quarta-feira, abril 30, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - São Paulo Cia de Dança

Da Folha Online, em 29.04.2008:

Cia de Dança faz aula inaugural e remonta obras do grande repertório

A São Paulo Companhia de Dança, com três meses de existência, fez sua aula inaugural no início desta semana. Após uma concorrida seletiva entre 815 bailarinos de todo Brasil, e até de Buenos Aires, foram escolhidas 37 pessoas para integrar o grupo.

Inês Bogéa, diretora artística adjunta da Companhia de Dança, fala sobre a trajetória do grupo e sobre as futuras apresentações. A companhia foi lançada no último dia 28 de janeiro e, segundo Bogéa, o grupo ainda está no "canteiro de obras". A sede atual da companhia atualmente passa por uma reforma e existe um processo de seleção para a escolha de novos bailarinos.

Os dançarinos selecionados têm idade entre 18 e 33 anos. De acordo com Bogéa, eles possuem amplitude de movimentos, pois sabem as técnicas de dança clássica, moderna e contemporânea.

Segundo a diretora artística, a companhia têm como objetivo a criação de espetáculos artísticos, mas também se propõe a ser um espaço de reflexão e de preservação da memória da dança. Duas estréias estão previstas para este ano, nos meses de agosto e novembro.

Marcadores: