quinta-feira, agosto 17, 2006

Musical em SP - Sweet Charity

A foto ao lado (do fotógrafo Paschoal Rodriguez) já é das primeiras divulgações da montagem brasileira do musical "Sweet Charity", estrelado por Cláudia Raia e Marcelo Médici em São Paulo e que tem estréia marcada para o próximo dia 13 de setembro de 2006, segundo dados divulgados pela Folha Online na tarde de ontem.

A venda dos ingressos começa na próxima quinta, dia 24, mas clientes do Citibank já podem adquirir os ingressos antecipadamente: o espetáculo estará em cartaz de 13 de setembro a 17 de dezembro no Citibank Hall (Av. Jamaris, 213, Moema, São Paulo, (11) 6846-6040), às quintas e sextas às 21h, sábados às 17h e 21h e domingos às 18h, com ingressos de R$ 60 a R$ 120. Em janeiro, o musical inicia turnê pelo Brasil.

"Sweet Charity", de Bob Fosse, é um musical inspirado em "Noites de Cabíria", filme de 1957 de Federico Fellini. Na história, Cláudia Raia viverá a prostituta Charity Hope Valentine (papel que foi de Giulietta Masina nos cinemas). No Brasil, o espetáculo terá 27 atores-bailarinos em cena, uma orquestra de 13 músicos, 2h40min de duração e será dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, dupla que há anos vem montando grandes musicais no Rio.

A primeira versão do musical estreou na Broadway em janeiro de 1966 e teve mais de 600 apresentações (e levou um Tony Awards pela coreografia de Bob Fosse, que depois levou a história para o cinema com Shirley McLaine no papel principal). Em 1986, Debbie Allen foi a escolhida para a volta do espetáculo para a Broadway, e esta nova versão levou quatro Tony Awards. Houve ainda outra versão, do ano passado, com Christina Applegate vivendo Charity com coreografias de Wayne Cilento.

As datas nas demais cidades serão divulgadas em breve.

Marcadores: , , ,