sábado, setembro 22, 2007

Na TV - Dance, Dance, Dance

Reportagem da Folha Online sobre a novela Dance, Dance, Dance, que estréia no dia 01.10.2007 na Band:

Novo folhetim da Band exibe "dança dos quase famosos"

Estréia no dia 1º de outubro, às 20h15, a nova novela da Band, "Dance dance dance". Enquanto o "Domingão do Faustão" consegue audiência com quadros como "Dança no Gelo", "Dança dos Famosos" e agora "Dancinha dos Famosos" (com atores mirins), a atração da Band apresenta alguns ex-globais e um montão de novatos. É ir na contra-mão das emissoras, já que a Record também aposta em atores consagrados.

"Dance" ambienta a trama numa academia de dança. Esta será a primeira novela do Brasil a ser exibida em alta-definição, adequando-se ao novo sistema de televisão digital que deve chegar em dezembro a São Paulo. "Duas Caras", da Globo, que estréia no mesmo dia, também é gravada em alta-definição, mas vai ao ar após a estréia da Band. Divulgação

Trama

Juliana Baroni, que já fez "Malhação", é a dançarina Sofia, protagonista da novela que deve atingir em cheio o público "teen". Seu par romântico é o ator novato Ricardo Martins, que interpreta um homem inteligente, rico e bonito, educado para o mundo empresarial.

Sofia vive no interior de São Paulo, onde foi criada pela avó de mesmo nome, que ensinou à menina aulas de balé no quintal de casa. Sofia quer tentar uma carreira como dançarina na Broadway e, assim, procurar pela mãe, que há muito tempo foi para o exterior.

Para concretizar o sonho, a jovem precisa ser aprovada no processo seletivo da mais importante escola de artes cênicas e dança da América Latina, a Fundação Verônica Marques, localizada em São Paulo. Para juntar o dinheiro necessário para a viagem, Sofia procura emprego numa fazenda da região.

E sem querer, ela encontra seu primeiro amor, o rico empresário Rafael, que acompanha o pai numa viagem de negócios. O rapaz também se encanta pela beleza e simplicidade da moça e juntos vivem uma breve história de amor, já que Vilma, amiga de Estéfano, dono da fazenda, também está interessada em Rafael e logo entra em cena para separar o casal.

Recomendação

Novelas costumam lançar moda no Brasil --lembremos do número de pessoas que procuraram academias para fazer dança do ventre quando da novela "O Clone".

Se emplacar, "Dance" incitará crianças e adolescentes a dedicar o tempo livre à trilha sonora da novela na voz de Juliana Baroni, sem falar nas prováveis imitações das coreografias de balé, jazz, sapateado e hip-hop exibidas na novela. Pais, preparem-se.

Marcadores: , ,