sábado, novembro 03, 2007

Tap Fotos - Bill Bojangles



Fonte: internet.

Marcadores: , ,

Resumo de Outubro de 2007

O blog do Divulgando terminou outubro de 2007 com 127 posts publicados durante o mês , num total de 1.747 posts desde a criação até o último dia do mês passado. Também atingiu o número de 3.589 visitas em outubro. No total, as visitas já ultrapassaram 52.000 desde a estréia, sem contar os demais pageviews. Agradeço como sempre todas as visitas e colaborações. As estatísticas até outubro de 2007, tanto do blog quanto do portal, serão atualizadas hoje no portal do Divulgando (link direto: seção Estatísticas).

Marcadores:

Rio, RJ - Tap Workshop de Verão 2008

Mais uma chamada para os cursos de verão que a Academia do Tap, única exclusivamente especializada em sapateado americano no Rio, realizará, de 07 a 11 de janeiro de 2008, em seu "Tap Workshop de Verão 2008".

Será uma semana com aulas diárias de 1 hora e 15 minutos de duração, ministradas pelo professor Flávio Salles (foto), atendendo a diversos níveis de aprendizado. Horários:

Intermediário avançado = 15h
Intermediário = 16:30h
Iniciante = 18h
Básico = 19:30h

Maiores informações em breve aqui no Divulgando, ou pelos telefones (21) 2287-4090 e (21) 2521-3908, ou diretamente na Academia do Tap:

Rua Visconde de Pirajá, 235, sala 101
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22410-000
http://www.geocities.com/academiadotap

Marcadores: , , , , , ,

sexta-feira, novembro 02, 2007

Aniversariantes de Novembro

O Divulgando parabeniza os sapateadores de todo o Brasil que aniversariam no mês de novembro. A lista dos aniversariantes que um dia enviaram seus dados completos para integrar o Divulgando pode ser visitada lá no tradicional portal do Divulgando, clicando aqui. Caso seu aniversário não esteja na lista deste ou de outros meses, efetue seu (re)cadastramento completo na seção Cadastros do portal do Divulgando.

Um abraço e um excelente mês de novembro a todos.

Marcadores:

quinta-feira, novembro 01, 2007

Tap Brasil - Resumo do Programa de 01.11.2007

Foi ao ar nesta quinta, 01.11.2007, ao vivo e como sempre cheio de atrações, a mais nova edição do programa Tap Brasil. Entre os diversos tópicos abordados:

- sobre Sandman Simms, um dos temas da seção "Memória do Tap" desta edição do Tap Brasil, veja os posts e fotos sobre ele publicados no Divulgando clicando aqui e leia sobre seu falecimento no boletim do Divulgando enviado em 02.06.2003.

- para fotos e posts sobre Buddy Ebsen, o outro tema da seção "Memória do Tap" do programa de hoje, clique aqui. Leia sobre seu falecimento no boletim do Divulgando enviado em 31.07.2003.

- posts e mais posts sobre "Happy Feet" você pode consultar clicando aqui.

- sobre os workshops em janeiro na Promenade de São Paulo, veja o post do Divulgando de 26.10.2007.

- sobre os eventos do Colégio Expoente (PR), clique aqui.

- sobre o workshop de Leandro Neto (CE) em Sorocaba (SP), clique aqui.

- sobre os eventos do Centro de Artes Adriana Diggiovanni (PR), clique aqui.

- sobre o XIX Festival de Dança do Triângulo (MG), clique aqui.

- sobre o Grupo de Meninos Sapateadores do Jardim São Marcos (SP), clique aqui.

- para informações sobre o espetáculo Combo, que encerra temporada no Rio essa semana, clique aqui.

Mande seu email para enviar sugestões e opiniões e não perca o programa da próxima quinta, 08.11.2007, na Rádio JD:

http://www.jornaldadanca.com.br
http://radiojd.com.br

Marcadores: , , , , ,

Tap Fotos - Bill Bojangles



Fonte: internet / cena do filme "Stormy Weather".

Marcadores: , ,

Uberlândia, MG - XIX Festival de Dança do Triângulo

No período de 31 de outubro a 04 de novembro de 2007 acontece o "XIX Festival de Dança do Triângulo", uma mostra não-competitiva com abrangência nacional e apresentações na "Arena Multi Uso Tancredo Neves", conhecida como Sabiazinho. O festival terá também atividades realizadas na Oficina Cultural de Uberlândia e em palcos livres montados na cidade. Entre as modalidades, haverá apresentações de balé de repertório, balé, dança moderna, dança contemporânea, dança de salão, dança de rua, danças étnicas, sapateado e jazz.

Marcadores: , ,

Campinas, SP - Arte na Praça

A partir de um banco de oportunidades criado através do seu serviço social, o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), está divulgando diversas opções de prestação de serviços para funcionários ou seus dependentes. O banco faz parte do Programa de Ampliação da Renda Familiar (PARF).

O projeto traz eventos culturais toda semana, no horário do almoço, sempre às quintas. O Grupo de Meninos Sapateadores do Jardim São Marcos (foto) e o grupo musical "Chorando nas sombras" fazem apresentações nesta quinta-feira, 31.10.2007, às 12h30, dentro do projeto Arte na Praça, na Praça da Paz (Campinas, SP).

Leia mais sobre o Grupo de Meninos Sapateadores do Jardim São Marcos, dirigido por Luizz Baldijão, clicando aqui ou aqui.

A programação de Arte Na Praça pode ser consultada aqui.

Para localizar a Praça da Paz no campus da Unicamp, clique aqui.

Marcadores: , , ,

São Paulo, SP - Workshops na Pulsarte

Mais uma chamada para os workshops que acontecerão na academia Pulsarte - Arte em Movimento (SP) nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2007, com mostras de vídeo, oficinas de percussão, história do sapateado, apresentações e outros eventos.

Veja a agenda completa clicando aqui.

Inscrições pelo site www.pulsarte.com.br

Local: Pulsarte - Arte em Movimento
Rua Pereira Leite, 55 Alto de Pinheiros - São Paulo
Tel: (11) 3868-2008 / 3877-1115 / 3482-7863

Marcadores: , , , , ,

Pelo Mundo - Novembro

Alguns dos nomes mundiais ligados ao sapateado que aniversariam em...

NOVEMBRO

01 - Al Robertson
06 - Chuck Green (1919-1997)
10 - Leroy Myers (1919)
19 - Savion Glover (1973)
21 - Eleanor Powell (1912-1982)

Fonte: TapWeb Cintia Martin.

Marcadores: ,

Rádio JD - Nesta Quinta, Tap Brasil

Hoje tem ! Nesta quinta, 31.10.2007, vocês já sabem: o encontro marcado é com o "Tap Brasil", sapateado nas ondas da rede sempre às quintas, das 18h às 19h. Para assistir, basta entrar em um dos sites do Jornal da Dança e da Rádio JD e clicar em "ao vivo":

http://www.jornaldadanca.com.br
http://radiojd.com.br

Marcadores: , ,

Nos EUA - Off-Tap - Greve na Broadway

Da Associated Press, em Nova York, reproduzida na Folha Online em 30.10.2007:

Negociações sobre greve na Broadway recomeçam no próximo mês

As negociações entre produtores da Broadway e o sindicato dos trabalhadores dos teatros devem retomar suas negociações no dia 7 de novembro, quase um mês após a paralisação do processo, anunciou a Liga dos Produtores na segunda-feira.

No dia 21 de outubro, membros do sindicato votaram com unanimidade para pedir uma greve dos trabalhadores da Broadway, o que poderia paralisar a maioria dos teatros da região.

Não há negociações oficiais entre os dois grupos desde o dia 9 de outubro, quando ambos os lados anunciaram apresentar propostas finais para a resolução do impasse.

Os trabalhadores da indústria dos musicais informaram que continuarão a trabalhar, mas se não houver nenhum acordo, eles param em dezembro.

"Não trabalharemos em dezembro sem um acordo. Nós estamos dando tempo suficiente para isso", disse James J. Claffey, representante dos trabalhadores.

Marcadores:

quarta-feira, outubro 31, 2007

Tap Fotos - Stomp



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Rio, RJ - Off-Tap - Panorama da Dança

Começa nesta quarta, 31.10.2007, e vai até o dia 14.11.2007, o "Festival Panorama da Dança 2007" no Rio de Janeiro. Informações completas no site oficial do evento:

http://www.panoramafestival.com/

Clicando aqui, fotos e a lista das companhias que se apresentarão durante o festival.

Marcadores:

terça-feira, outubro 30, 2007

Tap Fotos - Bill Bojangles e Shirley Temple



Fonte: internet.

Marcadores: , , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Música Irlandesa

Para quem gosta de música irlandesa e de eventos gratuitos, hoje no Rio acontece um evento de música tradicional irlandesa executada pelo Ana Glas Ensemble, formado por Bruno Loureiro (violão), Bruno Sá (whistles, flauta irlandesa e escaleta), Cris Suzuki (bodhrán e percussão), Luiz Garcia (violão, whistles e voz), Oswaldo Velasco (violino), Paula Mineoka (voz) e Rodrigo Eberienos (harmônicas).

A apresentação acontece nesta terça, 30.10.2007, às 18h, no Museu do Exército (Forte de Copacabana - Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Posto 6, (21) 2287-3781). Entrada Franca.

Programa: Drowsy Maggie/Miss Mcleods; Frahers/Saddle the pony/The kesh; Geese in the bog; Lark in the morning; Southwind; Inisheer; Haste to the wedding; Rolling in the ryegrass/Drunken landlady; Si beg si mor; The gander in the pratie hole; Off she góes; John Ryan´s polka.

Fonte: VivaMúsica.

Marcadores:

Belo Horizonte, MG - Off-Tap - Pró-Dança 2008

No site da Star's Dance, você já pode consultar informações sobre o Pro-Dança 2008 de Minas Gerais: clique aqui para ver as modalidades e professores. O evento acontecerá no Centro de Cultura Nansen Araújo, em Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG, de 12 a 18 de janeiro de 2008.

Marcadores:

São Paulo, SP - Off-Tap - Contemporâneo

Da Folha Online, em 24.10.2007:

Sesc apresenta quatro espetáculos de dança estrangeiros em SP

O Sesc Anchieta apresentará nos dias 30 e 31 de outubro espetáculos de dança da trilogia de Jonathan Burrows e Matteo Fargion, que conta com as apresentações "Both Sitting Duet" (2002), "The Quiet Dance" (2005) e "Speaking Dance" (2006). No dia 2 de novembro, no mesmo local, ocorre a encenação do espetáculo "Le Sacré du Printemps", do francês Xavier Le Roy. Todas as apresentações ocorrem às 21h.

O coreógrafo Jonathan Burrows e o compositor Matteo Fargion formaram uma dupla em 1988. Jonathan Burrows nasceu em 1960 e iniciou sua carreira como solista no Royal Ballet de Londres. Em 1988, formou o Jonathan Burrows Group para apresentar seu próprio trabalho.

Em 2002, Burrows recebeu um Prêmio da Foundation for Contemporary Performance Arts de Nova York em reconhecimento às suas contribuições para dança contemporânea.

Matteo Fargion nasceu em Milão, em 1961. Estudou composição com Kevin Volans na Universidade de Natal, África do Sul e, mais tarde, com Howard Skempton em Londres.

Xavier Le Roy decidiu trabalhar com o clássico de Stravinsky a partir de seu interesse na movimentação da regência. A duração dos espetáculos é de 45 minutos e recomendação etária é para maiores de 12 anos.

Both Sitting Duet / The Quiet Dance
Quando: 30 de outubro, às 21h
Onde: Sesc Anchieta (Rua Dr. Vila Nova, 245, Vl. Buarque, tel 0/xx/11/3234-3000)
Quanto: de R$ 5 a R$ 20

Speaking Dance
Quando: 31 de outubro, às 21h
Onde: Sesc Anchieta (Rua Dr. Vila Nova, 245, Vl. Buarque, tel 0/xx/11/3234-3000)
Quanto: de R$ 5 a R$ 20

Le Sacre du Printemps
Quando: 2 de novembro, às 21h
Onde: Sesc Anchieta (Rua Dr. Vila Nova, 245, Vl. Buarque, tel 0/xx/11/3234-3000)
Quanto: de R$ 5 a R$ 20

Marcadores:

segunda-feira, outubro 29, 2007

Tap Fotos - Tap Dogs



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Tap Videos - Ted Levy e Van Porter

Van "The Man" Porter (que já esteve no Brasil várias vezes) e Ted Levy em Lyon:

http://br.youtube.com/watch?v=DYFw0kMY92o

Marcadores: , ,

Tap Fotos - Selo - 4

Shirley Temple virou selo em Serra Leoa.



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Curitiba, PR - Final de Ano - Expoente

Os Colégios Expoente Água Verde e Boa Vista (PR) apresentam o XVII Musical Infantil Expoente, com o tema - "Um Sonho Colorido", um espetáculo de sapateado, jazz, hip hop e ballet, no dia 11 de novembro de 2007 às 15h e às 19h30, no TUCA (Teatro da PUC - Rua Imaculada Conceição, 1.155). Ingressos à venda na tesouraria dos colégios a R$ 8 (antecipado) e R$ 10 (no teatro).

Marcadores: , , , ,

Rádio JD - Programação Semanal

Nesta segunda-feira, 29.10.2007, o programa Platéia, apresentado por Edézio Paz através da Rádio JD, entrevista Lourdes Braga, Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro. Ao vivo, das 10h às 12h.

Programação da rádio:

Terça, 10h - Programa Tablado Flamenco
Terça, 11h - Programa Rio Oriente
Terça, 14h - Programa Assim é o Rio Grande
Quinta, 18h - Programa Tap Brasil
Sexta, 11h - Programa Chamada Geral

Ouça os programas pelo site www.radiojd.com.br

Marcadores: , , ,

domingo, outubro 28, 2007

Campinas, SP - Final de Ano - Banana Broadway

Marcadores: , , , , ,