terça-feira, julho 24, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - Baryshnikov em SP

Matéria de hoje, 24.07.2007, na Folha Online:

Em Municipal lotado, Baryshnikov, 59, desafia o tempo hoje em SP

Já faz nove anos desde que Mikhail Baryshnikov, 59, veio ao Brasil para apresentar um espetáculo. De 1998 para cá, muita coisa mudou. Ou não?

Misha apresenta, hoje e amanhã (25) em São Paulo, espetáculo com sua companhia, a Hell's Kitchen Dance. Entre as três peças do programa, o bailarino russo brinca com o tempo e refaz movimentos de décadas atrás na coreografia "Years Later", de Benjamin Millepied, acompanhado por antigas imagens em um telão (assista na TV UOL).

As outras duas coreografias do programa -- cujos ingressos (R$ 50 a R$ 220) se esgotaram rapidamente -- são "Leap to Tall", de Donna Uchizono, e "Come In", de Aszure Barton.

Formada por 14 jovens bailarinos, a Hell's Kitchen Dance foi criada há apenas um ano. A companhia é fruto do trabalho desenvolvido no Baryshnikov Arts Center (BAC), centro internacional de experimentação e colaboração artística, inaugurado em 2005 em Nova York.

O grupo abriu, no dia 18, o 25º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Após São Paulo, foi para o Rio de Janeiro (dia 20), em apresentação no Teatro Municipal com ingressos também esgotados. Infelizmente para os fãs, a turnê brasileira termina em São Paulo, sem chance de novas datas, segundo sua organização.

Mikhail Baryshnikov já interpretou mais de cem papéis ao longo de sua carreira nas mais importantes companhias do mundo. Nascido em 1948 em Riga, capital da Letônia, "Misha" é considerado um dos três melhores bailarinos do mundo.


Mikail Baryshnikov
Dias 24 e 25 de julho de 2007, às 20h30
Teatro Municipal de SP (Praça Ramos de Azevedo, s/n, (11) 3222-8698).
Ingressos esgotados.

Marcadores: