quarta-feira, maio 09, 2007

Jundiaí, SP - Na Imprensa

Abaixo, reprodução do texto do site oficial da Prefeitura de Jundiaí, publicado no dia 02.05.2007 (antes, portanto, da estréia, que foi ontem) sobre o Projeto "Dança na Glória", da Secretaria de Cultura da cidade, em reportagem de Denise de Oliveira:

Dança na Glória: Projeto será lançado dia 8

Com a apresentação do espetáculo "Shuffle-inn", pelo Grupo Sonidos, da cidade de Campinas, grupo profissional de sapateado americano, que participou em 2006 do New York City Tap Festival, será lançado dia 08, terça-feira, às 20 horas, na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes, o Projeto "Dança na Glória", uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto prevê a criação de um espaço para a dança em nossa cidade, com apresentações acontecendo sempre às terças-feiras, às 20 horas, com entrada a R$ 5,00, sendo que alunos das Academia ou Escolas de Dança da cidade pagarão R$ 3,00, apresentando identificação da instituição de origem.

De acordo com os organizadores, como no dia 25 de maio é comemorado o Dia Internancional do Sapateado, os grupos participantes neste mês serão os expoentes desta modalidade na cidade e região, sendo assim uma excelente oportunidade para que o público possa conhecer o traballho que realizam. São eles:

Dia 15 de maio – Grupos Art no Ar e Arte em Movimento com o espetáculo "Pequena História do sapateado". Os grupos de sapateado de Jundiaí dividirão o palco em apresentações que explicam os diferentes estilos de sapateado: flash, Broadway, cinema, contemporâneo, rhythm.

Dia 22 de maio – Banana Broadway com o espetáculo "Mix e Vertigem". Da cidade de Campinas, o Banana Broadway é um grupo profissional de sapateado americano e dança irlandesa premiado em vários festivais de Dança do Brasil.

Dia 29 de maio – Pré Cia e Cia de Sapateado com o espetáculo "Compassos". Com a participação do contra baixista Gilberto de Syllos e o percussionista Fabio Bergamini, as Cias, ambas da cidade de Campinas, apresentam o estudo de partituras com fórmulas de compassos, gêneros musicais e estilos de sapateado americano variados e destaca o corpo brasileiro e sua maneira e expressar a percussão com os pés.

Como a intenção da Prefeitura de Jundiaí é a de estimular a produção dos grupos, a taxa de utilização da Sala Glória Rocha não será cobrada e a bilheteria, na sua totalidade, será revertida aos grupos participantes. Os ingressos para as apresentações do "Dança na Glória", poderão ser adquiridos na bilheteria da Sala Glória Rocha, à rua Barão de Jundiaí, 1.093 - Centro.

Marcadores: , , , ,