sábado, abril 14, 2007

Rondonópolis, MT - Festival Mato-grossense

A nona edição do "Festival Mato-grossense – Encontro da Dança" acontece no período de 25 a 29 de setembro de 2007 no Centro Esportivo Marechal Rondon, em Rondonópolis, MT, incluindo a realização do Fórum Mato-grossense de Dança (FMTD), organizado pela Associação dos Profissionais da Dança de Rondonópolis (Aprodaro). Primeiras informações:

- A noite de abertura será reservada para as apresentações especiais de companhias de dança e bailarinos convidados.

- O Concurso Interescolar, aberto aos alunos das escolas públicas e privadas e criado para estimular a arte da dança entre as crianças e adolescentes em idade escolar, que acontecia sempre na primeira noite do evento, foi transferido para o período vespertino e será realizado a partir das 14h do dia 26 de setembro.

- A partir das 20 horas do dia 26.09.2007 acontece a Mostra de Dança, com apresentações de trabalhos amadores e profissionais, sem caráter competitivo.

- A Mostra Competitiva acontece de 27 a 29 de setembro e reúne apresentações solo, duo, trio e conjunto de dança folclórica; dança do ventre e dança contemporânea; jazz; sapateado e ballet clássico de repertório em variações feminina, masculina e Pas de Deux e conjunto; dança de salão; dança de rua e estilo livre. O sapateado e o estilo livre foram acrescentados tanto na Mostra Competitiva quanto na Mostra de apresentações. O valor da inscrição para a Mostra Competitiva é de R$ 35,00.

- Cursos: realizados tradicionalmente acontecem no período de 26 a 29 de setembro, nas dependências da Academia Líder de Artes, localizada na avenida Padre Anchieta, 1563, na vila Aurora. Os bailarinos e dançarinos interessados em obter a regularização profissional terão a oportunidade também de participar da banca examinadora do Sindicato de Técnicos e Artistas em Espetáculos e Diversões (Sated) que acontece no dia 30 de setembro.

O festival é realizado pela Aprodaro, com direção geral de Paulo César Venâncio e direção artística de Sarah Jane Ereio Venâncio. Maiores informações estarão disponíveis em breve no site do evento:

http://www.festivaldadancamt.com.br/

Marcadores: , ,