quarta-feira, agosto 16, 2006

Nova Iguaçu, RJ - Festival

O município de Nova Iguaçu, RJ, sedia pela 13a. vez o "Festival de Dança de Nova Iguaçu", promovido pela bailarina Tereza Petsold. O festival acontecerá de 23 a 27 de agosto de 2006, reunindo cerca de dois mil participantes, em eventos no SESC Nova Iguaçu, Top Shopping, Praça Rui Barbosa e Espaço Cultural Silvio Monteiro, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu.

A programação conta com mostras competitivas e não-competitivas, atividades didáticas, oficinas, gincanas e uma feira de produtos ligados a dança. A abertura terá apresentação de balé clássico do Grupo Dançando pra Não Dançar, da Rocinha, na Praça de Eventos do Top Shopping, dia 23 de agosto às 15h. Também se apresentam na abertura o Grupo Expressão, além do bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Marcelo Missailidis e Flávia Jaqueline.

A Mostra Competitiva terá quatro noites de competições, de 23 a 26 de agosto, com apresentações de Jazz, Ballet Clássico e Neoclássico, Folclore/Popular, Moerno/Contemporâneo, Livre, Sapateado e Street Dance. Os vencedores voltam ao palco na Noite dos Campeões, dia 27 de agosto.

Maiores informações:
http://www.terezapetsold.com.br/festival.html