sexta-feira, abril 04, 2008

Porto Alegre, RS - Off-Tap - Opera do Malandro

Sextas, sábados e domingos de abril de 2008 na Casa de Cultura, em Porto Alegre, o grupo Cênico-vocal Coro dos Contrários traz de volta ao Teatro Bruno Kiefer "Ópera do Malandro", que completa 30 anos desde a sua estréia em 1978:

A Ópera do Malandro é uma das peças mais montadas de Chico Buarque, baseada na Ópera dos Mendigos, de John Gay, e na Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weil. Ambientada na Lapa Carioca dos anos 40, a história conta a rivalidade entre o contrabandista e malandro Max Overseas e o dono dos bordéis da Lapa Fernandes de Duran. Negociatas levam estas personagens a perder a cabeça, mas tudo piora quando Max se casa com a filha de Duran, Teresinha, que torna-se assim o principal motivo da discórdia, colocando em risco todos os negócios da família Duran.

Com o espetáculo, o grupo pelo Coro dos Contrários sob direção geral de Ernani Poeta, coreografias de Ana Medeiros e direção musical de Rodrigo Panassolo busca promover uma reflexão sobre a crise moral que o Brasil enfrenta hoje, traçando um paralelo entre a corrupção institucionalizada presente no texto de Chico e a que aparece diariamente nos jornais.


Onde: Teatro Bruno Kiefer – CCMQ
Quando: Dias de 5 a 27 de abril de 2008
Horário: sextas às 20h, sábados e domingos às 19 h
Ingressos: Antecipados na escola "Cordas e Cordas"
Na bilheteria do Teatro: somente nos dias de apresentação a partir das 18h
Valor: R$ 15 (antecipados) e R$ 20 (na hora) com desconto de 20% para os assinantes do Clube do assinante Zero Hora e 50% para idosos e estudantes)
Informações (51) 3028-6868

Marcadores: