sábado, junho 23, 2007

Petrópolis, RJ - Festival de Inverno

De matéria na Folha Online em 20.06.2007:

O Festival de Inverno de Petrópolis começa no dia 29 de junho e vai até o dia 15 de julho na cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, estão previstas mais de 40 atrações nacionais e internacionais.

Há espetáculos de música clássica, música popular, balé, orquestras, teatro e dança no festival. É a sétima edição do festival, que além de Petrópolis também conta com apresentações em Itaipava. Nesta edição do evento, devem participar atrações como a Philadelphia Youth Orchestra, sob a regência do Maestro Louis Scaglione, o coral norte-americano da Universidade de São Francisco, sob a regência de Michael Wayne Smith, o Trio Modigliani da Itália e o violinista tcheco Joroslav Sonsky.

A programação deste ano foi elaborada com especial ênfase para a música clássica. Todos os concertos devem ser precedidos de comentários para ajudar a compreensão do programa pelo público, segundo os organizadores.

A programação do festival inclui ainda a apresentação de espetáculos teatrais como a comédia "A Mulher Invisível", com Zezeh Barbosa, e "A Alma Imoral", com Clarice Niskier. A Rio Jazz Orchestra e a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro também devem se apresentar.


Confira a programação completa e os preços de ingressos no site do festival:

www.dellarte.com.br/festival/programacao.htm

Marcadores: