quarta-feira, março 07, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - My Fair Lady

Abaixo, reportagem de Fernanda Crancianinov para a Folha Online, publicada ontem, 06.03.2007, a respeito da estréia da montagem brasileira de "My Fair Lady":

"My Fair Lady" estréia com desafio de mostrar uma Eliza brasileira

Na próxima quinta-feira (8) estréia, em São Paulo, o musical da Broadway "My Fair Lady" (Minha Bela Dama), que celebra, entre tantos temas, o amor entre classes e, sobretudo, a libertação feminina. A data de estréia foi propositalmente escolhida para coincidir com o Dia Internacional da Mulher.

O espetáculo original, que estreou na Broadway em 1956, foi baseado na peça "Pigmaleão", de George Bernard Shaw.

A adaptação brasileira teve sua inspiração, principalmente, no filme homônimo de 1964 (dirigido por George Cukor), que traz a belíssima Audrey Hepburn e Rex Harison --em um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

O filme, considerado um dos melhores musicais do cinema, foi vencedor de oito Oscar, incluindo os de melhor filme e de melhor direção.

Nos palcos brasileiros, sob a direção de Jorge Takla, alternando cenas de interpretação teatral e musical, a comédia não promete mudanças quanto ao enredo, mas, sim, quanto à melodia.

Sob a direção musical de Luis Gustavo Petri, a atual adaptação traz, pela primeira vez, melodias originais (com acordes em sua versão integral). As letras também foram trabalhadas para que o público possa conferir nos palcos um musical inteiramente adaptado ao português.

O enredo trabalha com uma mistura entre crítica social, conto de fadas e história de amor impossível. Um renomado professor de fonética Henry Higgins (Daniel Boaventura - foto) aposta com seu amigo Coronel Pickering (Tadeu Aguiar) ser capaz de transformar uma pobre vendedora ambulante de flores, Eliza Doolittle (Amanda Acosta - foto), em uma grande dama da sociedade.


A foto é da divulgação do espetáculo. Leia o restante do texto aqui.

"My Fair Lady"
Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, Santo Amaro. São Paulo)
Tel: (11) 5693-4000
A partir de 08 de março de 2007
Quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h
Ingressos de R$ 40 (setor 4) a R$ 185 (Vip)

Marcadores: , ,