quarta-feira, junho 04, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Omstrab

Da Folha Online:

Dança inspirada em obras de Monteiro Lobato estréia na capital paulista

O espetáculo de dança "Montestória", inspirado na obra de Monteiro Lobato, estréia na próxima sexta-feira (6), às 21h, no teatro João Caetano (região sul da capital paulista).

Criação do núcleo Omstrab de dança, o espetáculo é um musical brasileiro de dança contemporânea com canções inéditas executadas ao vivo pelos intérpretes. A entrada é gratuita.

Toda a inspiração para "Montestória" se concentra em alguns contos do autor que são fontes generosas em detalhes, tanto dos ambientes descritos quanto dos personagens que povoam sua literatura.

Essas imagens do realismo fantástico --rurais em sua maioria-- são colocadas lado a lado com a realidade urbana.

A linha de trabalho do núcleo Omstrab explora várias técnicas de artes marciais (integração de capoeira angola e aikido na dança contemporânea), improvisação de contato, mímica contemporânea, canto, sapateado brasileiro e percussão corporal durante o espetáculo.

Os bailarinos Alex Martins, Fernando Lee, Márcio Greyk, Nilson Dourado, Pedro Peu e Vitor Bassi fazem parte do elenco. Entre as bailarinas convidadas estão Fernanda Bueno, Paula Miessa e Thayná Amaral.

A direção, coreografia e produção geral é de Fernando Lee.


Teatro João Caetano
R. Borges Lagoa, 650, Vila Mariana, São Paulo, SP.
(11) 5573-3774. 438 lugares. Sex. (6/06 e 13/06): 21h.
Sáb. (7/06 e 14/06): 21h. Dom. (8/06 e 15/06): 19h.

Marcadores: