palhaços e velhos ficam jovens.


Fonte: clique aqui. A ilustração é de lá, foto de divulgação do "Alegria".

Marcadores: