quinta-feira, dezembro 13, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - Dança de Rua

Do Globo Online:

Grupos de dança de rua fazem apresentações gratuitas em São Paulo

SÃO PAULO - Acontece nesta quinta-feira, na Galeria Olido em São Paulo, o encerramento do projeto M.U. Dança Street Dance, com apresentações de grupos de dança de rua de São Paulo e a exibição inédita do "Tribute to Skeeter Rabbit" dos dançarinos do norte-americanos do Electric Boogaloos. Esse espetáculo, feito em homenagem ao lendário dançarino Skeeter Rabbit que faleceu em 2006, chega pela primeira vez ao Brasil depois de ser apresentado em diversos paises e de uma turnê de sucesso na Inglaterra.

Zumb Boys Crew, Die Hard Crew, 4 por 2, Freestyle Force, Chemical Funk, Ritmos Family, Funk Fanáticos e o Projeto Cidade Tiradentes fazem parte do show, que tem também Frank Ejara, o coreógrafo do Discípulos do Ritmo, apresentando seu solo "Som do movimento".

Além das apresentações gratuitas para o público, os grupos de dança de rua participaram de debates. A nova geração de street-dancers brasileiros luta para apresentar sua dança como arte. As discussões levaram os grupos a concluir que precisam se informar sobre todas as ferramentas de incentivos culturais para invadirem definitivamente a programação dos teatros e espaços dedicados à dança, seguindo os passos dos grupos de dança contemporênea.


M.U. Dança Street Dance
Quinta-feira, 13 de dezembro, 20 horas
Galeria Olido (Av São João 473 - Centro - São Paulo)
Informações: (11) 3331-8399.
Entrada franca. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

Marcadores: