sexta-feira, setembro 07, 2007

Brenda Bufalino, 70 Anos

Neste dia 07 de setembro de 2007, Mrs. Brenda Bufalino, fundadora, diretora e coreógrafa da American Tap Dance Foundation (ex-American Tap Dance Orchestra), completa 70 anos.

Anos atrás ela esteve no Brasil (durante o Tap Encontro 1999, no Rio de Janeiro), e certamente os sapateadores que participaram de seu workshop e assistiram sua apresentação jamais vão esquecer. Quem teve ou tem oportunidade de ir a Nova York e participar de seus cursos também: momentos junto a Brenda Bufalino, seja assistindo suas performances, seja apreciando suas coreografias, seja fazendo suas aulas ou mesmo apenas ouvindo suas histórias de vida, são momentos sempre engrandecedores.

Talvez os praticantes mais novos da arte do sapateado - e são centenas de novos alunos nos últimos anos - ainda não a conheçam e, justamente por conta desses novos sapateadores, é importante que os professores sempre lembrem-se de falar sobre os grandes nomes mundiais em sala de aula. Por conta disso, Mrs. Brenda foi um dos temas do programa Tap Brasil desta quinta, 06.09.2007, e será sempre lembrada aqui no blog.

E por toda a internet há diversos sites a respeito. Você pode ler mais sobre esta que é uma das mais brilhantes sapateadoras e coreógrafas de todos os tempos, um dos responsáveis diretos pelo renascimento do sapateado americano no mundo na década de 70 e uma das mais atuantes difusoras do sapateado pelo mundo na atualidade, clicando por exemplo aqui:

http://www.atdf.org/brenda.html

Marcadores: , , ,