sexta-feira, junho 20, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Contemporâneo

Da Folha Online:

O espetáculo de dança "O Nome Científico da Formiga", da dupla Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, marca a estréia de Fernando Faro --mais conhecido por trabalhos na televisão-- na direção de um espetáculo de dança. A estréia, na quarta-feira (18), às 21h, é seguida por outras apresentações nos dias 19, 25 e 26, no mesmo horário, no teatro Sesc Anchieta.

"O Nome Científico da Formiga" é uma manifestação de metalinguagem que aborda a questão do "fazer arte", ao falar de liberdade e ao brincar com a percepção do público.

As experimentações se estendem às combinações de movimentos de danças brasileiras populares, técnicas de balé clássico e dança contemporânea. A bailarina Ana Noronha faz parte do corpo do elenco.

Para esse trabalho, foram utilizados recursos cênicos como videoprojeção, iluminação e trilha sonora especial para o processo de criação da coreografia. Os figurinos assinados por Gustavo Silvestre têm inspiração nas décadas de 1920 e 1930.

O espetáculo será seguido de mais duas montagens, uma para o segundo semestre de 2008 e outra para 2009, ambas com direção de Fernando Faro. Essa é a quinta obra conjunta de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, que já têm no currículo espetáculos como "Somtir", de 2003; "Outras Formas", de 2004; e "Como?", de 2006.

Marcadores: