terça-feira, julho 22, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Contemporâneo Grátis

Da Folha Online:

A São Paulo Companhia de Dança abre ao público, a partir desta terça-feira [22.07.2008], ensaios de duas peças que só entrarão em cartaz meses depois. O projeto de nome Corpo-a-Corpo, pretende aproximar estudantes e o público em geral ao universo da dança.

Para isso, abre o acesso aos bastidores e aspectos artísticos de seus espetáculos nos ensaios abertos e gratuitos, que acontecem também na quinta-feira (24) no Teatro Frei Caneca.

Na terça (22), será apresentado em primeira mão o ensaio de "Polígono", primeiro espetáculo da companhia, com programa de Aléssio Silvestrin, que estréia no teatro Sérgio Cardoso em setembro. Na quinta-feira (24), será a vez do ensaio do clássico da dança "Les Noces", da russa Bronislava Nijinska, que integra o segundo programa com estréia prevista para novembro.

O projeto Corpo-a-Corpo permite que, através de ensaios abertos dos espetáculos produzidos pela companhia, estudantes e interessados na dança possam acompanhar não somente o resultado final da criação, mas também as etapas intermediárias, conhecendo, de maneira clara e inusitada, os bastidores e os aspectos técnicos e artísticos do desenvolvimento de um espetáculo de dança.


Teatro Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo, SP
120 min (cada sessão). Ter. (22): às 10h e 15.
Qui. (24): às 10h e 15h. Livre. Grátis.

Marcadores: