quinta-feira, julho 05, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - Elenco de Os Produtores

De matéria publicada em 05.07.2007 pela Folha Online:

Depois de audições com cerca de mil candidatos na semana passada em São Paulo, o elenco do musical "Os Produtores" está fechado. O espetáculo, versão nacional de um grande sucesso da Broadway que já ganhou as telas de cinema, terá Juliana Paes no papel da protagonista Ulla. A personagem estava a cargo de Danielle Winits. Por conta da gravidez, a atriz teve de ser substituída.

Juliana foi convidada para a peça, segundo sua assessoria de imprensa, e não fez teste com outras candidatas. Sua audição ocorreu em separado.

A atriz, que já canta -- ela exibiu seus dotes vocais no filme "Mais uma Vez Amor" --, não fará nenhuma preparação especial para o espetáculo. Atualmente, ela está em Los Angeles (EUA), descansando de seu último trabalho na TV, a novela "Pé na Jaca".

A audição também escalou os atores Sandro Cristopher para o papel do diretor Roger de Bries, Mauricio Xavier para representar o assistente do diretor Carmen Ghia e Edgar Bustamante, que dará vida ao escritor nazista Franz.

Miguel Fallabela, que ao lado de Ricky Pashkus é responsável pela direção do musical, encarna Max, um dos principais personagens. Vladmir Brichta, que já havia sido previamente escalado, interpreta Leo, outro grande papel masculino.

A versão original do show teve mais de 4 milhões de espectadores nos cinco anos em que ficou em cartaz e foi a peça que mais recebeu prêmios Tony, o "Oscar do teatro", com 13 estatuetas.

O musical narra a história de um produtor que, para conseguir muito dinheiro, decide levantar fundos para um espetáculo. O objetivo é fazer com que ele fracasse em seu dia de estréia. Mas, para surpresa de todos, o show se transforma em um grande sucesso.

Os ensaios começam na próxima semana em São Paulo e a estréia do musical será também na capital paulista, no dia 15 de setembro, no Tom Brasil. O local está sendo adaptado para receber a montagem. O piso foi trocado para que as mudanças de cenário sejam possíveis. Mais 20 varas de iluminação foram colocadas.

Escrito por Mel Brooks e Thomas Meehan, "Os Produtores" tem no Brasil direção coreográfica de Chet Walker, responsável por montagens como "Chicago" e "Sweet Charity". Gerardo Gadelin e Felipe Senna são os responsáveis pela direção musical.

Marcadores: ,