terça-feira, novembro 28, 2006

Joinville, SC - Edição 2007 do Festival

Do site oficial do Festival de Joinville:

Número de coreografias aprovadas por grupo aumenta no Festival de Dança 2007

A partir de 2007 o regulamento da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville traz algumas modificações quando o assunto é número de grupos e coreografias inscritas. Ao contrário dos anos anteriores, onde as companhias podiam inscrever até três grupos e dez coreografias, tendo no máximo três aprovados, em 2007 cada escola/academia poderá inscrever dois grupos diferentes e cada um, com até 15 trabalhos para a seleção - respeitando o limite de até três coreografias por gênero, subgênero e categoria. Mas a grande novidade mesmo, é que a partir desse ano, cada grupo poderá ter até cinco trabalhos aprovados na seleção. Essa adequação foi sugerida pelos próprios grupos/academias, e muito discutida pelo Conselho Artístico, que pretende, com isso, valorizar conjuntos que antes acabavam fora da mostra em virtude de solos e duos também aprovados na seletiva.

Os grupos independentes (sem nenhum tipo de vínculo com escolas/academias de dança) poderão inscrever até 15 trabalhos para a seleção, respeitando o limite de até três coreografias por gênero, subgênero e categoria. Assim, na seletiva 2007 também poderão ter aprovados para participar do Festival até cinco coreografias por grupo.

Coreografia não pode ser alterada

A comissão organizadora destaca que a coreografia inscrita na seleção não poderá ser alterada para a apresentação no evento. Também não serão aceitas alterações no nome da coreografia, tempo e música. Caso esse tipo de irregularidade seja constatada o grupo pode ser desclassificado.

No caso de mudança/ alteração de componentes, o grupo deve ficar atento pois isso só pode ser aplicado a coreografias de conjunto, seguindo os critérios que constam no regulamento e a devida justificativa por escrito, encaminhada em tempo hábil à comissão organizadora.


Mais notícias e outras informações no site oficial do festival.

Marcadores: ,