terça-feira, agosto 22, 2006

Rio, RJ - Off-Tap - Cultura Infanto-Juvenil

O 8º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens acontecerá a partir de amanhã, 23 de agosto de 2006, e vai até 3 de setembro nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio de Janeiro.

O Salão é realizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), com o patrocínio oficial da Petrobras e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação, além da colaboração da Abrelivros, AEI-LIJ, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Instituto C&A, Instituto Ecofuturo, da Suzano, INBRAPI, Instituto Goethe, e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Além dos milhares de livros, a estrutura montada nos jardins do MAM receberá conversas com autores, performances de ilustradores, este ano comentadas, além de mais de 80 lançamentos e mais de cem autores confirmados. São 60 estandes de 56 editoras, além daqueles montados por patrocinadores e apoiadores, a Biblioteca FNLIJ/Petrobras, com uma seleção dos títulos premiados pela FNLIJ, e o Espaço FNLIJ de Leitura, onde são realizados os lançamentos do 8º Salão FNLIJ do Livro.

Segundo o site oficial, a FNLIJ vai distribuir 25 mil livros de literatura ao público infantil e juvenil que visitar o evento. Veja as presenças agendadas, o mapa dos estandes e maiores informações em

www.fnlij.org.br

8º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Datas: de 23 de agosto a 3 de setembro.
Horário: de segunda à sexta, das 8h30 às 18h.
Sábados e domingos, das 10h às 20h.
Ingressos: R$ 3