domingo, junho 17, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - Teatro Infantil

Matéria da Folha Online de 15.06.2007:

Resultado da parceria criativa entre duas companhias, uma paulistana (Teatro La Plaza) e a outra, argentina (Los Quintanas), o espetáculo infantil "Manomovies: o Filmão" estréia no domingo (dia 17) e segue em temporada até o dia 29/7 no Sesc Pinheiros.

A "peça" é composta por três histórias: "Thobarich The Movie", uma saga medieval com guerreiros e princesas; "Decompux - O Futuro É Amanhã", aventura de ficção-científica com alienígenas; e a comédia televisiva "Lola's New Show".

Nelas, os atores Julio César Pompeo e Paula Quintana se unem para dar movimento e vida aos verdadeiros "atores", seus respectivos dedos e mãos. Com acessórios variados, que vão de anéis a figurinos e cenários em miniatura, os artistas buscam explorar ao limite a técnica da linguagem dos dedos.

O resultado são imagens e, como as três histórias sugerem, narrativas tradicionais. É o que explica, junto com o espaço de encenação reduzido e cercado pelo escuro (que chama as crianças à imersão), o subtítulo cinematográfico adotado pelos criadores da montagem.


Sesc Pinheiros - auditório
R. Paes Leme, 195, 3º andar, Pinheiros, (11) 3095-9400.
101 lugares. Dom.: 11h e 15h.
Até 29 de julho de 2007. 45 min.
Ingressos: R$ 3 a R$ 6.
Recomendação: a partir de quatro anos.

Marcadores: