Breve nos Cinemas - Mumble, O Pinguim
Além da foto acima, cadastrados no site do Globo Online podem vê-lo sapateando aqui.
Se não abrir, tente aqui.
O fato é que Mumble, o pinguim acima, é a estrela de "Happy feet", uma animação australiana que deve chegar aos cinemas brasileiros lá para novembro. Foram quase cinco anos de produção, tendo à frente George Miller, o mesmo diretor da seqûencia do porquinho mais que atrapalhado "Babe", além de "O Óleo de Lorenzo", com a premiada Susan Sarandon, entre outros.
Veja a ficha do filme no IMDB clicando aqui.
Esse também é para cadastrados no Globo Online... O teaser: aqui.
Descrita pelo diretor como uma "comédia-aventura-musical", tem canções dos Beatles, Frank Sinatra e até hip-hop. Com os pinguins cantando. Duvida ? Ouça um pouco de "My way" na voz de Robin Williams (que faz o pingüim Ramón) aqui.
Na história, os pingüins precisam cantar para conquistar seus pretendentes. Mas Mumble não canta, só sabe dançar. Daí "Happy Feet - O Pingüim" (provável título em português) se basear nesta maneira (que muito nos interessa) que ele arranjou para "se virar". :)
Claro que, como todas as animações do gênero, não há só diversão. Há uma diminuição no número de peixes e Mumble tenta descobrir então a razão. Uma curiosidade sobre a produção do filme: George Miller planejaou seu filme com... pingüins de verdade. A Animal Logic, empresa responsável pelos efeitos visuais, fez de tudo, mas percebeu a tempo que os animais não são bons atores: "inexpressivos cenicamente" - puxa, mesmo depois do sucesso de "A Marcha do Imperador" ? :)
Segundo o site "Ain't It Cool News", "os personagens ficaram tão emotivos quanto uma lixeira". Maldade. Melhor pra gente que, além de uma caprichada animação, teremos a possibilidade de ver sapateado em cena. Ou será que eles conseguiriam adestrar os pinguins de verdade para fazer flaps e ball-changes ? :)
Ainda não consegui quem foi o coreógrafo de Mumble mas... Detalhe importante: George Miller reuniu nada mais nada menos que Nicole Kidman, Hugh Jackman, Elijah Hood e Robin Williams, entre outros: viraram todos pingüins.
Se os links acima não abrirem, ainda há a opção do YouTube: esta, outra e mais essa.
Marcadores: Cinema, Happy Feet, Mídia, Videos