quinta-feira, setembro 13, 2007

Tap Videos - Dança, Paixão e Fama

Cena do filme Dança, Paixão e Fama ("Bootmen"), de 2000 :

http://br.youtube.com/watch?v=dKIceaOf6IU

Para quem não conhece, a sinopse encontrada neste site:

O filme de estréia de Dein Perry como diretor de cinema conta sua própria história; o início de sua carreira, quando deixou o trabalho de operário siderúrgico em Newcastle, Austrália, para tornar-se um renomado dançarino, diretor e coreógrafo de apresentações de sapateado como TAP DOGS e STEEL CITY.

Sean Okden (Adan Garcia) é um jovem operário rebelde, porém, talentoso na arte do sapateado, que tem a chance de escapar de um emprego sem futuro, arrumando um lugar em um grande evento de dança na cidade de Sidney. O irmão de Sean, Mitch (Sam Worthington), também tem muito talento, mas seu sonho é organizar uma companhia de dança itinerante - um sonho que Gary (Richard Carter), pai solitário e muito durão, aceita com mais facilidade. O bom relacionamento com o seu irmão é posto à prova quando ambos se apaixonam por Linda (Sophie Lee), e quando Mitch enfrenta problemas com bandidos locais ao fazer bicos de roubo de carros. Sean é muito impetuoso e acaba criando um novo espetáculo de dança, um espetáculo mais coeso. Apesar de ser ridicularizado na cidade e ter o coração partido por Linda, Sean luta para alcançar seu objetivo.

O filme de Perry possui um elenco de talentosos dançarinos, em performances rústicas, seqüências de sapateado de grande esforço físico com botas revestidas de aço, sem contar a emocionante performance de abertura executada por Garcia.

Marcadores: , ,