terça-feira, junho 26, 2007

Rio, RJ - Off-Tap - Dança no Pan

Da página 14 do jornal O Globo desta segunda, 25.06.2007:

Dançarinos do Pan ameaçam fazer greve por passagens de ônibus

(Cláudio Motta e Natália Soares

Voluntários que dançarão na cerimônia de abertura do Pan ameaçam fazer greve caso não recebam passagens de ônibus para irem aos ensaios. Eles se negaram a obedecer aos coreógrafos, anteontem à noite, na Praça da Apoteose, enquanto suas reivindicações não fossem ouvidas. O ensaio só prosseguiu depois da promessa de que, até quinta-feira, o problema seria solucionado. Além de pedir ajuda para o transporte, eles denunciaram a insegurança nos acessos ao Sambódromo e relataram a ocorrência de furtos, inclusive nas áreas restritas.

-- Ser voluntário é uma coisa, pagar para ensaiar é outra. Quem vai de ônibus tem que arcar com as passsagens. Depois de vários ensaios, acaba ficando caro. No último, ficamos na arquibancada do Sambódromo até prometerem achar uma solução -- disse um voluntário, que pediu para ser identificado somente como André.

Apenas os voluntários que usam metrô não precisam pagar passagem, bastando para isso apresentar o crachá. Mas não estão livres de outros problemas, como assaltos e furtos.

A Força Nacional de Segurança teria detido, anteontem, três jovens que pularam um muro do Sambódromo.

Voluntários discutem assunto também no Orkut O descontentamento dos voluntários já chegou à internet.

Numa comunidade do site de relacionamentos Orkut, um dos tópicos de discussão é: "Depois de saber sua função e local de trabalho ou por achar o processo desorganizado, você pensa em desistir?".

Segundo o Comitê Organizador do Pan (CO-Rio), os ensaios seguem normalmente e os pedidos dos voluntários estão sendo discutidos internamente. (...)

Marcadores: