terça-feira, maio 13, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Contemporâneo

Da Folha Online em 13.05.2008:

Espetáculo de dança faz apresentação tripla no coletivo Fábrica

O espetáculo "Três Olhares sobre a Dança" abre temporada no teatro Coletivo Fábrica a partir desta terça-feira (13), semanalmente, no restante do mês de maio. A apresentação reúne três coreografias do grupo In Vitro --"Tu Não Te Moves de Ti", "Sobre Deuses, Sonhos e Outras Fragilidades" e "Depois do Verde".

Todas foram desenvolvidas pelos quatro integrantes da companhia contemporânea --Érica Tessarolo, Isabel Monteiro, Marcos Buiati e Verônica Piccini-- entre 2005 (ano de criação do grupo) e 2007, quando os bailarinos concluíram o curso da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

"Tu Não Te Moves de Ti" é a transposição da obra literária da escritora Hilda Hilst para a dança. O universo poético apresentado pela escritora no livro homônimo é a base do solo de 20 minutos de Érica Tessarolo. A direção artística é de Marisa Lambert.

A trilha sonora é de Daniel Dias, que apresenta durante o solo as peças "Prelúdio nº14, op. 11", de Alexander Scriabin; "Noturno para Piano", de Daniel Dias; e "Percussão de Ferros", de Leandro Barsalini.

A coreografia "Sobre Deuses, Sonhos e Outras Fragilidades" reúne expressões corporais que remetem a símbolos dos conceitos de espaço geográfico e psicológico, em uma breve apresentação de 15 minutos. A concepção, a criação, a interpretação e a trilha sonora são de Marcos Buiati.

Por fim, a coreografia "Depois do Verde", de 17 minutos, busca a demonstração técnica do grupo apoiada em estudos de tempo e espaço na dança moderna. Dessa vez, os bailarinos Isabel Monteiro, Érica Tessarolo, Marcos Buiati e Verônica Piccini interagem. A direção é de Ângela Nolf e a criação e produção musical é de Marcelo Vieira.


"Três Olhares sobre a Dança"
Teatro Coletivo Fábrica - Sala 2
R. da Consolação, 1.623, Centro, São Paulo, SP, (11) 3255-5922
Livre. 80 lugares. 60 min
Ter. (13, 20, 27/5) e (3/6): 21h
Ingr: R$ 10 a R$ 20
www.teatrofabricacoletivo.com.br

Marcadores: