segunda-feira, maio 12, 2008

Rio, RJ - CCBB Itinerante 2009

Do site do jornal Extra, do Rio de Janeiro, em 12.05.2008:

Projetos culturais do CCBB poderão itinerar pelo país

(Suzana Velasco - O Globo)

RIO - O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre inscrições para projetos culturais em 2009 nesta segunda-feira, dia 12, com uma novidade: a partir do ano que vem, exposições, shows, peças e mostras de filmes e vídeos poderão ser apresentados em outras capitais brasileiras, além das três em que o centro tem sede (Brasíla, Rio e São Paulo). O projeto CCBB Itinerante visa a ampliar a atuação do centro cultural no país.

- Já fazíamos um circuito cultural por outras cidades, porém com uma programação diferente da do CCBB - diz Jussara Guedes, diretora de marketing e comunicação do banco. - Agora, um produtor do Ceará, por exemplo, vai poder realizar um evento tanto na sua própria cidade quanto em outro estado.

Para capacitar produtores à devida inscrição de projetos culturais, haverá seminários em 23 cidades, com explicações sobre o funcionamento do centro cultural, os tipos de projetos que ele acolhe e os procedimentos necessários para sua inscrição. Este ano, o centro cultural já faz uma amostra do CCBB Itinerante, levando para outras cidades, de todos os estados brasileiros, 48 eventos culturais, em sua maioria ligados aos 200 anos do banco. Mas só a partir de 2009 esses eventos serão selecionados como projetos específicos.

- Pedimos, em princípio, que o produtor inscreva o projeto para uma capital brasileira, mas o CCBB pode decidir levá-lo também para outras cidades - afirma Yole de Mendonça, gerente executiva de marketing e comunicação.

As inscrições dos projetos culturais podem ser feitas até 12 de junho, exclusivamente pela internet, pelo site

www.bb.com.br/cultura

A seleção dos projetos está prevista para 30 de novembro e os resultados serão publicados no site no dia 10 de dezembro.

O site também recebe, até 31 de junho, inscrições para patrocínios de eventos - como feiras e competições esportivas -, que pela primeira vez ganham um edital.

Marcadores: