sábado, fevereiro 17, 2007

Tap Fotos - Savion Glover



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Academias 2007 - Estado do CEARÁ

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007, o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer, envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível (possivelmente apenas depois do Carnaval). Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

No post de hoje, dados do...

Estado do CEARÁ

ACADEMIA DE ARTES VÂNIA DUTRA

R. Baturite
Centro - Horizonte - CE
Cep: 62880-000
Tel.: (85) 3336-6094
tapdance.sapateado@bol.com.br
Prof.: Leandro Neto

CIA DE DANÇA XÊNIA SKEFF
NÚCLEO DE ARTE-EDUCAÇÃO XÊNIA SKEFF

R. Gilberto Studart, 1157
Papicu - Fortaleza - CE
Cep: 60040-520
Tel.: (85) 9978-1191
nucleo_arteeducacaoxeniaskeff@hotmail.com
HP: www.fotolog.terra.com.br/nucleo_arteeducacaoxeniaskeff
Prof.: Xênia Skeff

CIA VATÁ - COMPANHIA DE BRINCANTES VALÉRIA PINHEIRO

R. Riachuelo, 720
Papicu - Fortaleza - CE
Cep: 60155-290
Tel.: (85) 9111-8659 / Fax: 3265-6711
valtaper@terra.com.br
HP: http://ciavatapipa.spaces.live.com/
Prof.: Valéria Pinheiro

COMPANHIA CORPO E TAP

R. Luis Caetano, 306
Centro - Horizonte - CE
Tel.: (85) 9104-1451
tapdance.sapateado@bol.com.br
Prof.: Leandro Neto

COMPANHIA E ESPAÇO ROSSANA PUCCI

Av. Cel. Miguel Dias, 468
Agua Fria - Fortaleza - CE
Tel.: (85) 241-2425 / Fax: (85) 241-2749
rossanapucci@hotmail.com
HP: http://www.rossanapucci.hpg.ig.com.br/
Prof.: Rossana Pucci, Mariana Mesquita,
Elizângela Freire, Marcio Carvalho

ESCOLA DE BALLET JANNE RUTH

R. Azevedo Bolão (esquina com Érico Mota)
Parquelândia - Fortaleza - CE
(85) 3287-3029
Prof.: Leandro Neto
leandrotap.tap@hotmail.com

MICHELLE BORGES STUDIO DE DANÇA

R. Bento Albuquerque, 1819
Cocó - Fortaleza - CE
Tel.: (85) 262-5003
michelle_b@ibest.com.br
Prof.: Michelle Borges

Marcadores:

Rio, RJ - Off-Tap - Pós-Graduação em Dança

Até o dia 06 de março de 2007 acontecem as inscrições para a Pós-Graduação da Faculdade Angel Vianna, no Rio. O curso (Terapia através do movimento / Corpo e Subjetivação) tem carga horária de 430 horas, em aulas aos sábados, das 10h às 17h.

Disciplinas: Pensamento e Processos de Subjetivação, Processos de Subjetivação e Clínica 1, Processos de Subjetivação e Clínica 2, Anátomo-Cinesiologia, Neurofisiologia, Leitura Corporal, Técnica Klauss Vianna, Improvisação, Políticas Públicas Educacionais - Linguagem Brasileira de Sinais, Laban, Eutonia, Conscientização do Movimento, Prática em Dança e Fasciaterapia.

No corpo docente, Angel Vianna, Eliana Reis, Hélia Borges, Leila Couto, Maria Tereza Feitosa, Neide Neves, Nereida Fontes Vilela, Núbia Barbosa, Simone Nobre e coreógrafos convidados.

Local: Rua Jornalista Orlando Dantas, 02
Botafogo, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2552-0139.

Marcadores:

Samba, Música Erudita e Dança

Matéria do Segundo Caderno de O Globo de ontem, 16.02.2007:

Amor de carnaval
Quando o samba e o universo erudito se encontram na passarela

Villa-Lobos já foi homenageado algumas vezes, como em 1966, pela Mangueira, e em 1999, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Carlos Gomes e a soprano Bidu Sayão, respectivamente, pela Unidos da Tijuca e pela Beija-Flor, também ganharam enredos, ambos em 1995, quando houve muita discussão por conta da inserção de violinos e cantores eruditos no desfile.

De uns dez anos para cá, no entanto, não apenas personagens do universo clássico continuaram a freqüentar os desfiles -- quem não se lembra da comissão de frente da Unidos da Tijuca fantasiada de Mozart do ano passado? -- como as escolas passaram a ser povoadas por coreógrafos oriundos do balé.

A Vila Isabel, atual campeã, trouxe a bailarina Ana Botafogo, que estava na Mocidade. Já Marcelo Misailidis, que já foi o primeiro-bailarino e hoje dirige o corpo de baile do Teatro Municipal, completa uma década de avenida, cinco à frente do Salgueiro.

Esse casamento, tantas vezes criticado, parece cada vez mais consolidado no conceito de que o carnaval tornou-se um espetáculo universal. E dessa inusitada união surgem filhos curiosos, como o enredo da Arranco do Engenho de Dentro deste ano, que em seu desfile sobre as quatro estações do ano homenageará Vivaldi.

-- A nossa idéia é falar das quatro estações do ano e de como elas estão presentes em nossas vidas aqui no Brasil, onde estão relacionadas a datas festivas. O carnaval está ligado ao verão assim como São João ao frio -- diz Ilvamar Magalhães, idealizador do enredo da Arranco. -- Vivaldi será lembrado pela série de concertos em que se incluem "As quatro estações". O carnaval é um evento tão grandioso que deve estar aberto à diversidade. Vale o balé clássico ou a dança moderna. Tudo que nos aproxime do belo.

O carnavalesco Milton Cunha, responsável pelos violinos e pelo enredo-homenagem à cantora lírica Bidu Sayão, defende com unhas e dentes o intercâmbio entre as mais diversas linguagens:

-- O Sambódromo é a grande boca de cena de artistas de outros universos, é a grande cena da modernidade. Respeito a discussão, mas acho engraçado o conservadorismo, a voz que propõe uma imortalidade. Tudo tem a ver com o que está sendo proposto. Sempre vai haver um diálogo com o novo. Dizer, como disseram na época, que não se pode botar a Maria Lúcia Godoy junto com o Neguinho da Beija-Flor é conversa mole para boi dormir.

Marcelo Misailidis, com três Estandartes de Ouro na bagagem, lembra que entrou para a festa, assim como seus pares, por uma necessidade estrutural do espetáculo:

-- Quando a Unidos da Tijuca me convidou, em 1997, as comissões estavam num processo de adaptação, precisavam corresponder ao crescimento e ao embelezamento das escolas. Mas tive dificuldades iniciais com as especificações da avenida. Acho que eu e outros coreógrafos contribuímos para a festa com o profissionalismo e por entendermos o sentido de produção de um espetáculo.

Misailidis conta que no início acreditava que a linguagem da dança clássica poderia levar clareza para as mensagens sugeridas pelos carnavalescos. Depois percebeu que essa clareza poderia virar o isolamento de uma estética particular e distanciar parte do público do resultado proposto.

-- Minha contribuição foi outra. Foi o sentido de organização, a disciplina e o compromisso com o conjunto. Não é somente ensaiar. É como a produção que cuida de um espetáculo, desde o funcionamento das bilheteria até o cerrar das cortinas. Não adianta valorizar um aspecto e ficar carente por outro lado. Por isso, trabalho basicamente com pessoas da comunidade. Para não ficar limitado a uma especificidade estética.

Figura recorrente na Sapucaí desde que desfilou pela primeira vez, em 1991, na ponta dos pés, na União da Ilha, a bailarina e atriz de "Páginas da vida" Ana Botafogo é responsável este ano pela comissão de frente da campeã Vila Isabel. Ela lembra que já na sua estréia na avenida ficou deslumbrada com as diversas possibilidades que o Sambódromo oferece como um grande e potencial cenário.

-- De cima do carro alegórico eu pensava: "Nossa, é o maior público para quem me apresentei". Enquanto você evolui o público se renova, cada espectador tem um olhar diferente. Não existiam os ensaios técnicos, então era dobrar a curva e sentir a emoção direto, na veia -- conta Ana.

Quando foi convidada para coreografar a comissão da Mocidade, no ano passado, a bailarina encontrou muitas dificuldades:

-- Tive que aprender de um ano para o outro. Tive que medir cada evolução, pensar na coreografia para os jurados, onde parar. Uma loucura para uma iniciante. Sei que este ano será um pouco mais fácil. Mas tudo isso é muito profissional, cronometrado. Faço contagem de distância e de tempo, para não dar chance ao erro.

Mas sua experiência como coreógrafa e bailarina tem sido fundamental na preparação de sua comissão para o desfile.

-- Na realidade um ensaio em si não tem muita diferença. Requer disciplina, precisão. O que difere é a condição física. O bailarino dança pas de deux de dez minutos,. pára, respira, volta ao palco. Na avenida são 40 minutos ininterruptos. Então o ponto de partida para mim é a preparação física de pessoas que, muitas vezes, não têm uma atividade regular. Trabalho a parte aeróbica e o aquecimento.

Apesar de acreditar na importância do seu trabalho e de seus pares de ofício para o desenvolvimento da escola, Ana faz questão de dizer que a força-motriz sempre será o sambista:

-- Sou muito a favor das raízes do samba, da tradição. Mas acho esse casamento com o erudito viável quando há motivos, quando o enredo pede esses elementos para compor. Sem razão de ser, eu não concordo. Se forem falar de dança, da História, aí tem um motivo. Não quero tirar o lugar de pessoas tradicionais do samba.

Marcadores: , , ,

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Tap Fotos - Duas Gerações



Fonte: internet.

Marcadores: , , ,

Academias 2007 - Estado do MARANHÃO

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007, o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer (e provavelmente há, pois algumas academias nunca se recadastraram), envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

Hoje:

Estado do MARANHÃO

BALLET OLINDA SAUL

R. dos Pinheiros, 15
Jd São Francisco - São Luís - MA
Cep : 65000-000
Tel/Fax: (98) 268-7224
balletolindasaul@uol.com.br
Prof.: Olinda Saul

ESPAÇO DANÇA MYRIAM MARQUES

R. das Jaqueiras, Quadra 55, Numero 09
Renascença - São Luís - MA / Cep : 65075-220
Tel.: (98) 235-3300 / Fax: (98) 235-1579
espaco.danca@elo.com.br
HP : www.espacodanca.com.br
Prof.: Miliane Moreira e Myriam Marques

Marcadores:

Brasília, DF - Sá Pateia 2007

O Studio Sá Pateia (Brasília, DF), dirigido por Samantha Lemes, envia seus horários para as turmas regulares de 2007:

Terças - 15:00 às 16:30 - Avançado I
Quintas - 12:30 às 13:30 - Inic/Inter
Domingos - 10:00 as 12:00 - Cia. Sá Pateia

Marcadores: , , , ,

Sapateado Irlandês Inspirando Escritórios

Da Revista Consultor Jurídico, em 29 de janeiro de 2007:

A dança do Direito
Sincronismo do sapateado é inspiração para escritórios

(por Ricardo Di Blazi)

Michael Flatley, o maior dançarino de sapateado do mundo, quebra a rigidez com novos movimentos caracterizados por uma elegância pouco visto até então. Nomeado “Tesouro Vivo” pela National Geographic Society, listado no Guiness Book com o recorde mundial de 35 passos de sapateado por segundo e o principal protagonista do show Lord of the Dance, o grupo Riverdance tem levantado multidões e bate novos recordes de bilheteria.

Se não bastassem o talento e o currículo invejáveis, o artista também possui o dom da liderança. Ele comanda uma equipe de dançarinos de vários países, trabalha a logística e preocupa-se em orientar os membros em cada situação, pois sabe que o público quer conhecer não só Michael, mas todos componentes da companhia.

Diariamente, os mais de 50 bailarinos do grupo treinam individualmente os passos e ensaiam em equipe para corrigir as falhas. Toda a rotina é feita religiosamente, com o objetivo da apresentação ao público seja sempre impecável.

A inovação jurídica pode se aplicar muito bem a esse conceito. Quem faz esse show são advogados, estagiários, recepcionistas e funcionários da limpeza. Todos estão unidos para agradar uma só pessoa: aquele que o assiste.

A transparência na comunicação, o sincronismo do alto ao mais baixo escalão, a definição do objetivo e o trabalho de equipe, na qual o talento de cada membro que a compõe é utilizado, são alguns dos pontos que podemos relacionar o marketing jurídico com os bailarinos.

O Riverdance é um show sem palavras, inspirado por movimentos acelerados, na organização da dança, na ocupação do espaço do palco, ultrapassando os limites. O diferencial do show do grupo, comparado os demais eventos do mundo, é o sincronismo dos bailarinos.

O escritório que atingir o sincronismo e apresentar claramente a política de trabalho estará realizando um excelente espetáculo. As conseqüências desse esforço valerão bons comentários e ótimas lembranças para as pessoas.

Por meio do marketing jurídico, os escritórios alcançarão pontos importantes no mercado, tais como: organização dos funcionários e advogados, aparência do escritório (identidade visual), presença firme no mercado em vários lugares ao mesmo tempo (lembrança da marca) e diferencial jurídico (a especialidade).

Certamente, aqueles que fazem parte do espetáculo terão o orgulho de pertencer ao grupo. O Riverdance e o marketing jurídico possuem muitas semelhanças, pois ambos buscam, de alguma forma, inovar e fazer com que seu público acredite em seu potencial.


Fonte: clique aqui.

Marcadores: ,

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Tap Fotos - Jason Samuels



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Doze Mil

Doze mil visitas ! Gostaria de agradecer a todos por esse número expressivo alcançado em tão pouco tempo.

Durante o feriado de Carnaval o blog funcionará normalmente, e assim também alcançará outra marca expressiva: 600 posts. Meu muito obrigado a todos por tantos emails de colaborações, informações enviadas, recadastramentos, etc.

Um obrigado especial aos inúmeros professores que, já nessas primeiras semanas de ano letivo, estão divulgando os sites para seus alunos. Já recebi vários novos cadastros de alunos mesmo nessa nova fase em que o informativo virou um blog. Obrigado a todos.

Marcadores:

Academias 2007 - Estado de PERNAMBUCO

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007, o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer (e provavelmente há, pois algumas academias nunca se recadastraram), envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

Hoje:

Estado de PERNAMBUCO

ACADEMIA DE ARTES ZENILDE MARIA

R. Padre Geordano, 365
Boa Viagem - Recife - PE
Prof.: Margarida Santana e Luciano Oliveira

COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SAPATEADO

R. Faustino Porto, 151
Boa Viagem - Recife - PE
CEP: 51020-270
Tel.: (81) 3465-8670 / 9965-4589
Fax: 3325-0580
lucianotap@hotmail.com
Diretor, professor e coreógrafo : Luciano Oliveira

Marcadores:

Rio, RJ - Off-Tap - Pan 2007

Matéria da página 21 do jornal O Globo deste dia 14.02.2007, de Luiz Ernesto Magalhães:

Festa de abertura do Pan terá 7 mil bailarinos
Ensaios começam em maio sob a supervisão de coreógrafo americano responsável por cerimônias de 4 olimpíadas

Um batalhão de dez mil pessoas, entre elas sete mil bailarinos e dançarinos amadores e profissionais, todos voluntários, começará a ensaiar, até o início de maio, a coreografia das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos PanAmericanos (13 a 29 de julho).

Os detalhes dos shows a serem realizados no Maracanã são mantidos em sigilo pelo Comitê Organizador do Pan (CO-Rio), que confiou o comando da festa ao americano Doug Jack, especialista em dirigir multidões em megaeventos.

Jack tem no currículo as cerimônias das quatro últimas Olimpíadas: Atenas (2004), Sidney (2000), Atlanta (1996) e Barcelona (1992) e da Copa do Mundo de 1994 (Estados Unidos). Ainda em 2002, ganhou um Emmy (espécie de Oscar para produções artísticas) pelos show do Jogos de Inverno de Salt Lake City, nos EUA.

"Doug Jack já pôs para dançar 250 mil pessoas em sua carreira. Mais de 3,5 bilhões de espectadores em todo mundo já assistiram aos seus shows" informa um trecho da homepage pessoal do coreógrafo.

Doug Jack desembarcou no Rio e começou a trabalhar no fim de janeiro. Diariamente, assiste às apresentações de alunos de academias de dança no Centro Coreográfico da prefeitura, na Tijuca, para escolher os melhores. Até abril, alunos de 500 escolas de balé e dança passarão pela peneira. As inscrições para candidatos ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do CO-Rio (www.rio2007.org.br).

- Nossa audição aconteceu no sábado passado e estamos entre as primeiras escolas escolhidas. Participar dos Jogos Pan-Americanos é um sonho - disse a diretora da escola Petit Danse, Nelma Darze, que terá 120 alunos nos dois eventos.

A direção das cerimônias de abertura e encerramento do Pan está sob a coordenação da carnavalesca da Imperatriz Leopoldinense, Rosa Magalhães, e de Luiz Stein. Os dois não falam sobre o que está sendo planejado, pois o contrato assinado com o CO-Rio tem cláusula de sigilo. Sabe-se, porém, que a equipe que organizará as cerimônias é formada por 20 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

Além de Doug Jack, outro contratado foi Scott Givens, consultor do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele é vice-presidente de Entretenimento da Disney World.

Procurado, o CO-Rio não se pronunciou ontem sobre a equipe, contratada como consultora.

O grupo será pago com verba do Ministério do Esporte repassada para o CO-Rio organizar as cerimônias e também a premiação dos atletas. Segundo um convênio assinado em 24 de janeiro, deverão ser gastos R$ 6,5 milhões. Deste total, R$ 2,5 milhões já foram liberados.

O Pan está numa espécie de contagem regressiva. Ontem faltavam 150 dias para o evento. Para hoje está marcada uma reunião em Brasília com a ministra do Planejamento, Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e representantes da prefeitura. O objetivo é acertar os últimos detalhes em relação à organização e ao financiamento do evento."

Marcadores: , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Tango

Nesta sexta-feira, 16.02.2007, às 19h, prática de tango na ACM do centro do Rio (Rua da Lapa, 86, próximo aos Arcos da Lapa). Entrada: 1Kg de Alimento não perecível. Organização: Prof. José Freire. Informações: (21) 9413-2437.

Marcadores:

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Happy Feet no Oscar 2006/2007

Para quem ainda não viu o filme, e para quem já viu e quer relembrar, o Globo Online colocou à disposição dos cadastrados do site um dos trailers de "Happy Feet - O Pingüim" em seu site especial de indicados ao Oscar. O filme dos pinguins sapateadores, por sinal, venceu no último domingo o BAFTA inglês de melhor filme de animação, e concorre ao Oscar com "Carros" e "A Casa Monstro".

O link do Globo Online pode ser visitado clicando aqui.

Outros 26 posts sobre "Happy Feet" aqui no Divulgando, inclusive os que falam do coreógrafo do filme, o grande Saviom Glover: clique aqui.

E lá fora já existe à venda (veja foto acima) o boneco do Mumble (Mano, na versão em português). Adivinha o que ele faz ? Veja por exemplo aqui.

Marcadores: , , , ,

Gregory Hines Faria 61 Anos

No dia 14 de fevereiro de 1946, 61 anos atrás, nascia um dos mais importantes nomes do sapateado em todos os tempos: Gregory Hines (foto).

Relembre sua carreira no boletim que o Divulgando enviou em agosto de 2003.

Marcadores: , ,

Brasília, DF - Claude Debussy 2007

Horários da professora Samantha Lemes (Brasília, DF) nas unidades do Centro de Artes Claude Debussy:

Centro de Artes Claude Debussy - Unidade Asa Norte
Sábados:
- 08:00 às 09:30 - Iniciante
- 09:30 às 11:00 - Inter I
- 11:00 às 12:30 - Inter III

Centro de Artes Claude Debussy - Unidade Asa Sul
Sábados:
- 13:30 às 15:00 - Inter I
- 15:00 às 16:30 - Iniciante

Informações: tapsamy@bol.com.br

Marcadores: , , , ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

EUA - Classical Savion

Para quem estiver na região de Nova York: o grande Savion Glover (foto) apresenta seu "Classical Savion" no próximo dia 18 de fevereiro de 2007 às 17h. Ingressos de US$ 30 a US$ 60. No Performing Arts Center (735 Anderson Hill Road, (914) 251-6200).

Informações: aqui.

Marcadores: ,

Rio, RJ - Off-Tap - Spinning e Pop

Nesta terça, 13, haverá uma sequência inusitada (e gratuita) de eventos no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio, a partir das 18:30h. Um grande aulão de Spinning, ao som do DJ Zé Pedro, com direito a, em seguida, show de Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana) e Toni Platão, apresentando seus trabalhos mais recentes. Entrada franca. O evento de hoje encerra a série "Verão TIM", que uniu shows gratuitos e aulas de ginástica.

Marcadores:

Academias 2007 - RIO GRANDE DO SUL

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007, o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer, envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

No post de hoje, dados do...

Estado do RIO GRANDE DO SUL

BALLET FOLCLORICO FUEGO DEL PLATA

R. Dr. Vargas Neto, 610
Leopoldina - Porto Alegre - RS
Cep : 91250-001
denaciadedanca@bol.com.br
HP: www.fuegodelplata.com.br
Prof.: Adilair Junior Prates (Gaúcho e Malambo), Danieli
Boiago (Malambo) e Carmen Pretto (Flamenco)
Sapateado inspirado no folclore latino e espanhol

BALLET KAREN IBIAS

Menino Deus - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3231-1496
heloisabertoli@yahoo.com.br
Prof.: Heloisa Bertoli e Karen Ibias

COMPANHIA DE DANÇAS HISTÓRIA E CANTO

R. Léo Neuls, 1215
Aldo Arioli - Erechim - RS
CEP: 99700-000
historiaecanto@bol.com.br

DENA COMPANHIA DE DANÇA

Cidade Nova - Rio Grande - RS
denaciadedanca@bol.com.br
Prof.: Denise Prado Costa

ESCOLA DANÇA EDUCAÇÃO

R. João Guimarães, 200
Sta Cecília - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3331-6260
heloisabertoli@yahoo.com.br
Prof.: Heloisa Bertoli e Bárbara Kraemer

ESPAÇO DANÇA E MEMÓRIA

Av. Cristóvão Colombo, 701
Floresta - Porto Alegre - RS
Cep : 90560-003
Tel.: (51) 3228-9502
Prof.: Glenda Duarte

GRUPO SETE, OITO, FOI...

R. João Guimarães, 200
Sta Cecília - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3331-6260
heloisabertoli@yahoo.com.br
Coreógrafa: Heloisa Bertoli

MARIA BAILARINA CENTRO DE DANÇA

Novo Hamburgo - RS
Tel.: (51) 3595-3834
heloisabertoli@yahoo.com.br
Prof.: Heloisa Bertoli e Denise Pacheco

PORÃO STUDIO DE SAPATEADO

R. Dois de Novembro, 1184
Tarumã - Viamão - RS
Cep : 94415-660
Tel.: (51) 9975-1230
adriane.freitasmoreira2@gmail.com
Prof.: Adriane Freitas Moreira

SOCIEDADE ORPHEU

São Leopoldo - RS
Tel.: (51) 9989-7735
heloisabertoli@yahoo.com.br
Prof.: Heloisa Bertoli

Marcadores:

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tap Fotos - Gregory Hines



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Academias 2007 - DISTRITO FEDERAL

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007 o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer (e provavelmente há, pois algumas academias nunca se recadastraram), envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

No post de hoje, dados do...

DISTRITO FEDERAL

ACADEMIA LUCIA TOLLER

SCLS 108/308, bloco C, área especial A
Asa Sul - Brasília - DF - CEP: 70347-450
Tel.: (61) 3443-4015 / 3244-0291
kaio_bs@hotmail.com
Prof.: Kaio Borges

ACADEMIA NOVA FORMA

SHIN QI 03 Área Especial
Lago Norte - Brasília - DF - CEP: 71500-000
Tel.: (61) 3368-6419
kaio_bs@hotmail.com
Prof.: Kaio Borges

AL ANDALUZ DANÇA FLAMENCA

SCLN 107, Bl "D", Lj 33
Asa Norte - Brasília - DF
Tel.: (61) 9970-4543 / 9614-0683
alandaluzdancaflamenca@bol.com.br
Prof.: Raphael Cortés, Eliane Moreno
e Angela Fernandez
Obs.: Sapateado Flamenco

CENTRO DE ARTES CLAUDE DEBUSSY (Asa Norte)

CLN 309 Bl. B Loja 08 - Subsolo
Asa Norte - Brasília - DF
Tel.: (61) 349-3642 / 356-0340
tapsamy@bol.com.br
HP: http://www.claudedebussydf.com.br/
Prof.: Samantha Lemes

CENTRO DE ARTES CLAUDE DEBUSSY (Asa Sul)

CLS 315 "C" loja 37
Asa Sul - Brasília - DF
Tel.: (61) 245-3537 / 356-0340
tapsamy@bol.com.br
HP: http://www.claudedebussydf.com.br/
Prof.: Samantha Lemes

COMPANHIA SÁ PATEIA DE SAPATEADO

QS 11 conj. "N" casa 58
Aguas Claras - Brasília - DF
CEP: 71980-360
Tel.: (61) 3356-0340 / 9613-8798
tapsamy@bol.com.br
HP.: www.fotolog.net/cia_sapateia / www.sapateia.xpg.com.br
Prof.: Samantha Lemes

ESCOLA AMERICANA DE BRASILIA

605 Sul - Via L2 Sul
Asa Sul - Brasília - DF
Tel.: (61) 3442-9700
tapsamy@bol.com.br
Prof.: Samantha Lemes

ESCOLA DE SAPATEADO JULIANA CASTRO

CRS 508 Bloco "B" Loja 13 (Entrada pela W3)
Brasília - DF
Tel.: (61) 3244-4142 / 9984-1426
juliana@tribodasartes.com.br
Prof.: Juliana Castro, Cínthia Moraes e Larissa Rabelo
HP: http://www.escoladesapateado.com.br/

GRUPO TAP (Juvenil)

CRS 508 Bloco "B" Loja 13 (Entrada pela W3)
Brasília - DF
Tel.: (61) 3244-4142 / 9984-1426
juliana@tribodasartes.com.br
Coreógrafas: Juliana Castro e Cinthia Vanessa Moraes
HP: http://www.escoladesapateado.com.br/

GRUPO TAP DANCE (Adulto)

CRS 508 Bloco "B" Loja 13 (Entrada pela W3)
Brasília - DF
Tel.: (61) 3244-4142 / 9984-1426
juliana@tribodasartes.com.br
Direçao e Coreografia: Juliana Castro
HP: http://www.escoladesapateado.com.br/

INSTITUTO FLAMENCO RAPHAEL CORTÉS

SCLN 409 BL B LOJA 01
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70857-520
Tel.: (61) 3447-1278
raphaelcortesflamenco@yahoo.com.br
HP: http://www.raphaelcortes.com
Prof.: Raphael Cortés, Cinthia Gallo,
Wellington Cavalcante e Yanna Robledo
Obs.: Sapateado Flamenco

LA VANGUARDIA ESPACIO FLAMENCO

CLN 105 - bloco A - loja 42
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70734-510
Tel.: (61) 3034-2137 / Fax : (61) 322-2250
lavanguardia@terra.com.br
HP: http://www.lavanguardia.kit.net
Prof.: Déa Chaves
Obs.: Sapateado Flamenco

STUDIO DE DANÇA BY CIA.

SEPS 712/912 Clube dos Previdenciários
Asa Sul - Brasília - DF
Cep : 70000-000
Tel.: (61) 345-6924
alveschiquinho@ig.com.br
HP: http://www.bycia.kit.net

STUDIO DE DANÇA SÁ PATEIA

QS 11 conj. "N" casa 58
Aguas Claras - Brasília - DF
CEP: 71980-360
Tel.: (61) 3356-0340 / 9613-8798
tapsamy@bol.com.br
Prof.: Samantha Lemes

TRIBO DAS ARTES

SCRS 508, Bloco B, Loja 13 - Asa Sul
Tel.: (61) 3244-4142
Prof.: Juliana Castro, Cínthia Moraes e Larissa Rabelo
Direção Artística: Juliana Castro
HP: http://www.tribodasartes.com.br
juliana@tribodasartes.com.br

Marcadores:

domingo, fevereiro 11, 2007

Tap Fotos - Fred Astaire



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Academias 2007 - SANTA CATARINA

Desde o último dia 07 de fevereiro de 2007, o blog do Divulgando está publicando posts com dados das academias em que há aulas de sapateado pelo Brasil. Os posts irão se basear nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção...

Academias Pelo Brasil

Caso haja alguma atualização a fazer, envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

No post de hoje, dados do...

Estado de SANTA CATARINA

ADÁGIO ESCOLA DE DANÇA

Av. Joca Brandão, 111 apto. 1403
Centro - Itajaí - SC
Cep : 88301-300
Tel/Fax: (47) 3344-0185
angelagiudice@mailcity.com
Prof.: Angela del Giúdice

BIA VILELA - ESPAÇO DE DANÇA

R. Prof. Madeira Neves, 76
Centro - Florianópolis - SC
Cep : 88015-360
Tel/Fax: (48) 3224-4737
info@biavilela.com
HP: http://www.biavilela.com
Prof.: Juliana Gallotti

CASA DE DANÇA LAURA FLÔRES

R. João de Deus Machado, 43
Trindade - Florianópolis - SC
Cep : 88036-510
Tel.: (48) 3238-8888
info@lauraflores.com.br
HP: http://www.lauraflores.com.br
Prof.: Bia Mattar, Fernanda Arisio e Elisa Pritsopoulos

FUNDAÇÃO CULTURAL DE SEARA

Av. Paludo - Cep : 89770-000
São João - Seara - SC
Tel.: (49) 3452-4065
thapansera@hotmail.com
HP: http://www.seara.sc.gov.br/cultural
Prof.: Thais Regina Pansera e Daniela Scartazzini

PERC PÉ - GRUPO DE SAPATEADO E PERCUSSÃO

R. Walter de Bona Castelan, 226
Jardim Anchieta - Florianópolis - SC
Cep : 88037-300
Tel.: (48) 3233-4377
biamattar@floripa.com.br
HP : www.sapateado.floripa.com.br
Diretora e coreógrafa : Bia Mattar

PRÓ-DANÇA DE BLUMENAU

R. XV de Novembro, 1181
Centro - Blumenau - SC
Cep : 89010-003
Tel.: (47) 3326-9669
prodanca@prodanca.com / michelle.tap@gmail.com
HP: www.prodanca.com
Prof.: Michelle Beatriz Silveira, Lucia Helena Martins
e Karin Hellen Froehlich

STUDIO CORPO CONSCIÊNCIA

R. 1.201, 304
Centro - Balneário Camboriú - SC
Cep : 88330-000
Tel.: (47) 3366-1784
Fax : (47) 3367-5211
Prof.: Luzinete Pereira Nits

STUDIO DE DANÇA MERY ROSA

R. José Eugênio Muller, 1299
Vila Operária - Itajaí - SC
Cep : 88303-170
Tel/Fax: (47) 3344-3968
meryrosa@meryrosa.com.br
HP : www.meryrosa.com.br

VIVA VIDA ACADEMIA

R. Domingos Machado de Lima, 755
Centro - Concórdia - SC
Cep : 89700-000
Prof.: Gerusa Gurak

Marcadores: