terça-feira, outubro 23, 2007

Rio, RJ - Off-Tap - High School, Versão Nacional

Do site do jornal O Dia neste segunda, 22.10.2007:

Disney vai selecionar atores brasileiros para filme inspirado em 'High School'

Rio - Os produtores do filme ‘High School Musical’, que já caminha para sua terceira edição nos Estados Unidos, vão adicionar vírus ainda mais contagioso à febre mundial: o programa vai virar ‘reality show’. É que o canal por assinatura Disney Channel vai produzir versão brasileira inspirada no filme e a seleção de atores será exibida em um programa de TV.

As inscrições para quem desejar dar cara nacional aos protagonistas Troy Bolton e Gabriella Montez começaram dia 17 e podem ser feitas em

www.hsmaselecao.com.br

até dia 04.

“É estranho imaginar os personagens com outros rostos, mas o ‘reality show’ pode ser interessante”, acredita a estudante Carolina Mendes, 14 anos, que já perdeu as contas de quantas vezes viu os dois filmes da série.

A seleção tem regras rígidas. Só podem se inscrever meninos e meninas entre 16 e 24 anos que saibam cantar, dançar e atuar. Nos testes e entrevistas, não poderão usar roupas com marcas ou logotipos. Também não adianta achar que ser parecido com os atores originais, Zac Efron e Vanessa Hudgens, ajuda. O contrato de inscrição especifica que não é permitido “nome ou aparência de qualquer celebridade, viva ou falecida”.

As regras incluem não fumar, não beber, não usar armas nem substâncias controladas sem prescrição médica. Na Argentina, onde o programa está na fase final, a participante María Fernanda “Chachi” Telesco, de 22 anos, filha do deputado Luis Telesco, foi eliminada quando a produção encontrou vídeo erótico dela na internet.

O Brasil é o terceiro país a adotar o programa, depois da Argentina e do México. Por lá foram 50 mil inscritos e os ganhadores do ‘reality’ aguardam para filmar o longa, que terá roteiro original — com os dois personagens principais — para cada país. No Brasil, a primeira etapa vai selecionar em torno de dois mil candidatos, que farão testes em São Paulo.

Depois de participar do ‘reality show’, o casal ganhador vai protagonizar o filme. O programa de TV tem previsão de estréia para o início de 2008. Já o filme deverá sair somente em 2009. Cada país terá um roteiro original, apenas o tema da escola será aproveitado.

As versões nacionais pretendem pegar carona no sucesso que fez o original. ‘High School Music’ foi exibido em 100 países e contou com 100 milhões de espectadores em todo o mundo.

O DVD já vendeu mais de 7 milhões de unidades até hoje, em âmbito mundial. O CD também foi recorde de vendas, com mais de 700 mil unidades vendidas na América Latina.


Fonte: O Dia Online.

Marcadores: