sábado, novembro 25, 2006

Happy Feet - Realmente, O Filme

Ao contrário do que os jornais carioca publicaram ontem, existe sim pelo menos uma sala do Rio de Janeiro que está exibindo "Happy Feet" com legendas. Somente no próprio UCI, da Barra da Tijuca, é que essa informação foi obtida e confirmada:

UCI New York City Center

Sala 5 - Legendado - 13:30h (sáb e dom), 15:55h, 18:20h, 20:45h, 23:10h (sex e sáb)

Dublado ou legendado, não deixem de ver. Acabei de assistir, e é um grande filme, muito mais do que pelo espetáculo técnico e visual, e independente de ter ou não sapateado (e, sim, o sapateado é protagonista e abrilhanta imensamente a produção, sensacional). Mas mesmo que não houvesse dança, por si só, pela história, pelas mensagens implícitas e explícitas, pelo riso e pelas lágrimas derramadas, pelo que pode resgatar nas mentes e nos corações das pessoas, cada dia mais frias (sem trocadilho). Imperdível.

Marcadores: , ,

Brasília, DF - Hoje

Última chamada para as apresentações de final de ano letivo do Centro de Artes Claude Debussy (Brasília, DF), com aulas ministradas por Samantha Lemes (foto). O espetáculo "Chico" acontece nos dias 25 (às 20h) e 26 de novembro de 2006 (às 18h) na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasília, com coreografias de sapateado, jazz, hip hop, ballet e dança de salão. Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As turmas de sapateado irão homenagear a obra de Chico Buarque com as canções "Ciranda da Bailarina", "Roda Viva", "Cotidiano" e "Retrato em Preto e Branco".

Marcadores: , , , , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Capoeira

O Grupo Malta de Capoeira do Rio de Janeiro apresenta o "III CapoeiRio de Janeiro", com "Os 4 Elementos", neste dia 25 de novembro de 2006, às 10h, no Teatro da ACM (R. da Lapa, Rio), com batizado e formatura dos alunos, apresentação variada da cultura brasileira e suas raízes. Entrada franca, com doação de 1kg de alimento não perecível.

Marcadores:

sexta-feira, novembro 24, 2006

TV a Cabo - HBO - Filme Tap

Neste sábado, 25 de novembro de 2006, segundo o site oficial da emissora, haverá exibição de "Tap - A Dança De Duas Vidas" na HBO.

O filme, de 1989, dirigido por Nick Castle e estrelado por Gregory Hines, é obrigatório para qualquer sapateador, pois reúne grandes nomes do sapateado mundial de todos os tempos (veja foto abaixo).

No Cinemax-DL, às 07:45h: leia mais aqui.

Marcadores: , , ,

Cinema - Pré-Estréia - Ela Dança, Eu Danço

Já que o assunto é cinema, o Rio de Janeiro receberá neste sábado, dia 25 de novembro de 2006, as primeiras sessões de pré-estréia de "Ela Dança, Eu Danço" ("Step Up", Europa Filmes, 2006), filme com direção de Anne Fletcher, com Jenna Dewan, Rachel Griffiths e Channing Tatum no elenco e que estréia no dia 08 de dezembro de 2006 nos cinemas. O filme não é de sapateado, mas conforme o Divulgando publicou em post de 24.10.2006, no site oficial há uma promoção interessante: a melhor coreografia de grupo para a música "Step Up", de Samantha Jade, da trilha sonora do filme, ganha uma viagem para Los Angeles, além de iPods para outros selecionados.

A classificação etária do filme é de 12 anos, e as sessões programadas para as salas do Rio neste sábado, segundo o jornal O Globo de hoje, são:

Barra:
UCI New York 4: sáb, meia-noite.
Cinemark Downtown 11: sáb, 22h25min

Niterói:
Cinemark Plaza 2: sáb, 22h40min

Zona Norte:
Iguatemi 2: sáb, 21h10m.
Kinoplex Nova América 4: sáb, 21h40min
Cinemark Carioca 8: sáb, 21h50min

Zona Oeste:
Art-West Shopping 4: sáb, 21h20min

Zona Sul:
Cinemark Botafogo 1: sáb, 22h35min


Na homepage da produção você pode ler mais a respeito do filme, conhecer o regulamento da promoção e assistir ao trailer (que também já vem sendo exibido nos cinemas):

http://www.eladancaeudanco.com.br/

Marcadores: ,

Happy Feet - Savion Glover e Kelley Abbey

Na matéria do UOL, na verdade um texto da Hollywood Reporter, via Reuters, mais um trecho sobre Savion Glover, incluindo também citação a Kelley Abbey:

Para o sapateado, ele procurou o virtuose Savion Glover, que "representa" Mano com a ajuda da técnica do "motion capture". A coreógrafa Kelley Abbey trabalha com outros dançarinos em grupos, de modo que a tela se enche de milhares de pingüins dançantes, cada um, aparentemente, com seu estilo próprio.

Leia o texto completo no UOL clicando aqui.

Texto no Hollywood Reporter: clique aqui.

.....

No LATimes, outra matéria falando sobre Savion...

Savion Glover's happy feet

... e, aqui, a crítica do Chicago Tribune.

.....

Num outro site, "Cinema Review" (em inglês) há notas de produção falando bastante sobre o trabalho de Savion e Kelley: clique aqui para ler tudo, com direito a depoimentos do diretor do filme, George Miller, a respeito de Savion...

"Given that Mumble is a virtuoso tap dancer, who better than Savion to play him? Savion’s inimitable dancing was motion captured for Mumble’s tapping in the main dance sequences in the movie. He’s a dazzling percussionist. His rhythms are so complex and sophisticated. Tap dancing is music you make with your body, and Savion is a virtuoso. You can play him anything and he’ll improvise to it. At one point, we played him a helicopter and he mimicked the sound with his feet. He was moving so quickly, he was faster than the camera could record…or than I could see with my naked eye. He is quite extraordinary. (...) Savion is the latest in a line of classic hoofers. He loves tap so much, it is absolutely part of him. He feels an obligation to pass his knowledge on, which is why he was the only choice of dancers to give Mumble his Heartsong."

... a respeito de Kelley Abbey...

"Kelley has done everything. She’s the top stage and music video choreographer in Australia and is also an extraordinary performer. In the film, she dances and performs the dramatic moves for several characters, including Norma Jean, Gloria and Ramon."

... e também depoimentos de Kelley...

Savion adds another dimension to the movie. He’s so unique. He’s always expressing himself with his feet. When Savion enters the building, you know it. You can hear him!"

... e do próprio Savion...

"Kelley’s no longer human. She became a penguin on this movie. Working with her was great. She guided me, she had my back…I actually started calling her ‘my right-hand penguin.’"

"The process of making this movie was amazing. It’s all about instant gratification. There I was on stage, wearing this suit with all these little reflectors all over it, and then Mumble was right there on the computer screen. You could actually see me as Mumble."

.....

O mais importante:

"I truly believe that kids are going to see this tap dancing penguin and say, 'That’s too cool.' George Miller is bringing back tap, and I’m just grateful to be a part of that. I’m not the only one; I know there are many great hoofers looking down on George right now and saying, 'Thank you. Thank you. Thank you.'"

(Savion Glover)

Marcadores: , , , , ,

Happy Feet - Jornais - 4

Páginas 14 e 15 da revista Show e Lazer encartada no jornal O Dia de 24.11.2006. Fonte: versão online do jornal. A crítica é de Rubia Mazzini que deu a cotação máxima, 4 estrelas, para o filme:



Marcadores: , , , ,

Mais Pinguins

A matéria do Jornal do Brasil do link abaixo é de 18.10.2006 e fala não somente de "Happy Feet" mas de outros pingüins: quem tem mais de 30 deve se lembrar de Chilly Willy, personagem criado por Walter Lantz para a TV no longínquo ano de 1953 mas sempre presente as telas do SBT e na infância das crianças por várias décadas.

Vale lembrar que, em junho de 2007, a Sony Pictures lança "Surf's up" (no Brasil, "Tá Dando Onda", com trailer já sendo exibido nos cinemas), um "falso documentário" de animação sobre um grupo de pingüins surfistas. Também em 2007 estréia a seqüência de "Madagascar", que certamente trará seus quatro pequeninos "mafiosos" de volta.

Clique aqui para ler a matéria completa do JB, escrita de Carlos Helí de Almeida, que explica inclusive que "Happy Feet" teve seu argumento inspirado num documentário a que seu diretor, George Miller, assistiu na TV, chamado "Life in the freezer", produzido pela BBC inglesa em 1996.

(Sobre a sequência de "Madagascar", há uma nota no Terra a respeito, clicando aqui.)

Marcadores: , , , ,

Happy Feet - Revista Veja

Publicado no último fim de semana da revista Veja (edição 1983, com data de capa de 22 de novembro de 2006):

A ginga do imperador

No excelente Happy Feet, um grupo de pingüins rejeita um filhote que não sabe cantar – só sapatear

(Isabela Boscov)


O australiano George Miller produz pouco (nove longas-metragens) e dirige menos ainda (apenas sete filmes, desde 1979). Mas, quando faz qualquer uma das duas coisas, costuma mostrar a que veio. Como em "Mad Max", que inventou a aventura pós-apocalíptica, ou em "Babe – O Porquinho", um dos melhores filmes infantis já realizados. Agora, depois de quase cinco anos de trabalho insano, Miller repete o feito: "Happy Feet - O Pingüim" (Happy Feet, Austrália/Estados Unidos, 2006), que estréia nesta sexta-feira no país, é um desenho absolutamente original – um musical e uma comédia que evoluem para o épico e a tragédia, numa animação de beleza extraordinária. (Aliás, original também por ter entrado em produção antes do documentário A Marcha dos Pingüins.)

Miller parte de um dado real – o de que cada pingüim imperador desenvolve uma "voz" distinta. Em seu filme, cantar bem (de Queen e Prince a Frank Sinatra) é o orgulho dos imperadores, e a razão pela qual Mano já sai do ovo como um pária: seu canto é medonho. Mano só sabe se expressar sapateando, algo de que os imperadores nunca ouviram falar e que imediatamente rejeitam. Organizados numa sociedade puritana e conformista, eles acham que sacudir os quadris, ou apenas os pés, é uma profanidade.

Happy Feet começa, então, como uma história clássica – a do filhote rejeitado –, sobre um pano de fundo que lembra os primeiros tempos do rock, quando os Estados Unidos se escandalizaram com os meninos brancos que aderiam à tradição negra do ritmo. Daí prossegue para a jornada heróica de Mano, que o levará a conhecer uma comunidade latina de pequenos pingüins de Adélia, a ouvir as profecias de um grupo de elefantes-marinhos fatalistas e, finalmente, a descobrir que a escassez de alimento, que os anciãos atribuem ao seu nascimento, é na verdade resultado da ação de seres que se movem em colossais engenhos flutuantes, nos quais apanham quantidades infinitas de peixe. Mais ou menos como Ulisses, o jovem Mano se verá preso numa ilha estranha (um oceanário), e então empreenderá uma volta não apenas triunfal, mas também reveladora.

À medida que os horizontes de Mano se ampliam, cresce também a ambição do filme – até ele se tornar verdadeiramente grandioso, como na imagem dos pesqueiros em meio à bruma ou na seqüência em que o imperador enfrenta o ataque de duas baleias. Estreante em desenho, o diretor levou para Happy Feet sua capacidade singular de conceber mundos vivos e inteiros. A exemplo do deserto nuclear de Mad Max ou da perfeição pastoral de Babe, sua Antártica é ao mesmo tempo realista e impregnada de assombro. O que multiplica esse efeito, porém, é o contraponto com a intimidade e o detalhe com que os personagens são retratados – aquele "fator fofura" de que nenhum desenho comercial pode (ou quer) prescindir.


Fonte: Revista Veja, Edição 1983.

Marcadores: , , , ,

Happy Feet - Folha Online

Da seção Ilustrada da versão online do jornal:

24/11/2006
Pingüins-imperadores estrelam animação "Happy Feet"

20/11/2006
Pingüim supera novo James Bond na bilheteria americana

20/11/2006
BBC - Animação com pingüins bate 007 nos Estados Unidos

....

Pingüim bate 007 e chega ao país

(Eduardo Graça - Colaboração para a Folha, de Los Angeles)

Uma legião de pingüins animados por computador tomou de assalto os cinemas americanos no último dia 17 e chega hoje ao Brasil, com as vozes de Daniel de Oliveira (no lugar do "hobbit" Elijah Wood) e Sidney Magal (substituindo Robin Williams) na versão dublada.

"Happy Feet: O Pingüim" já amealhou US$ 42 milhões nas bilheterias americanas, superando o novo James Bond e seu "Cassino Royale" na disputa pelo topo da lista na primeira semana do lucrativo período de feriados nos EUA, que começa no Dia de Ação de Graças (ontem) e vai até o Ano Novo.

"Happy Feet" conta a história de Mano, um pingüim imperador (os mesmos retratados em "A Marcha dos Pingüins", vencedor do Oscar no ano passado) que, ao contrário de seus pares, é incapaz de cantar.

Com a voz e os imensos olhos azuis de Elijah Wood, Mano é um exímio dançarino, mas precisa deixar o conforto da vida ao lado dos pais (nas vozes de Hugh Jackman e Nicole Kidman) e encontrar os amigos Ramon, um machão latino, e Lovelace, com seu timbre emprestado de Barry White (ambos na voz de Robin Williams), para descobrir que não existe mal nenhum em ser diferente.

"A grande mensagem do filme é a valorização do senso de individualidade", diz Wood em entrevista à Folha. "Aquilo que aparentemente nos separa uns dos outros é, muitas vezes, a essência do que somos, e devemos celebrar isso com intensidade. Eu me sinto extremamente satisfeito por ser, em muitos aspectos, bem diferente da imagem convencional de uma estrela de Hollywood."

Elvis e Robin Williams

Uma das razões do sucesso de "Happy Feet" é a trilha sonora, que também alcançou os primeiros lugares das paradas musicais. Há de tudo um pouco -Elvis, Beach Boys, Beatles, Prince e até Robin Williams cantando "My Way" em espanhol. "O George [Miller, diretor] pediu, e acabou saindo essa coisa meio "Brokeback Mountain" que é o Ramon cantando para o Mano: "No lo sé como te dejar'", brinca Williams, tentando criar algo como o som de um pingüim cantor de tango, para a diversão de Wood, que cai na gargalhada: "O que mais me fascinou no Mano foi essa desconexão dele com as opiniões negativas que os outros têm dele. Por ingenuidade e uma enorme auto-confiança, ele não dá bola para o julgamento alheio. Esta é uma senhora qualidade que busquei exacerbar na hora de colocar a voz no estúdio", diz.

Foi George Miller quem decidiu incluir no projeto temas sérios, como os danos causados na Antártica pela indústria pesqueira, o aquecimento global, a violência e a imigração ilegal, com a velha fábula do patinho feio incrementada por problemas contemporâneos caros a crianças e adultos.

"A parte mais assustadora ficou concentrada na ação dos leões marinhos, que me lembram os momentos mais sombrios de clássicos da Disney, como "Bambi" e "Pinóquio'", diz Miller. "E mesmo o público mais conservador, mesmo os evangélicos que não acreditam em aquecimento global, conseguirão se identificar com personagens mais autoritários do mundo dos pingüins", completa, com certa dose de ironia.

(O jornalista EDUARDO GRAÇA viajou a convite da distribuidora Warner)


Fonte: Folha de São Paulo

Marcadores: , , , ,

Happy Feet - Jornais - 3

Capa da revista Show e Lazer encartada no jornal O Dia de 24.11.2006. Fonte: versão online do jornal.



Página 3 da mesma revista. Vale a correção: "Happy Feet" começou a ser produzido antes de "A Marcha dos Pinguins" (na verdade, "A Marcha do Imperador"), citado na matéria.

Marcadores: , , , ,

Happy Feet - Jornais - 2

Texto na edição de hoje do jornal O Estado de Minas de 24.11.2006, em "Divirta-se". Cita a participação de Savion Glover.

O Rei do Gelo

Alguém já ouviu dizer que pingüins conseguiram passar a perna em agentes secretos? Pois é. "Happy feet, o pingüim" estreou no último fim de semana nas telas americanas junto com "Cassino Royale", a 27ª aventura cinematográfica de James Bond, o agente secreto 007 de sua majestade. Tudo bem que James Bond faz bonito em outros mercados, como o Reino Unido e a Rússia, e que a vitória foi apenas por um nariz – ou bico –, mas o fato é que os americanos se apaixonaram pelo pingüinzinho.

Os heróis de "Happy Feet, o pingüim" são pingüins-imperiais, a mesma espécie que, há poucos meses, fez muito sucesso no documentário "A marcha dos pingüins". Só que, enquanto daquela vez tínhamos aves de carne, osso e penas sendo gravadas em situações reais, dessa vez encontramos as peripécias dos bichinhos vividas por imagens animadas em computadores. O "happy feet" (pés alegres) do título refere-se a um pingüim com insuperável talento para a dança – num bando em que apenas o canto é valorizado como forma de expressão. Apesar de discriminado, o herói, Mano, juntamente com seus amigos, acaba sendo o responsável pela salvação de toda a comunidade de pingüins. O filme é dirigido por George Miller, que o grande público conhece, principalmente, por Mad Max.

Como vem ocorrendo no mundo dos desenhos animados, "Happy feet, o pingüim" flerta bastante com novas tecnologias. Para as seqüências de dança, a produção usou o sistema de motion capture, que registra digitalmente movimentos de pessoas e usa esses registros como base para que os desenhos se movam como se fossem realmente seres vivos. As coreografias de Mano, no mundo real, foram criadas e interpretadas por Savion Glover, um dos maiores astros do sapateado contemporâneo. Os fãs do cinema se lembram dele ainda menino, contracenando com dois cobras do gênero, Sammy Davis Jr. e Gregory Hines, no filme "A dança de duas vidas".

Mas houve espaço, também, para tecnologias antigas, mesmo se na versão digital contemporânea: antes que Happy Feet fosse criado, seus realizadores foram até a Antártica e produziram 80 mil fotos com os pingüins-imperiais verdadeiros. Dublando a versão original de Happy Feet estão alguns astros de sucesso, como Elijah Wood ("O Senhor dos Anéis"), Hugh Jackman ("X-Men"), Nicole Kidman ("As Horas") e Robin Williams ("Sociedade dos Poetas Mortos"). A versão brasileira pode não ser tão nobre, mas conta com pelo menos alguns nomes de peso. Mano é interpretado por Daniel de Oliveira, mas o público também vai reconhecer no áudio a voz do cantor Sidney Magal.

Marcadores: , , ,

Happy Feet - Jornais - 1

Crítica de O Globo, de Eros Ramos de Almeida. Cotação: Bonequinho aplaudindo sentado. Fonte: Globo Online, Revista Rio Show, 24.11.2006.

Marcadores: , , , ,

Happy Feet - Em Cartaz

Chegou a hora: a mais que esperada animação "Happy Feet", dos pingüins cantores e sapateadores, chega hoje aos cinemas brasileiros, com coreografias do mestre Savion Glover. Mas se você quiser conferir a dublagem original em inglês com grandes nomes do cinema americano (entre eles, Robin Williams, Nicole Kidman, Hugh Jackman e Elijah Wood) vai ter que ver em São Paulo: a programação do Rio não reservou nenhuma cópia em inglês, e olha que são 45 salas exibindo o filme... Veja abaixo os horários das principais salas da cidade do Rio:

Cinemark Downtown
Shopping Downtown - Avenida das Américas 500, 2º piso, Barra da Tijuca
Tel.: (0xx21) 2494-5007

Sala 12: 14:10 (dublado), 16:45 (dublado), 19:10 (dublado), 21:35 (dublado), 00:00 (dublado, somente sexta e sábado)
Sala 4: 12:00 (dublado, somente sábado e domingo), 14:25 (dublado), 17:10 (dublado), 19:40 (dublado)
Sala 8: 13:10 (original, somente sábado e domingo), 15:40 (original), 18:10 (original), 20:35 (original), 23:00 (original, somente sexta e sábado)

UCI New York City Center
New York City Center - Avenida das Américas 5.000, Barra da Tijuca
Tel.: (0xx21) 2461-1818
Sala 13: 12:50 (dublado, somente sábado e domingo), 15:15 (dublado), 17:40 (dublado), 20:05 (dublado), 22:30 (dublado)
Sala 3: 13:55 (dublado, somente sábado e domingo), 16:20 (dublado), 18:45 (dublado), 21:10 (dublado), 23:35 (dublado, somente sexta é sábado)
Sala 4: 14:15 (dublado), 16:40 (dublado), 19:05 (dublado), 21:30 (dublado), 00:00 (dublado, somente sexta)
Sala 5: 13:30 (somente sábado e domingo), 15:55, 18:20, 20:45

Via Parque
Shopping Via Parque - Avenida Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca
Tel.: (0xx21) 2529-4848/3385-0265
Sala 2: 13:30 (dublado), 15:50 (dublado), 18:10 (dublado), 20:30 (dublado)
Sala 5: 14:00 (dublado), 16:20 (dublado), 18:40 (dublado), 21:00 (dublado)

Cinemark Botafogo
Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo 400, 8 º piso, Botafogo
Tel.: (0xx21) 2237-9481
Sala 5: 12:00 (dublado), 14:40 (dublado), 17:20 (dublado), 20:00 (dublado)
Sala 6: 11:00 (dublado), 13:40 (dublado), 16:20 (dublado), 19:00 (dublado), 21:40 (dublado), 00:15 (dublado, somente sexta e sábado)

Rio Sul
Shopping Rio Sul - Rua Lauro Müller 116, loja 401, Botafogo
Sala 2: 13:00 (dublado), 15:20 (dublado), 17:40 (dublado), 20:00 (dublado)

Unibanco Arteplex Rio de Janeiro
Praia de Botafogo 316, Botafogo
Tel.: (0xx21) 2559-8750
Sala 1: 13:10 (dublado), 15:20 (dublado), 17:30 (dublado), 19:40 (dublado), 22:00 (dublado), 00:00 (dublado, somente sábado)

Art-West Shopping
West Shopping - Estrada do Mendanha 555, loja 105, Campo Grande
Tel.: (0xx21) 2176-9120/ 2176-9130
Sala 1: 14:30 (dublado), 16:40 (dublado), 18:50 (dublado), 21:00 (dublado)
Sala 6: 14:00 (dublado), 16:10 (dublado), 18:20 (dublado), 20:30 (dublado)

São Luiz
Rua do Catete 311, loja 203, Catete
Sala 3: 14:20 (dublado), 16:40 (dublado), 19:00 (dublado), 21:20 (dublado)

Palácio
Rua do Passeio 38/40, Centro
Tel.: (0xx21) 2529-4848 /2240-6541
Sala 1: 13:50 (dublado), 16:10 (dublado), 18:30 (dublado), 20:50 (dublado)

Roxy
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 945, A, Copacabana
Tel.: (0xx21) 3221-9292
Sala 1: 14:20 (dublado), 16:40 (dublado), 19:00 (dublado), 21:20 (dublado)

Kinoplex Nova América
Avenida Automóvel Clube 122, Del Castilho
Sala 5: 14:30 (dublado), 16:50 (dublado), 19:10 (dublado), 21:30 (dublado)
Sala 6: 14:00 (dublado), 16:20 (dublado), 18:40 (dublado), 21:00 (dublado)
Sala 7: 13:30 (dublado), 15:50 (dublado), 18:10 (dublado), 20:30 (dublado)

NorteShopping
NorteShopping - Avenida Suburbana 5.474, Del Castilho
Tel.: (0xx21) 2592-9430
Sala 1: 14:00 (dublado), 16:20 (dublado), 18:40 (dublado), 21:00 (dublado)

Star Center Shopping Rio
Rua Geremário Dantas 404, Jacarepaguá
Tel.: (0xx21) 3312-5232
Sala 1: 14:10 (dublado), 16:20 (dublado), 18:30 (dublado), 20:40 (dublado)

Armazém Digital - Leblon
Shopping Rio Design Leblon - Av. Ataulfo de Paiva 270, loja 114, Leblon
Tel.: (0xx21) 2274-5999
14:30 (dublado), 16:40 (dublado), 18:50 (dublado), 21:00 (dublado)

Madureira Shopping
Estrada do Portela 222, loja 301, Madureira
Tel.: (0xx21) 2529-4848/ 2488-1441
Sala 4: 14:00 (dublado), 16:20 (dublado), 18:40 (dublado), 21:00 (dublado)

Cinesystem Cinemas Recreio Shopping
Recreio Shopping - Avenida das Américas 19.019, Km. 19, Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (0xx21) 3512-1919
Sala 2: 15:00 (dublado), 17:20 (dublado), 19:30 (dublado), 21:40 (dublado)

Art-Fashion Mall
São Conrado Fashion Mall - Estrada da Gávea 899, loja 220, São Conrado
Tel.: (0xx21) 2420-4601.
Sala 2: 15:00 (dublado), 17:10 (dublado), 19:20 (dublado), 21:30 (dublado)

Shopping Tijuca
Avenida Maracanã 987, 3º piso, Tijuca
Sala 1: 14:00 (dublado), 16:20 (dublado), 18:40 (dublado), 21:00 (dublado)

Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho 909, Vicente de Carvalho
Sala 1: 14:00 (dublado), 16:25 (dublado), 18:55 (dublado), 21:25 (dublado)
Sala 2: 14:00 (dublado), 16:25 (dublado), 18:55 (dublado), 21:25 (dublado)
Sala 4: 12:20 (dublado, somente sexta, sábado e domingo), 14:50 (dublado), 17:20 (dublado), 19:50 (dublado), 22:10 (dublado)

Iguatemi
Shopping Iguatemi - Rua Barão de São Francisco 236, 3º piso, Vila Isabel
Sala 1: 13:50 (dublado), 16:10 (dublado), 18:30 (dublado), 20:50 (dublado)
Sala 4: 14:20 (dublado), 16:40 (dublado), 19:00 (dublado), 21:00 (dublado)


Informações fornecidas pelos exibidores. Fonte: Globo Online. Confirme os horários antes de sair de casa.

Mais Happy Feet nos próximos posts, aguarde.

Marcadores: , , ,

Campinas, SP - Estação da Dança - Hoje

Marcadores: , , , , ,

Bauru, SP - Off-Tap - Danças Arabes

O "VII Festival Internacional de Danças Árabes de Bauru" é uma mostra não-competitiva que acontece nos dias 24 e 25 de novembro de 2006 no Teatro Municipal de Bauru (Av. Nações Unidas, 8-9) das 9h às 22h30. Maiores informações: marcianuriah@hotmail.com / (14) 3203-7012 / www.marcianuriah.com

Marcadores:

Rio, RJ - Off-Tap - Audição

Neste sábado, dia 25 de novembro de 2006, às 12h, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (R. José Higino, 115, Tijuca), haverá uma audição para BAILARINOS(AS) interessados em participar da comissão de frente do evento "Parada de Natal". Requisitos: mais de 1,70m, fotos, currículos e todos os horários disponíveis para ensaio. A "Parada de Natal" ocorrerá na noite de 23 de dezembro, às 20h, na Av. Atlântica. Informações: (21) 2570.1247 / 2268.7139 / ccoreografico@uol.com.br

Marcadores: ,

S. J. Campos, SP - Final de Ano - Hispalis

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2006 acontece, no Teatro Municipal de São José dos Campos, o espetáculo "Hispalis - 20 Anos de Flamenco" com números de Flamenco, Clássico, Tap e Dança de Salão. Horário: 20:30h. Informações: (12) 3949-1216 / hispalis@uol.com.br / www.hispalis.com.br

Marcadores: ,

Rio, RJ - Workshops

A professora e coreógrafa Adriana Salomão (RJ) convida para mais uma edição do TapInRio: para maiores informações, clique aqui.

Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, novembro 23, 2006

Tap Fotos - Michelle Dorrance



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Rio, RJ - Final de Ano - Alvaro's Dance

O "Grupo Tap" apresenta, no próximo dia 25 de novembro de 2006, às 21h, o espetáculo "Encenasons", na Academia Alvaro's Dance, com coreografias de sapateado e ingressos a 10 reais. A academia fica na Rua Barata Ribeiro, 271, em Copacabana. Informação enviada por Leonardo Lopes Nunes.

Marcadores: , , ,

Brasília, DF - Cursos de Férias

A professora Samantha Lemes informa que haverá um "intensivão" de férias no Studio Sá Pateia (Brasília, DF) nos meses de dezembro de 2006 e janeiro de 2007 com horários disponíveis entre 14h e 17h, diariamente, para níveis Iniciante, Intermediário e Avançado, em aulas individualizadas ou em grupo de até 6 pessoas. Informações: tapsamy@bol.com.br / (61) 3356-0340 / 9613-8798.

Marcadores: , , , , ,

São Paulo, SP - Canto e Danças Populares

O evento "Raízes" acontece no SESC Pinheiros, em São Paulo, é parte integrante do "III Encontro Internacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia", que acontece essa semana e vai até sexta-feira, dia 24, com apresentações de diversos grupos de catira e outras manifestações de danças populares. Programação:

Fandango de Chilenas (Capela do Alto)

A dança apresentada pelos irmãos Lara e seus descendentes teve origem nas pousadas dos tropeiros, que levavam suas tropas e mercadorias do sul para as feiras de Sorocaba. Dançando com botas de meio cano nas quais são atadas as chilenas, espécie de grandes esporas com várias rosetas que tinem durante o sapateado e o entrechoque de botas, acompanhados por violas.

Praça. Grátis. Dia 23.11.2006 (quinta), às 13h.

Batuque de Umbigada de Tietê, Capivari e Piracicaba

Duas filas defrontam, uma de mulheres e outra de homens. Após diversos galanteios, os homens vêm bater nas batuqueiras - trocar umbigadas com elas - e aí o baile começa.

Grátis. Dia 23.11.2006 (quinta), às 20h.

Moçambique de Cunha

O grupo é coordenado há 22 anos por José Ferraz da Silva, o Zé Bideco, no município de Cunha. Composto por percussionistas, sanfoneiros e dançantes, atua tradicionalmente nas festas de São Benedito, do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora. Suas cantorias exaltam os santos populares e as coisas do homem da roça em diferentes ritmos: marcha, valsa, samba e mazurca. Apresentarão uma sequência resumida de todo o ritual, uma vez que sua atuação completa esta intimamente relacionada ao andamento da festa.

Praça. Grátis. Dia 24.11.2006 (sexta), às 13h.

Kachamba Brothers e Banda de Pífanos de Caruaru

O Kachamba Brothers Band surgiu com a introdução de um estilo musical popular Kwela da África do Sul nos anos 50 e 60. O quarteto é composto por uma flauta, dois violões "preparados" e um one string bass, que é um baixo de uma corda inventado pelos irmãos Kachamba. A Banda de Pífanos de Caruaru é considerado o mais importante no gênero, seus integrantes mais novos são todos filhos e sobrinhos dos primeiros fundadores, são eles, João Biano, Gilberto Biano, Amaro Biano e José Biano.

Teatro. Recomendável para maiores de 7 anos. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo. R$ 15, R$ 10 (usuário matriculado), R$ 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, aposentados e estudantes com carteirinha). Dia 24.11.2006 (sexta), às 21h.

Marcadores:

quarta-feira, novembro 22, 2006

Tap Fotos - Mr. Hines, Mr. Brown e Mais



Fonte: internet / seção especial sobre Gregory Hines no portal do Divulgando.

Marcadores: , , , ,

São Paulo, SP - Off-Tap - Ballet Nacional de Cuba

Sob direção de Alicia Alonso e em sua segunda passagem pelo Brasil este ano, o Ballet Nacional de Cuba fará duas apresentações especiais no Memorial da América Latina, em São Paulo, nesta quarta, dia 22 de novembro de 2006, e quinta, dia 23, às 20h.

Estas apresentações do grupo, que inaugurou oficialmente a Fundação Memorial da América Latina em março de 1989, fazem parte de um projeto social agregado à turnê "Dom Quixote". O espetáculo, "Gran Gala Ballet", foi criado especialmente para o Auditório Simón Bolívar, em função de sua platéia nos dois lados do palco, e é composto de trechos de "Dionaea", "Sinfonia Para Nueve Hombres" e "Dom Quixote".

Local: Auditório Simón Bolívar (portões 12 a 16 - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda - (11) 3823-4600). Preço: R$ 50.

Marcadores:

Happy Feet - Bastidores

Recebi a dica, em primeira mão, da sapateadora Luciana Mello (RJ), a quem agradeço imensamente, de um vídeo também posteriormente indicado pela mestra carioca Cíntia Martin, e que pode ser encontrado, pra variar, no Youtube: bastidores das gravações de "Happy Feet", que estréia nesta sexta, 24 de novembro de 2006, no Brasil.

No vídeo, além de alguns dos principais atores que dublam as vozes dos pinguins do filme (comentando sobre personagens e a filmagem), aparece o mestre Savion Glover, coreógrafo do filme, sapateando junto a outros tap dancers, de malha preta para permitir a gravação dos movimentos que foram adaptados aos efeitos de computação gráfica dando vida - e muita dança - aos pinguins. Não percam. Link:

http://www.youtube.com/watch?v=xt8SkS1jbfo

Outros posts do Divulgando a respeito do filme:

28 de junho - Sobre a produção e elenco
09 de setembro - Links para vídeos e news
12 de setembro - Dois novos vídeos
24 de setembro - Sobre o coreógrafo
08 de outubro - A trilha sonora
18 de outubro - Poster oficial
09 de novembro - Dubladores
13 de novembro - Tap Jogo
19 de novembro - Sobre Savion Glover
20 de novembro - Bilheteria EUA

Marcadores: , , , ,

São Paulo, SP - Off-Tap - Pilobolus

Cinco anos após sua última passagem pelo Brasil, o Pilobolus Dance Theatre, grupo de dança contemporânea criado em 1971, desembarca em São Paulo para duas apresentações no Teatro Alfa, dias 24 e 25 de novembro de 2006, às 21h, com realização da Antares e patrocínio da KPMG. Atualmente em turnê comemorativa pelos seus 35 anos de trajetória, a companhia norte-americana traz cinco coreografias inéditas no país: "Aquatica", "Symbiosis", "Walklyndon", "Memento Mori" e "Sweet Purgatory". Ingressos de R$ 40 a R$ 120 na bilheteria do Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - (11) 5693-4000).

Marcadores:

terça-feira, novembro 21, 2006

Brasília, DF - Final de Ano - Claude Debussy

O Centro de Artes Claude Debussy (Brasília, DF), com aulas ministradas por Samantha Lemes (foto), apresenta o espetáculo "Chico" nos dias 25 (às 20h) e 26 de novembro de 2006 (às 18h) na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasília, com coreografias de sapateado, jazz, hip hop, ballet e dança de salão. Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As turmas de sapateado irão homenagear a obra de Chico Buarque com as canções "Ciranda da Bailarina", "Roda Viva", "Cotidiano" e "Retrato em "Preto e Branco".

Marcadores: , , , , ,

Florianópolis, SC - SESC-TV - Perc Pé

O programa Balaio Brasil, da SESC-TV (sintonizada em diversas cidades brasileiras através da DIRECTV, SKY ou TECSAT) tem como tema, neste dia 21 de novembro de 2006, "Fandango". Segundo a sinopse inserida no site, além do grupo de música paranaense Fato, o programa traz o trabalho do Grupo de Sapateado Perc Pé Brasil (SC). Será apresentado às 19h desta terça-feira, dia 21.

Fonte: clique aqui.

Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, novembro 20, 2006

Happy Feet - Nos EUA



Leia mais aqui.

Outros posts a respeito de "Happy Feet", que estréia no Brasil nesta sexta, dia 24:

28 de junho - Sobre a produção e elenco
09 de setembro - Links para vídeos e news
12 de setembro - Dois novos vídeos
24 de setembro - Sobre o coreógrafo
08 de outubro - A trilha sonora
18 de outubro - Poster oficial
09 de novembro - Dubladores
13 de novembro - Tap Jogo
19 de novembro - Sobre Savion Glover

Marcadores: , , , ,

Niterói, RJ - Final de Ano - Amely Pacheco

Marcadores: , , , ,

domingo, novembro 19, 2006

Savion Glover Completa 33 Anos

Vale lembrar que Savion é o coreógrafo dos pinguins de Happy Feet, conforme o Divulgando informou em post de 24 de setembro de 2006. O filme estréia na sexta, dia 24 de novembro.

Marcadores: , , , , , ,

Garopaba, SC - Off-Tap - Mostra Não-Competitiva

O "II Garopaba em Dança" é uma mostra não competitiva que acontece nos dias 25 e 26 de novembro de 2006 na cidade de Garopaba, SC.

Maiores informações no site do evento, clicando aqui.

Marcadores:

Rio, RJ - Off-Tap - Contemporâneo

A 15a edição do festival de dança contemporânea "Panorama de Dança" leva apresentações de 11 grupos estrangeiros e 12 brasileiros a vários palcos da cidade até 21 de novembro de 2006.

Veja a programação e os locais clicando aqui.

Marcadores: