quinta-feira, agosto 30, 2007

Rio, RJ - Off-Tap - Teatro em Setembro

A coluna "Estréias de setembro" de Macksen Luiz para o Jornal do Brasil desta quinta, 30.08.2007, tem vários espetáculos de teatro entrando em cartaz no Rio em setembro de 2007:

7 - A dupla Cláudio Botelho e Charles Möeller lança musical baseado em contos de fadas e lendas, com música de Ed Motta. Com 15 atores, que incluem Alessandra Maestrini, Ida Gomes, Zezé Motta e Cristiano Penna, e seis músicos, a montagem tem como cenário um Rio surpreendente. Segundo os autores, é "um tratado sobre a inveja". Teatro João Caetano, neste sábado.

Pequenos milagres - O Galpão de Belo Horizonte concentrou-se em quatro histórias selecionadas entre mais de 600 recebidas pelo grupo para compor a dramaturgia da montagem de Paulo de Moraes. São histórias sobre o homem comum e as tragédias do cotidiano. Teatro Sesc-Ginástico, dia 8.

Último drink - A falta de comunicação de um casal é o ponto de partida desta comédia de Regiana Antonini, dirigida por Marcelo Novello. Cia de Teatro Contemporâneo, neste sábado.

O homem provisório - Sob a inspiração de Grande sertão: veredas, Cacá Carvalho orquestra esta saga sertaneja com ambientação visual poética e rude, reunindo equipe brasileira e italiana. Espaço Sesc, dia 5.

Centenárias - Escrita por encomenda de Marieta Severo e Andréa Beltrão por Newton Moreno, o mesmo autor de delicado Agreste, a peça, utiliza o humor na história de duas carpideiras que tentam driblar a morte. Com direção de Aderbal Freire-Filho, as atrizes interpretam personagens que circulam pelo universo mítico do Nordeste. Teatro Poeira, dia 6.

O bem-amado - A peça de Dias Gomes, transformada em novela e seriado de televisão, foi adaptada por Guel Arraes e Cláudio Paiva para esta montagem, assinada por Enrique Diaz. No papel de Odorico Paraguaçu, Marco Nanini, e no elenco, a Cia dos Atores. Teatro das Artes, dia 7.

Anticlássico - Com o subtítulo de "Uma desconferência e o enigma vazio", esse texto de Alessandra Colasanti, que também é sua única intérprete e diretora, se define como uma "falsa palestra, com direito a coffe break e perguntas da platéia". Espaço Sesc, dia 7.

Dois perdidos numa noite suja - O "clássico" de Plínio Marcos volta com direção da dupla Joana Levy e Laila Garin, com Leonardo Ventura e Marcelo Valente, para registrar os 40 anos da estréia do texto no Rio. Mezanino Espaço Sesc, dia 11.

Nossa vida não vale um Chevrolet - O texto do paranaense Mário Bortolotto, que foi visto em versão do autor no riocenacontemporâneo, há três anos, volta em montagem assinada por Francis Mayer. Teatro Posto Seis, dia 14.

Marcadores: