sábado, março 10, 2007

Florianópolis, SC - Aula Aberta

A professora e coreógrafa Bia Mattar (SC) avisa que o Centro de Dança Laura FLores estará realizando aula aberta de sapateado de 45min para alunos iniciantes na próxima segunda-feira, dia 12 de março de 2007, às 17:30h. Local: R. João de Deus Machado, 43, Trindade, Florianópolis - (48) 3238-8888.

Marcadores: , , ,

Tap Fotos - Jimmy Slyde



Fonte: internet.

Marcadores: , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Oficina de Dança-Teatro

O diretor geral e preparador corporal Felipe Tocci e o coordenador Davi Martins estarão realizando oficina de Dança-Teatro para a montagem do espetáculo "Impressões" no Rio de Janeiro em agosto de 2007.

A oficina será realizada às segundas e quartas de 17h às 19:30h e utiliza técnicas de estudo e análise dramatúrgica dos textos de Nelson Rodrigues, improvisação, interpretação, técnicas de Dança-Teatro, dança clássica e dança contemporânea.

Duração: 5 meses
Valor do curso (integral): R$ 180
Serão concedidas bolsas de até 80%

Os últimos testes serão realizados no dia 14 de março de 2007. Local: R. da Constituição, 35, Centro, em frente ao Espaço Constituição, próximo à Praça Tiradentes).

Informações: (21) 9686-3104 / 2221-9377 (após 19h) / 9578-9431 / 8884-5113 / cursoteatro-danca@hotmail.com

Marcadores:

sexta-feira, março 09, 2007

Alfred Desio (1932-2007)

Faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último dia 14 de fevereiro de 2007 o veterano sapateador americano Alfred Desio (foto).

Nascido em Nova York em 29 de agosto de 1932 e atuando em Los Angeles a partir da década de 70, Mr. Desio foi precursor na utilização de elementos eletrônicos como recursos para sapatos de sapateado, o "Tap-Tronics": foi uma adaptação da invenção de Alfred Desio que Gregory Hines utilizou na famosa cena do filme "Tap", de 1989.

Leia mais a respeito de sua vida e carreira em uma matéria (em inglês) de 19.02.2007 que saiu no jornal americano "San Francisco Chronicle", clicando aqui.

Marcadores: , , ,

São Paulo, SP - Metodologia Lúdica

A professora e coreógrafa Susan Baskerville (Santos, SP - foto) ministrará uma Oficina do Tap direcionada especialmente para professores com o tema "Metodologia Lúdica de Ensino de Sapateado" nos dias 24 e 25 de março de 2007. O curso, com certificado de conclusão, será ministrado no Kika Tap Center (R. Maestro Elias Lobo, 653, São Paulo) e as vagas devem ser reservadas pelos telefones (11) 3887-9980 / 9883-4510 / 8111-1165. Informações: www.susanbaskerville.com

Marcadores: , , , , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Clássico Grátis

A Escola de Dança Petite Danse (RJ) leva seus bailarinos mirins para o SESC Tijuca, numa apresentação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem. Nesta sexta, a companhia infantil de ballet do estúdio apresenta coreografia assinada por Mariza Martin e Juan Pablo, baseada no livro "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector, obra que está completando 30 anos de lançamento.

O SESC Tijuca fica na R. Barão de Mesquita, 539, Tijuca, e a apresentação ocorre às 15h, com entrada franca. Fonte: Jornal O Dia de 09.03.2007.

Marcadores:

Rio, RJ - Off-Tap - Música no Municipal

Marcadores:

Curitiba, PR - Off-Tap - Figurantes para Filme

Do site Último Segundo, em matéria de ontem, 08.03.2007:

O Festival de Teatro de Curitiba – edição de 2007 – ainda não começou oficialmente – a abertura será no próximo dia 22 de março –, mas a capital paranaense já esquenta os motores para o evento teatral, um dos principais do país, com a seleção de atores e atrizes para o documentário musical "Pátria Armada" que estreará no dia 31, dentro da Mostra Oficial do FTC.

Leonardo Netto (diretor e produtor de Marisa Monte e Regina Case) e Rodrigo Pitta ("Cazas de Cazuza" e "Um Homem Chamado Lee") selecionam 100 atores e atrizes, entre 18 e 30 anos de idade, com disponibilidade de horários a partir das 18 horas, para a participação como figurantes da peça que retrata a conhecida "Batalha da Maria Antônia" (...).


Leia mais aqui.

Segundo o site, os figurantes deverão apresentar-se no dia 30 de março de 2007, data do ensaio-geral, depois da pré-seleção feita pela internet, por meio de envio de foto para o endereço eletrônico

patriaarmada@uol.com.br

Os figurantes deverão comparecer ao ensaio trajando calça jeans (azul escuro), calça preta ou calça cinza (escuro). Uma camiseta oficial será distribuída no ensaio geral.

Marcadores:

quinta-feira, março 08, 2007

Tap Fotos - Skip Cunningham



Fonte: internet.

Marcadores: ,

São Paulo, SP - Off-Tap - Peter Pan

Para quem anda procurando notícias sobre as audições para o musical "Peter Pan", uma matéria da Folha Online que entrou no ar hoje, 08.03.2007:

A CIE Brasil recebe, até o dia 16 de março, inscrições de interessados em integrar o elenco do musical "Peter Pan", clássico do teatro que deve estrear em julho deste ano. No mês passado, foram selecionados integrantes para a peça "Miss Saigon", cuja previsão de estréia é para junho.

O "menino que não queria crescer", como é conhecido Peter Pan, foi criado em 1904 pelo escritor escocês James Matthew Barrie (1860-1937) e já ganhou histórias nos palcos, livros e cinema. O personagem é um pequeno rapaz que passa a vida a ter aventuras mágicas.

Antes de "Miss Saigon", ainda em fase de ensaios, a CIE montou "O Beijo da Mulher Aranha", "Les Miserables", "A Bela e a Fera", "Chicago", "O Fantasma da Ópera", "Sweet Charity" e "My Fair Lady", que estréia hoje em São Paulo.

Confira quais são os requisitos básicos para os personagens principais:

PETER PAN - Jovem com ótima condição física. Excelente ator e cantor com conhecimentos em dança. Físico médio e aparência juvenil.

WENDY - Excelente atriz e cantora com conhecimentos em dança. Aparência adolescente.

CAPITÃO GANCHO - Excelente ator e cantor, com conhecimentos em dança. Idade entre 30 e 50 anos.

SMEE - Ator cômico com conhecimentos em canto e agilidade física. Idade entre 30 e 50 anos.

CRIANÇAS - Meninos com aparência entre 6 e 13 anos, ótimos atores e cantores com agilidade física e conhecimentos em dança. Meninas com aparência entre 7 e 9 anos, ótimas atrizes e cantoras com agilidade física e conhecimentos em dança.


Fonte: clique aqui.

Os candidatos concorrerão as vagas de bailarinos e cantores de coro, além dos personagens principais. Os interessados deverão enviar fotografia recente e currículo para

peterpan@ciebrasil.com

Informações: (11) 2126-7311, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Marcadores: , ,

Dianne Walker

Além de Dia Internacional da Mulher (e parabéns a todas as leitoras deste blog), este 08 de março é dia do aniversário da grande sapateadora e mestra Dianne Walker, que esteve no Brasil em 2004:

- Relembre, em texto inserido no boletim do Divulgando de 04.02.2004, um pouco sobre sua carreira.

- Leia também sobre sua participação na edição 2004 do Tap Encontro Brasil, do qual ela participou dando aulas e fazendo performance, na página especial sobre o evento dentro do portal do Divulgando, clicando aqui.

- E veja, no post aqui do blog publicado em 20 de julho de 2006, a capa que ela mereceu na conceituada revista Dance Spirit, onde coloquei também o link para a reportagem (em inglês).

Marcadores: , , , ,

Joinville, SC - Off-Tap - Mostra Paralela

Da Folha Online nesta quarta, 07.03.2007:

Neste ano, seis companhias profissionais serão convidadas para a Mostra de Dança Contemporânea que acontece dentro da programação do 25ª Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

O Conselho Artístico do Instituto Festival de Dança, nesta edição, optou por escolher trabalhos de companhias que ainda não haviam participado da Mostra. Assim, em 2007, quatro trabalhos serão vistos no Teatro Juarez Machado e dois em palcos especiais, com locais a definir.


Leia quais são aqui.

Site oficial do festival:
http://www.festivaldedanca.com.br

Marcadores: , , ,

quarta-feira, março 07, 2007

São Paulo, SP - Percussão Corporal

Clique na figura para ver em tamanho maior, em outra janela:

Marcadores: , , ,

São Paulo, SP - Off-Tap - My Fair Lady

Abaixo, reportagem de Fernanda Crancianinov para a Folha Online, publicada ontem, 06.03.2007, a respeito da estréia da montagem brasileira de "My Fair Lady":

"My Fair Lady" estréia com desafio de mostrar uma Eliza brasileira

Na próxima quinta-feira (8) estréia, em São Paulo, o musical da Broadway "My Fair Lady" (Minha Bela Dama), que celebra, entre tantos temas, o amor entre classes e, sobretudo, a libertação feminina. A data de estréia foi propositalmente escolhida para coincidir com o Dia Internacional da Mulher.

O espetáculo original, que estreou na Broadway em 1956, foi baseado na peça "Pigmaleão", de George Bernard Shaw.

A adaptação brasileira teve sua inspiração, principalmente, no filme homônimo de 1964 (dirigido por George Cukor), que traz a belíssima Audrey Hepburn e Rex Harison --em um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

O filme, considerado um dos melhores musicais do cinema, foi vencedor de oito Oscar, incluindo os de melhor filme e de melhor direção.

Nos palcos brasileiros, sob a direção de Jorge Takla, alternando cenas de interpretação teatral e musical, a comédia não promete mudanças quanto ao enredo, mas, sim, quanto à melodia.

Sob a direção musical de Luis Gustavo Petri, a atual adaptação traz, pela primeira vez, melodias originais (com acordes em sua versão integral). As letras também foram trabalhadas para que o público possa conferir nos palcos um musical inteiramente adaptado ao português.

O enredo trabalha com uma mistura entre crítica social, conto de fadas e história de amor impossível. Um renomado professor de fonética Henry Higgins (Daniel Boaventura - foto) aposta com seu amigo Coronel Pickering (Tadeu Aguiar) ser capaz de transformar uma pobre vendedora ambulante de flores, Eliza Doolittle (Amanda Acosta - foto), em uma grande dama da sociedade.


A foto é da divulgação do espetáculo. Leia o restante do texto aqui.

"My Fair Lady"
Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, Santo Amaro. São Paulo)
Tel: (11) 5693-4000
A partir de 08 de março de 2007
Quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h
Ingressos de R$ 40 (setor 4) a R$ 185 (Vip)

Marcadores: , ,

terça-feira, março 06, 2007

Joinville, SC - Mostra Competitiva

Da seção de notícias do site do Festival de Joinville:

Os interessados em participar da seletiva do 25º Festival de Dança de Joinville na Mostra Competitiva, Palcos Abertos ou Meia Ponta, têm até o dia 10 de abril para efetivar as inscrições. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site do evento.

Importante lembrar que neste ano as taxas individuais de inscrição dos alunos/bailarinos foram eliminadas. Esses valores serão subsidiados pelo Festival por meio das cotas de patrocínio. Por outro lado, a cada trabalho encaminhado ao julgamento do Conselho Artístico incide uma taxa de R$ 35,00.


Site oficial do festival:
http://www.festivaldedanca.com.br

Marcadores: , , ,

Curitiba, PR - Grupo Expoente - Audição

O Grupo de Dança Expoente (Curitiba, PR), coreografado por Mariana Feitosa, anuncia audição para sapateadores:

Data: 13.03.2007
Horário: 20:10h às 21:40h
Requisito: 6 anos de experiência
Local: Colégio Expoente Boa Vista (R. Carlos de Campos, 1090, Curitiba)

Informações: (41) 3262-5029

Marcadores: , , , ,

Rio, RJ - Pan 2007 - Músicas

Para os que andam procurando notícias do Pan 2007, mais uma, da edição de ontem, 05.03.2007, do jornal O Globo:

Os 7 mil bailarinos que participarão das cerimônias de abertura e encerramento do Pan no Maracanã serão embalados por uma trilha sonora cujo repertório terá 90% de música brasileira. Boa parte das canções terá novos arranjos, que poderão ser tocados ao vivo pelos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) ou em gravações. A trilha sonora do Pan está sendo desenvolvida em sigilo desde agosto de 2006 pelo músico paulista Ale Siqueira, de 33 anos.

-- O grande desafio está sendo conciliar o projeto com os problemas de acústica do Maracanã, comuns em locais abertos, como um estádio de futebol. Serão trilhas diferentes para as cerimônias de abertura e encerramento, não apenas do Pan mas dos Jogos Para-Pan-Americanos. Claro que abriremos espaço para ritmos latinos e americanos em homenagem aos demais participantes do evento. Mas a prioridade será música brasileira, não necessariamente MPB. Afinal, o Rio 2007 será uma festa autenticamente do Brasil -- explica Ale Siqueira.

A cerimônia de abertura do evento (dia 13 de julho) deve ser a mais longa, com cerca de duas horas de duração. Além da trilha sonora, artistas deverão se apresentar ao vivo no Maracanã.

A relação das atrações, no entanto, não foi divulgada, já que, por enquanto, os acordos existentes com os empresários são apenas verbais. Parte do repertório será apresentado a partir de meados de maio, quando começarão os ensaios dos dançarinos.

"O maestro do Pan" explica não ter preconceito em relação a estilos musicais. Qualquer ritmo pode entrar na trilha sonora. Siqueira, no entanto, recusa-se a revelar a lista de músicas pré-selecionadas. Nem mesmo se "Cidade Maravilhosa" (hino oficial do Rio) foi incluída ele conta, argumentando que assinou um contrato com o Comitê Organizador (CORio) que exige sigilo sobre o repertório da cerimônia. A multa pela quebra do acordo é salgada: chega a R$ 90 mil.

-- Mas não falta quem não dê palpite sobre que música deve ou não ser incluída: amigos, parentes, vizinhos -- diz.

Atualmente, Ale Siqueira mora em Salvador. Ele conta que é a primeira vez que produz uma trilha sonora para um megaevento esportivo. Sua experiência vem da produção de CDs com nomes da MPB como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Tribalistas, Tom Zé e Carlinhos Brown. Um de seus últimos trabalhos foi o CD "Infinito particular", de Marisa Monte.


Mais posts sobre o Pan clicando aqui.

Marcadores: , ,

segunda-feira, março 05, 2007

Academias Pelo Brasil 2007

Agora que já foram publicados (finalmente) os posts de endereços de academias e grupos de todos os estados (que pertencem aos arquivos do Divulgando), vai um resumão com os links para consulta, por ordem de postagem no blog:

07.02.2007 - Estado do RJ - de A a F
08.02.2007 - Estado do RJ - de G a Z
09.02.2007 - MINAS GERAIS
11.02.2007 - SANTA CATARINA
12.02.2007 - DISTRITO FEDERAL
13.02.2007 - RIO GRANDE DO SUL
15.02.2007 - PERNAMBUCO
16.02.2007 - MARANHÃO
17.02.2007 - CEARÁ
18.02.2007 - RIO GRANDE DO NORTE
20.02.2007 - MS, MT, SE, AM
22.02.2007 - BAHIA
23.02.2007 - PARÁ
24.02.2007 - Estado de SP - letra A
25.02.2007 - Estado de SP - de B a C
26.02.2007 - Estado de SP - de D a L
27.02.2007 - Estado de SP - de M a R
28.02.2007 - Estado de SP - de S a Z
01.03.2007 - PARANÁ
04.03.2007 - GOIÁS

Caso haja alguma atualização a fazer, você já sabe:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia
Ficha de Professor

Se você já tiver enviado a alteração e ela ainda não entrou no ar, falha do blog: envie a correção ou acréscimo via email, por favor. São muitas mensagens diárias, e portanto a probabilidade de alguma coisa escapar não é pequena.

Marcadores:

Projeto Caixa Cultural

Até o dia 16 de março de 2007 estarão abertas as inscrições para a entrega de projetos culturais para as áreas de artes cênicas, música, mostras de cinema e artes visuais para os espaços da "Caixa Cultural" localizados em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo:

O objetivo do projeto é proporcionar à sociedade eventos culturais de qualidade, em temporadas populares, divulgando trabalhos de artistas consagrados e novos talentos. Serão analisados projetos apresentados para espetáculos, exposições, exibições, palestras, encontros, cursos workshops, oficinas e programas educativos nos segmentos das artes visuais (fotografia, escultura, objeto, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias, performances em artes visuais), artes cênicas (teatro, dança, performance de palco), música, cinema e literatura.

A inscrição será feita única e exclusivamente via Internet no site:

www.caixacultural2007.com.br

Marcadores:

Bento Gonçalves, RS - Sabrina Castilla 2007

A Escola de Ballet Sabrina Castilla agora atua em nova sede na cidade de Bento Gonçalves, RS: desde 28 de fevereiro de 2007, a academia funciona na Rua Xingu, 559, Bairro São Bento. As aulas de sapateado americano serão ministradas no ano letivo de 2007 pela professora Raquel Cappelletto. Matrículas abertas. Informações: (54) 3452-1544 (filial Bento Gonçalves), 3461-2057 (em Carlos Barbosa) e 3462-3637 (em Garibaldi) / balletsabrina@terra.com.br

Marcadores: ,

São Paulo, SP - Milena Malzoni 2007

A professora Regimara Ataíde (SP) anuncia o horário da nova turma de Sapateado Básico 1 Adulto da Milena Malzoni Dance Center:

Segundas e quartas, das 19h às 20h

Informações:
(11) 3045-5275 (seg a qui das 10h às 22h, sexta das 10h às 20h)
info@milenamalzoni.com.br
R. Gomes de Carvalho, 448 - Vila Olímpia – SP

Marcadores: , , ,

Blumenau, SC - Novo email

A sapateadora e coreógrafa Michelle Beatriz Silveira, professora do Pró-Dança da Blumenau (SC) está com novo email: michelle.tap@gmail.com

Marcadores: , ,

domingo, março 04, 2007

Tap Fotos - Shirley Temple e Buddy Ebsen



Fonte: internet.

Marcadores: , ,

Academias 2007 - Estado de GOIÁS

A não ser que apareçam dados de outros estados brasileiros (que serão recebidos, claro, com muita alegria), o Divulgando encerra hoje a série de posts com os dados sobre academias e grupos de sapateado espalhados pelo Brasil, iniciada no último dia 07 de fevereiro.

Os posts desta série foram baseados nas informações atualmente disponíveis no portal do Divulgando em sua seção Academias Pelo Brasil. Caso haja alguma atualização a fazer, envie seu recadastramento preenchendo as fichas que se encontram no próprio portal do Divulgando, clicando em:

Ficha de Academia
Ficha de Companhia

Se você é professor e também está indicado em alguma academia em que não esteja mais dando aulas, também pode realizar a correção utilizando esta ficha:

Ficha de Professor

Este post será atualizado com essas informações corrigidas assim que possível. Só estarão contidas aqui academias e grupos que contenham o nome de seu(s) professor(es) DE SAPATEADO e coreógrafo(s), respectivamente.

Para terminar, dados do...

Estado de GOIÁS

ALLOS ACADEMIA CRISTÃ DE DANÇA

Av. Senador José Lourenço Dias (Contorno), 764
Centro - Anápolis - GO
Cep: 75020-010
regius@uol.com.br
HP: www.academiaallos.hpg.com.br
Prof.: Rose Lopes

BALLET E CIA.

R. Nassin Agel, 420
Centro - Catalão - GO
Cep: 75701-050
ballet@wgo.com.br
Prof.: Simone Faleiro

GRUPO DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE

R. Ildebrando Cruvinel, Qda. 07, Lt. 23
Vila Cardoso - Mineiros - GO
Cep : 75830-000
Tel.: (64) 3661-7433
eltinha@hotmail.com
Prof.: Elta Dornela

NUCLEO DE DANÇA ELZA CAVALCANTE

Av. Contorno, 485
Centro - Anápolis - GO
CEP: 75020-010
Tel : (62) 321-0824
elzacavallcante@bol.com.br
Prof.: Elza Cavalcante, Sandra Cavalcante e Beatriz El Jallis

STUDIO ARABESQUE DE DANÇA

R. Ten. Cel. João Cerqueira Neto, 316
Mãe de Deus - Catalão - GO
Tel : (64) 411-7762
tozzominas@ig.com.br
Prof.: Marília Rocha Perfeito Tozzo

Marcadores: