quinta-feira, julho 26, 2007

São Paulo, SP - Off-Tap - Peter Pan

Reportagem da Folha Online em 23.07.2007 sobre a estréia nesta sexta, 27.07.2007, do musical Peter Pan em São Paulo:

Versão brasileira de musical "Peter Pan" estréia na sexta-feira

A história do menino que não queria crescer ganha os palcos do Credicard Hall na próxima sexta-feira (27). O musical "Peter Pan - Todos Podemos Voar" ganha versão brasileira e conta com o ator Leonardo Miggiorin no papel principal. Os ingressos já estão à venda.

Montado originalmente em Buenos Aires, onde esteve em cartaz no ano de 2004, o musical chega ao Brasil. O diretor argentino Ariel del Mastro afirma que o objetivo é dar uma cara brasileira ao espetáculo. "Vamos buscar uma identidade, sob o ponto de vista local, sobretudo na música e coreografia", explica o diretor.

O musical é baseado na obra do escritor escocês J. M. Barrie, um clássico da literatura infantil. Além da adaptação para o português e seleção de atores brasileiros, o espetáculo tem referências musicais do Brasil.

"Todos os elementos musicais e coreógrafos foram transformados a partir de referências brasileiras, como Olodum, Marcelo D2 e o rap", afirma Miguel Briamonte, diretor musical da equipe brasileira.

A primeira montagem de "Peter Pan" ou "O menino que não queria crescer" aconteceu em Londres, em 1904, no Duke Of York Theatre. Desde então, tornou-se uma das peças mais apresentadas e adaptadas a partir de um conto infantil.


Peter Pan - Todos Podemos Voar - De 27 de julho a 16 de setembro de 2007 no Credicard Hall (Av. Nações Unidas, 17955, Santo Amaro, SP, (11) 6846-6010). Ingresso: R$ 50 a R$ 150.

Marcadores: , , ,