quarta-feira, julho 16, 2008

Recife, PE - Mostra Pernambucana de Sapateado 2009

Cíntia Martin - foto: Marcelo BatalhaA "IV Mostra Pernambucana de Sapateado" está prevista para acontecer em maio de 2009 com apresentações em 24.05.2009: uma gratuita para escolas municipais e outra aberta ao público em geral.

Reunindo os profissionais Leonardo Dias (Porto Alegre), Bianca Moreno (Recife), Valéria Pinheiro (Fortaleza), Christiane Matallo (Campinas – São Paulo) e Cíntia Martin (Rio de Janeiro - foto), o evento contará com a participação de grupos e companhias com atuação no estado, além de palestras sobre sapateado em escolas da região metropolitana do Recife.

Haverá também uma Oficina de Capacitação (para profissionais, professores e alunos avançados) de cinco dias com 10h de duração tendo como instrutores os sapateadores convidados acima, teórica e prática:

- Técnica e Pensamento Musical
- Improvisação e Composição Coreográfica
- Exercícios Técnicos para limpeza e Clareza dos Sons
- O sapateado e seus estilos
- A linguagem do sapateado americano e os elementos da Cultura Brasileira

Uma Pré-Estréia será realizada para alunos das escolas públicas da faixa etária de 12 a 21 anos e a estréia será aberta ao público em geral e convidados. Ingressos a R$ 5 e R$ 10. Organização: Luciano Oliveira. Mais detalhes em breve.

Marcadores: , , , , , , , , ,