sábado, agosto 05, 2006

Rio, RJ - Off-Tap - Vídeo & Dança

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do "Dança em Foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança", que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro de 2006 no Rio. Artistas e estudantes de dança e artes audiovisuais interessados em participar das oficinas e cursos, que ocorrerão no Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160 Copacabana - Rio de Janeiro), devem enviar currículo para o e-mail curriculos@dancaemfoco.com.br até o dia 18.08.2006 para uma pré-seleção. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

Mais informações pelos telefones (21) 2265-1793, 3816-0939 ou 8159-0974.

Além das oficinas e cursos, a programação deste ano, que conta com patrocínio da Telemar e Sesc Rio, inclui apresentações da Mostra Internacional de Videodança, palestras, minicursos e mesa-redonda. O destaque este ano fica por conta do lançamento, dia 30 de agosto, no Centro Cultural da Telemar, da primeira publicação brasileira voltada exclusivamente à videodança. O livro trilíngue (português, espanhol e inglês) será distribuído no Brasil e em diversos países.

Criado em 2003, o festival é o pioneiro no Brasil na interação entre dança, cinema e vídeo. Dedicado aos profissionais dessas áreas e ao público em geral, o evento busca discutir e lançar reflexões sobre a evolução da dança contemporânea e do audiovisual. Desde 2004 é associado ao Festival Internacional de Videodanza del Uruguay e Festival Internacional de Video-Danza de Buenos Aires, formando o Circuito Videodança Mercosul.

O Dança em Foco é uma criação e produção do pesquisador e diretor artístico Leonel Brum (fundador dos festivais Dança Brasil e Dança Criança), do coreógrafo Paulo Caldas (criador da Cia. Staccato Dança Contemporânea), da produtora cultural Regina Levy e de Eduardo Bonito (diretor do Panorama de Dança) como produtor internacional.

Marcadores: