terça-feira, junho 05, 2007

Liza Minelli no Rio e em São Paulo

Da Folha Online:

A atriz e cantora Liza Minelli vai se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro neste mês, após um intervalo de 15 anos sem shows no Brasil. Os eventos são parte de sua turnê pela América do Sul, que inclui Chile, Argentina e Uruguai.

Em São Paulo, Liza se apresenta no dia 18. No Rio, o show acontece no dia 21. No repertório, estão sucessos de sua carreira como "New York, New York", "Cabaret", "World Goes Round", "Tribute to Kay Thompson".


Leia mais aqui.

.....

A ilustração acima é reprodução de poster do filme "Cabaret", de 1972, pelo qual Liza Minelli levou o Oscar de melhor atriz. Mais que isso: o filme ganhou 8 Oscars - Melhor Diretor, Melhor Atriz (Liza Minnelli), Melhor Ator Coadjuvante (Joel Grey), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 2 indicações, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. É o maior vencedor do Oscar a não ganhar na categoria de melhor filme. Liza ganhou ainda o Globo de Ouro (Melhor Atriz - Comédia/Musical) e o BAFTA inglês de Melhor Atriz.

Curiosidades sobre o filme: no original da Broadway, os protagonistas são um escritor americano e uma cantora inglesa. No filme, a nacionalidade dos personagens foi trocada. Das canções da produção original da Broadway, cinco foram usadas como música de fundo, ao invés de cantadas pelos atores ("Don't Tell Mama", "It Couldn't Please Me More", "Married", "Sitting Pretty" e "So What"). E foi a própria Liza Minelli, com a ajuda de seu pai, o diretor Vincente Minnelli, quem criou a maquiagem e o penteado que sua personagem usa em cena, e que acabou se tornando sua marca registrada.

Last but not least: a direção do filme é de Bob Fosse.

Marcadores: , , ,