quarta-feira, outubro 10, 2007

Recife, PE - Festival Internacional de Dança do Recife

Matéria do JC Online de 02.10.2007:

Recife é tomada pela dança em 12ª edição de festival

Dança nos teatros, nos parques, nas ruas, em espaços culturais e até em escola pública. Distintos pontos da cidade irão abrigar do dia 11 a 21 de outubro o Festival Internacional de Dança do Recife, um dos mais importantes eventos do circuito de dança nacional. Os recifenses serão convidados a apreciar por um preço simbólico - ingressos que variam de R$ 1 a R$ 5 - apresentações de cinco companhias internacionais (em nove espetáculos), 13 nacionais e mais 11 de Pernambuco.

Os grupos trarão abrangentes modalidades e estéticas das coreografias, indo desde o popular ao contemporâneo. Branch Nebula (Australia), Limnaios (Alemanha), Mathilde Monnier (França), Luis Garay (Argentina) Julia Cima (França), Alex Neoral (Rio de Janeiro), Adriana Banana e Vanilton Lakka (ambos de Minas Gerais) e o pernambucano Helder Vasconcelos figuram entre os grandes nomes do festival, que esta em sua 12ª edição.

O evento conta ainda com laboratórios/oficinas, cursos, debates, lançamentos de livros, entre outras atividades. Uma das novidades é o laboratório de dança e música com a companhia alemã Toula Limnaios, que vai ser dividido nas oficinas de Música Contemporânea para Dança com Instrumentos e Live elektronics e Dança Contemporânea e Composição.

A abertura do festival será no dia 11 (quinta), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife. Na ocasião, o grupo da carioca Esther Weitzman vai apresentar o espetáculo Territórios, formado por um elenco de oito bailarinos, que explora movimentos na fisicalidade dos corpos masculinos, criando um universo vigoroso, delicado e fraternal.


12ª edição do Festival Internacional de Dança do Recife
De 11 a 21 de outubro de 2007
Informações: (81) 3232.2028 / 3232.2030

Marcadores: