sexta-feira, setembro 14, 2007

Rio, RJ - Off-Tap - Espaço Cultural Veneza

Um espetáculos que não é de sapateado mas que estará em cartaz nos palcos cariocas a partir deste fim de semana em uma importante reinauguração para a cultura do Rio é "Viva Brasil". Com coreografia, direção e performance de Jaime Arôxa, 60 bailarinos fazem uma viagem musical pela história do país e seus ritmos.

O espetáculo reinaugura o espaço do antigo Cine Veneza, na Av. Pasteur, 184, Botafogo, (21) 3079-9779. De quinta à sábado, às 21h30min, e domingos às 19h30min. Ingressos de R$ 80 a R$ 100. Classificação 14 anos, 90min de duração.

...

Reportagem de 12.09.2007 de Leonardo Lichote para o Globo Online:

Cine Veneza reabre nesta sexta-feira como centro cultural

RIO - Foi no Cine Teatro Veneza que o carioca viu "Love story" pela primeira vez, numa estréia exclusiva com sessões que se seguiam ao longo das 24 horas do dia. Na mesma sala, nos anos 1970, muitos foram apresentados a clássicos de Hitchcock, como "Janela indiscreta". Agora, a casa da Avenida Pasteur, inaugurada em 1963 e fechada desde o início dos anos 90, volta a ocupar espaço no cenário cultural carioca. Ela reabre nesta sexta-feira como Centro Cultural Veneza. João Bosco, que faria o show de inauguração do espaço nesta quinta-feira, está com problemas de saúde e a apresentação foi cancelada.

Com 450 lugares entre mesas e camarotes, o espaço anuncia uma programação variada, que inclui teatro, música popular e clássica, dança e exposições. O projeto é dividir as atrações de acordo com os dias da semana: terça-feira para a música instrumental; quarta, espetáculos de humor; quinta e sexta, shows de MPB; sábados, domingos e segundas, musicais.

A divisão, porém, não é rígida. O musical "Viva Brasil - Uma ópera popular", de Jaime Arôxa, fica em cartaz de sexta a domingo por duas semanas. João Bosco deve fazer seu show na próxima quinta.

Em outubro, é a vez do musical "Sassaricando". O espetáculo, uma crônica sobre o Rio a partir de marchinhas carnavalescas, que já foi visto por mais de 50 mil pessoas, estréia no dia 11 e fica em cartaz até o dia 21 - duas semanas, de quinta a domingo. A peça teve quatro indicações para o prêmio Shell de Teatro do Rio.

Marcadores: