sexta-feira, julho 25, 2008

Exterior - Off-Tap - Thiago Soares

Reportagem de Alexandre Xavier, de Londres, para o Terra Magazine:

Durante a última vez em que foi convidado a se apresentar no Brasil, Thiago Soares estava com sua noiva argentina num bar de Ipanema quando viu a seguinte cena: dois artistas de rua jogavam capoeira em troca de uns trocados no semáforo; um deles segurava um garrafa pet na altura da cabeça; o outro, lá pelas tantas, tinha que pular com o pé direito, acertar a garrafa e aterrisar com o mesmo pé direito depois de pairar no ar, trocar de perna e girar quase 360 graus em torno de si mesmo. Meio difícil de imaginar, não? Imagine fazer, então.

"Foi impressionante!", lembra o dançarino brasileiro. "Tem muita gente que ganha um monte de dinheiro pra fazer isso, mas não faz nem a metade do que o cara fez, e fez de tênis e no asfalto ainda por cima. Já tinha dado R$ 10 pro garoto, aí dei mais R$ 5 e pedi pra ele fazer o passo de novo para a minha noiva, que também é bailarina, porque ela não tinha acreditado. Nunca vi ninguém ir tão alto e tão de cabeça para baixo".

Thiago Soares já fez esse sofisticado (por mais que o capoeirista de Ipanema talvez não saiba) e dificílimo passo de balé. E muito mais. Qualquer busca rápida no YouTube vai te mostrar o que ele é capaz de fazer com seu corpo. Thiago é hoje o bailarino mais bem sucedido da história do Brasil. Está no auge da carreira. Para se ter uma idéia, em maio ele estrelou Romeu na estréia do espetáculo de dança "Romeu & Julieta" aqui na terra do Shakespeare (na Opera House em Londres).

Leia o texto completo no site do Terra Magazine, clicando aqui.

Marcadores: