sexta-feira, agosto 11, 2006

São Paulo, SP - Parque do Ibirapuera

Da Folha Online:

No mês de aniversário do Ibirapuera, um novo espetáculo com as fontes do parque foi criado. O show terá imagens inéditas projetadas nos telões de água, novas coreografias para os jatos e até músicas compostas especialmente para o evento, como uma versão eletrônica do sucesso "Singing in the Rain".

Com o título "A Água e a Natureza", o show foi criado inteiramente por brasileiros. Os espetáculos anteriores da fonte foram criados pela equipe espanhola da empresa Ghesa, que fabricou e montou o equipamento no parque.

A figura feminina foi escolhida para representar a água e a natureza. Retratada pelas coreógrafas Luciana Brits e Lorena Lobato, essa mulher aparecerá em imagens de um balé onírico debaixo d'água e em sombras dançantes, sempre refletidas nos telões de água da fonte.

Em um show de sincronia entre imagens, músicas e água, a trilha sonora contará com grandes clássicos, como o "Trenzinho Caipira", de Villa-Lobos, e com algumas composições inéditas de música eletrônica.

"Urbe" acompanhará as imagens do balé subaquático; "Born of Blood" acompanhará as imagens de closes da intérprete; a releitura do sucesso "Singing in the Rain" servirá de pano de fundo para a imagem de um sapateado; e uma versão interpretada pela Orquestra Filarmônica de Montpellier da música "The March", composta pelo DJ Jeff Mills, embalará parte do novo balé das águas. (...)


O espetáculo "A Água e a Natureza" é apresentado aos sábados e domingos do mês de agosto de 2006, de 5 a 27, às 20h30 e 21h, no Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/n), de graça.

A matéria completa está aqui. Outra matéria, maior, está aqui. Mais a respeito do Parque do Ibirapuera clicando aqui.