sábado, julho 26, 2008

Joinville, SC - Matéria do Jornal A Notícia

Matéria de Vanessa Bencz, do jornal A Notícia, direto de Joinville:

Eles vão só no sapatinho

Numa edição de pódio completo, os taps animaram e o clássico complementou a noite

Pela primeira vez nesta edição do Festival de Dança, o pódio ficou completo. Os júris da Mostra Competitiva deram primeiro, segundo e terceiro lugar em todas as modalidades. Na quinta-feira, os 31 grupos que se apresentaram superaram a si mesmos, tanto no do balé, quanto no figurino e na criatividade das coreografias de sapateado. A última noite do balé clássico de repertório mostrou que a Companhia do Conservatório do Rio de Janeiro não é tão imune aos concorrentes assim. Na categoria variação feminina júnior, o grupo figurou em terceiro lugar. O que não significa que faltou brilho na apresentação da bailarina Gabriela Cidade. Com movimentos suaves e delicados, ela foi uma das mais aplaudidas da categoria.

Mas na modalidade Gran Pas de Deux Avançada, a companhia novamente foi primeiro lugar em "Bodas de Aurora", com o casal Kleber Rebello e Luiza Bernardes Bertho. No sapateado, os espectadores foram presenteados com trilhas sonoras criativas, figurinos coloridos, simpatia e muita alegria. A platéia retribuiu entusiasmada em todas as apresentações. A festa foi dos paulistas, que eram predominantes entre os grupos. Mas o primeiro lugar da categoria conjunto sênior foi do grupo cearense Companhia de Dança Vera Passos. As bailarinas transmitiram à platéia o típico carisma nordestino com o trabalho "Nas Pontas? Não, no Tap". O segundo lugar da mesma categoria foi para a Academia Sheilas Ballet, que dançou ao ritmo sombrio e explosivo da música "The Wall", da banda inglesa Pink Floyd.

Os paulistas tomaram conta do pódio em conjunto avançado. Mostraram que, além de sapatear, sabem cativar o público. Jogaram baixo para ganhar notas altas do júri: com coreografias temáticas, trilhas sonoras com forte percussão e muita animação por parte dos bailarinos, a sétima noite da Mostra Competitiva foi uma das mais agitadas por enquanto.

Marcadores: , , , ,