sexta-feira, setembro 21, 2007

Na TV - Dance, Dance, Dance

Reportagem no site da Band a respeito da novela "Dance, Dance, Dance", que estréia no próximo dia 01 de outubro de 2007:

Mistura de estilos marca coreografias de DANCE, DANCE, DANCE

Novela terá balé clássico, jazz, sapateado, hip-hop, lap dance, tango, mambo e salsa. E a mistura de tudo isso.

Em DANCE DANCE DANCE, a fictícia Fundação Verônica Marques é freqüentada pelos melhores alunos de balé clássico, jazz e sapateado. Já num bairro pobre da cidade é o hip-hop que movimenta os jovens.

No entanto, as coreografias da novela vão mostrar que a dança não tem fronteiras nem obedece a limites. Quando Sofia (Juliana Baroni) passa a fazer parte desses dois mundos tão diferentes, há o encontro de estilos e o surgimento, quase que mágico, de algo novo.

Ao ritmo de sons inusitados como percussão com violinos ou batidas com clássicos, belos musicais surgirão na tela da Band. "As coreografias vão misturar estilos de dança. O balé clássico, o jazz e as danças latinas vão se unir ao hip-hop" afirma Roberta Cid, coreógrafa da novela que tem no currículo musicais no Brasil e no exterior. Roberta, que há dez anos trabalha nas produções da Disney Latin America, ressalta que a beleza dos movimentos se unirá ao frescor do novo, num resultado surpreendente. "Além dos atores que têm se saído muito bem na execução das coreografias, selecionamos bailarinos excepcionais nas audições que realizamos em São Paulo. Somente o núcleo da escola de dança conta com 13 bailarinos, talentos que descobrimos entre os 350 avaliados", conta.

A dança também tem um papel importante na condução da trama. Logo no primeiro capítulo, Sofia (Juliana Baroni) e Rafael (Ricardo Martins) protagonizam uma audaciosa e sensual cena de tango. "É o primeiro encontro do casal, que em vez de usar palavras mostra a explosão de sua paixão por meio da dança. A cena é maravilhosa e os movimentos revelam tudo; o medo, a recusa, o desejo contido e a entrega ao amor. É como se contássemos a história através de cada passo", ressalta.

Marcadores: , ,