Rio, RJ - Dançando Para Não Dançar
50 crianças do projeto Dançando Para Não Dançar apresentam "Gabriela: ritmos amados", no Teatro João Caetano, neste sábado (16h) e no domingo (11h). O espetáculo de balé funde ritmos e linguagens coreográficas clássicas, contemporâneas e populares.
A concepção do trabalho é da bailarina e coordenadora do Dançando Para Não Dançar, Thereza Aguilar, e do primeiro bailarino do Teatro Municipal e professor do projeto, Paulo Rodrigues. A trilha foi composta pelo pianista e arranjador Leandro Braga especialmente para a o espetáculo e funde música eletrônica e orquestra.
O Dançando Para Não Dançar atua há 11 anos nas favelas do Rio ensinando balé clássico para cerca de 450 crianças e adolescentes no Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Macacos, Tuíuti, Jacarezinho, Salgueiro e Dona Marta. Criado em 1995, o projeto, além das aulas de dança clássica e contemporânea, inclui aulas de teoria e práticas musicais, de línguas (espanhol e alemão), informática e reforço escolar. Oferece ainda assistência médica, odontológica, acompanhamento com assistente social, psicólogo e fonoaudióloga para as crianças e familiares.
Marcadores: Mídia, O Globo, Off-Tap-RJ, Reportagens