sábado, abril 26, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Virada Cultural

Do site G1, da Globo.com, em 22.04.2008:

Virada Cultural terá apresentações de mais de 5 mil artistas

A Virada Cultural de São Paulo vai contar este ano com 800 apresentações de mais de 5 mil artistas distribuídos em 26 palcos diferentes, apenas na região central da capital paulista.

O evento cultural, realizado pela prefeitura das 18h do sábado (26) às 18h do domingo (27), entra em sua quarta edição com expectativa de reunir mais de 3 milhões de pessoas nos diversos shows, que irão movimentar cerca de R$ 90 milhões. Entre os artistas que irão se apresentar estão: Gal Costa, Jorge Benjor, Mutantes, Orquestra Imperial, Teatro Mágico e Cesária Évora, que irá abrir o evento às 18h no palco montado ao lado da Praça Júlio de Mesquita.

Dos 26 palcos no centro, só dois não funcionarão 24 horas. Além dos palcos na região central da cidade, também haverá atrações em centros culturais, unidades do Sesc e Centros Educacionais Unificados (CEUS). A programação completa do evento pode ser vista na página da Virada na internet.

Transporte

Para facilitar a locomoção do público aos shows, serviços públicos terão horários estendidos. Segundo a prefeitura, o Metrô vai funcionar 24 horas. Além disso, parte do trânsito da região central será desviado. Cerca de 1,2 mil seguranças privados, cem brigadistas e 30 darão apoio ao público. Serão distribuídos dois km de grades e 350 banheiros químicos.

A infra-estrutura contará com 55 toneladas de equipamentos de som com 800 mil watts de potência. A Iluminação do evento terá potência de 8,1 kVAs de luz, suficiente para iluminar oito sambódromos de São Paulo.

Marcadores: