sábado, dezembro 23, 2006

Rio, RJ - Off-Tap - Parada de Natal



Fonte: jornal O Dia, 22.12.2006. O evento acontece nesse sábado, dia 23 de dezembro de 2006. A matéria abaixo é da coluna Gente Boa de O Globo de 22.12.2006.

André Paz assina direção de arte e cenografia da "Parada Iluminada", que desfilará pela Avenida Atlântica amanhã, entre 20h e 22h. O desfile não é novidade na cidade. Entre 1955 e 1965, o empresário Abraão Medina, dono do Rei da Voz, levava carros com personagens do Natal e heróis infantis aos bairros, incluindo a Zona Norte. O desfile de amanhã terá 13 carros alegóricos e 30 bonecos gigantes. "Fábrica de brinquedos", o carro da foto acima [abaixo], tem sete metros de altura e foi construído no antigo barracão da Vila Isabel. O espetáculo reunirá 350 bailarinos, dirigidos pela coreógrafa Regina Miranda, em 14 alas, e vai misturar símbolos tradicionais do Natal com personagens dos contos de fada. Os atores mirins Bruna Marquezine e Rafael Ciani vão interpretar crianças que sonham com a noite de Natal. A iluminação será assinada por Peter Gasper, e a direção musical, por Guto Graça Mello. O projeto prevê que o desfile seja realizado anualmente.



Já a matéria a seguir é da jornalista Júlia Motta para o caderno Rio Show do mesmo O Globo:

Quem for à Praia de Copacabana amanhã à noite verá uma mistura de espetáculo teatral e desfile de carnaval com enredo natalino. Da Av. Princesa Isabel ao Posto 6, um cortejo formado por 14 alas, seis carros alegóricos (feitos por escolas de samba como Beija-Flor e Vila Isabel), 30 bonecos gigantes e 350 integrantes, entre bailarinos e atores, encena três atos no evento batizado de Parada Iluminada. O espetáculo, com direção artística de Regina Miranda, tem 45 minutos de duração e será repetido ao longo do trajeto.

-- A tradição de paradas existe no mundo inteiro. Aqui vamos fazer um pouco diferente, pois tudo é dançado. Ensaiamos as coreografias por dois meses -- explica a diretora geral do evento, Lu Araújo.

O primeiro ato do evento explica o que é o Natal, abordando o nascimento de Jesus. O segundo conta a história de duas crianças, interpretadas pelos atores Bruna Marquezine e Rafael Ciani, que adormecem na véspera de Natal e sonham com a chegada do Papai Noel. O terceiro mostra a fábrica do bom velhinho -- cuja gerente é Elke Maravilha -- e os preparativos para a entrega dos brinquedos.

Marcadores: , , , ,

Porto Alegre, RS - Off-Tap - Estilo de Rua

A "Cia Estilo de Rua" apresenta o espetáculo "Atados" neste dia 23 de dezembro de 2006, às 19h e às 20h30min, na sala 209 do Usina do Gasômetro. Ingressos a R$ 10.

Marcadores: , ,

Rio, RJ - Evento nas Férias

Quarta chamada para a edição 2007 do TapInRio: para maiores informações, clique no site oficial. As inscrições estão abertas.

Marcadores: , , , , , ,

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Tap Fotos - Robert Reed e Jimmy Slyde



Capa da revista "Dancer Magazine" de novembro de 2005. Fonte: internet.

Marcadores: , , , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Oi Futuro, Último Dia

Em evento grátis que começou na última segunda-feira, mais performances, peças, vídeos e textos de novos artistas da cena carioca serão apresentados apenas nesta sexta, dia 22 de dezembro de 2006, no "Oi Futuro" (R. Dois de Dezembro 63, Flamengo, (21) 3131-3060:

- das 11h às 19h, no bistrô, com projeção de poemas visuais de Marcelo Diniz e Fred Girauta.
- das 11h às 20h, no 5o andar, instalação literária e exibição de trabalhos de videoarte e videodança.
- às 17h, no teatro, debate sobre os trabalhos apresentados no projeto com quatro críticos da nova geração: Miguel Conde (literatura), Daniela Labra (artes visuais), Michel Melamed (teatro) e Vivian Cafaro (dança). O mediador é Francisco Bosco.
- às 19h30m, também no teatro, encenação da peça "Anátema", de Roberto Alvim.

Marcadores:

Rio, RJ - Temporada Teatral 2007

Texto da capa do Segundo Caderno de O Globo de quinta, 21.12.2006:

Temporada Musical
(Alessandra Duarte)

O teatro carioca descobriu o caminho dos musicais e fez questão de não esquecer. A temporada do ano que vem será aberta por "Chacrinha", que estréia dia 5 de janeiro no Centro Cultural Correios.

Depois vem "Sweet Charity", com Claudia Raia, que chegará aqui vindo de São Paulo para reinaugurar o Teatro Casa Grande em junho ou julho, pelas mãos de Claudio Botelho e Charles Möeller -- os mesmos do projeto de "A noviça rebelde", que ganhará sua segunda versão brasileira, com estréia no segundo semestre também no Casa Grande. Miguel Falabella continua com seu "Império" no verão de 2007 no Carlos Gomes, mas estará, como diretor, tradutor e ator, em "The producers", mais uma versão nacional para um musical da Broadway, desta vez o que virou filme em 2005 com Uma Thurman, Nathan Lane e Matthew Broderick. A história musical continua em 2008, quando "My fair lady", primeiro dos grandes musicais da Broadway a ganhar uma versão brasileira, nos anos 60, vem ao Rio.

Apelido veio de rádio numa chácara

Com 20 músicas do repertório brasileiro dos anos 40 aos 80, "Chacrinha" virá pelas mãos do diretor do musical de "Clara Nunes", Edu Mansur.

Para recriar o mundo do Velho Guerreiro, Mansur foi atrás dos primeiros trabalhos dele na rádio, antes da TV.

-- Infelizmente não há nenhuma gravação do Chacrinha no rádio; pesquisamos nas rádios, mas as gravações não foram guardadas. Ele fazia os programas de rádio de um jeito que as pessoas em casa achavam que ele estava num cassino, batendo em objetos, dizendo que estava vendo o Orlando Silva passar ali atrás. E isso de ceroulas, que é como ele ficava no estúdio -- conta o diretor, que também conversou com familiares de Abelardo Barbosa. -- Ele ganhou o apelido de Chacrinha porque a Rádio Clube de Niterói, onde ele começou, nos anos 40, era numa chácara; o estúdio ficava entre galinhas e patos, e esses barulhos vazavam nas transmissões. De Chacarazinha, veio Chacrinha.

O musical também traz Dona Florinda, mulher de Chacrinha, e episódios como a coroação de Roberto Carlos como Rei da Juventude, a invenção do "Vocês querem bacalhau?" (de um pedido feito a Chacrinha por Venâncio Veloso, dono do supermercado Casas da Banha, que estava com estoque de bacalhau encalhado e precisava promovê-lo) e os shows de calouros (o público vai escolher o melhor calouro em cada apresentação da peça). Se na televisão "nada se cria, tudo se copia", no teatro o ator Luciano Pullig teve a tarefa de reviver Chacrinha sem copiá-lo:

-- Não quis que fosse mais uma caricatura das tantas que já fizeram dele -- diz Pullig, que viveu personagens da vida real como Carlos Machado e Mario Prata no musical "Grande Otelo". -- Minha primeira tentativa de chegar perto do Chacrinha foi pelo timbre de voz, anasalado. E prestar atenção no olhar dele, um olhar que nunca se perdia, que sempre estava ligado no que acontecia no programa. Era também um olhar alegre e meio debochado, que gostava de ver os calouros indo mal e das coisas mais esdrúxulas. "Esdrúxulo", aliás, era uma palavra de que ele gostava muito.

Outro musical da temporada do ano que vem (que terá ainda "Sassaricando", sobre a história das marchinhas), "A noviça rebelde" deve estrear em outubro ou novembro no Casa Grande.

-- Primeiro vem a estréia de "Sweet Charity" no Rio, em junho ou julho. Aliás, antes deste vem ainda outro, o "Sete", musical nosso com o Ed Motta que finalmente deve sair, em maio, no Teatro Glória -- diz Claudio Botelho. -- "A noviça rebelde" é o sonho de infância de todo mundo. Depois de uma primeira montagem, nos anos 60, esta será a segunda montagem brasileira completa do musical, que foi apresentado aqui na década de 80, mas muito adaptado e sem orquestra.

O elenco todo será escolhido por teste, inclusive a noviça.

-- Principalmente ela. Temos que achar alguém que possa cantar naquele registro, muito agudo. Não adianta ter uma pessoa famosíssima que não consiga cantar. O público vai querer isso -- acrescenta Botelho.

Arranjos e repertório não virão do filme com Julie Andrews, mas da peça original com Mary Martin no papel protagonista:

-- Há umas cinco canções na peça que não estão no filme. Mas há também duas canções que foram escritas para o longa e que temos autorização para usar: "I have confidence in me", que a Maria canta quando sai do convento e decide trabalhar na casa do capitão, e o dueto de amor da Maria com o capitão, "Something good".

"My fair lady" entrou para a História não só pelas atuações de Bibi Ferreira, Paulo Autran e Jaime Costa, mas porque, segundo Claudio Botelho, responsável pela nova versão em português das músicas, a tradução das canções virou piada obrigatória entre tradutores por conter frases como "Vou me casar em matrimônio".

De Trem da Alegria a uma "fair lady"

Na montagem que estréia em São Paulo em março e chega ao Rio em 2008, foi escolhida por audição, para o papel que foi de Audrey Hepburn no filme de George Cukor (ganhador de oito Oscars), Amanda Acosta, que quando criança fez parte do grupo Trem da Alegria e já participou de musicais como "Godspell" e "Grease".

Também houve testes para o personagem do Professor Higgins, que se apaixona pela protagonista porque ela o tira do sério, e o diretor Jorge Takla escolheu alguém com quem já havia trabalhado antes:

-- Daniel Boaventura, com quem fiz "A Bela e a Fera", "Chicago" e "Vitor ou Vitória?". É, sem dúvida, nosso primeiro ator de musicais atualmente. Essa obra tem um repertório que não dá para enganar, você tem que cantar (no filme, Audrey Hepburn era dublada por Marni Nixon, apesar de ter ensaiado as músicas e cantado nas filmagens).

Na época de Bibi Ferreira, "My fair lady" era encenado de terça-feira a domingo, com matinês quinta-feira, sábado e domingo. Sem microfones.

-- A voz ficava muito bem, obrigada. Só não podia sair dali e conversar -- lembra Bibi.

Na direção e na interpretação de um dos papéis principais de "The producers", o do produtor teatral Max Bialystock, Miguel Falabella já está fazendo as traduções do texto e das músicas do espetáculo, que deve entrar em cartaz no segundo semestre de 2007 em São Paulo. Vladimir Brichta será o contador Leo Bloom, e Danielle Winits, a secretária Ulla; junto com o produtor Max, os dois resolvem produzir um musical que seria um fracasso, superfaturando-o para ficar com a diferença, mas o musical acaba sendo um sucesso.

O resto do elenco da peça será escolhido por audição.

-- Fizemos um acordo com a produção argentina do musical e estamos trazendo cenários e figurinos de lá, além de parte da equipe técnica ser americana -- diz Sandro Chaim, produtor da peça, que, após uma temporada de oito meses em São Paulo, pode vir ao Rio. -- Houve o risco de ela não vir por falta de espaço na cidade para um grande musical. No Carlos Gomes não daria, porque teria de haver ingresso mais barato, já que ele é da prefeitura e este é um espetáculo caro. Mas estamos estudando o Casa Grande.

O problema enfrentado por "The producers" para se apresentar na cidade foi o mesmo de "Cabaret", "Chicago", "Les misérables", "Rent", "O fantasma da Ópera" e "O beijo da Mulher Aranha", alguns dos musicais apresentados em São Paulo e que o Rio -- principal palco de grandes musicais do país no passado -- não viu. Outro musical será encenado este ano, novamente em São Paulo: "Miss Saigon", trazido pela produtora CIE, estréia em meados de 2007, terá elenco brasileiro (as audições já começaram) e direção e equipe técnica estrangeiras.

A culpa pela falta de musicais no Rio, segundo a classe, vai para a ausência de condições técnicas (fosso de orquestra, por exemplo) dos palcos cariocas, e para a política de preços de ingressos no Rio, mais baixos que os de São Paulo. O que algumas produções fazem é primeiro amortizar a produção lá, para depois vir para cá.

-- O novo Casa Grande vai ser um dos bons palcos para musical no Rio, com fosso e mil lugares -- diz Claudio Botelho. -- Os teatros cariocas realmente não são preparados. O Villa-Lobos poderia ser, se não estivesse abandonado, assim como o Carlos Gomes, se a prefeitura não insistisse em cobrar ingresso de R$ 25. Fizemos a “Ópera do malandro” por três anos e não ficou nada a desejar -- acrescenta ele, observando que a tendência é que os teatros se preparem para receber os espetáculos à medida que o mercado de musicais for crescendo.

-- Só que não dá para fazer esse tipo de espetáculo cobrando barato. É caro em todo lugar do mundo. As pessoas pagam para ir a restaurante, para sair à noite, e acho que o teatro tem que começar a ser valorizado também -- diz.

Miguel Falabella observa que os teatros do Rio não têm condições técnicas para receber esses espetáculos:

-- O Carlos Gomes precisa de uma reforma, o palco tem de ser todo mexido e seu sistema elétrico uma hora terá que ser todo refeito. Os grandes musicais hoje usam tecnologia. Quando fizemos "O beijo da Mulher-Aranha" em São Paulo, o Teatro Jardel Filho ficou no osso para fazerem uma reforma. Era tudo computadorizado: ninguém faz nada na mão, você aperta um botão e o cenário vira. Além disso, o Rio não tem dinheiro. O paulista médio gasta bem mais que o carioca médio. Sem falar que, aqui, todo mundo agora paga meia-entrada.

Marcadores: , , ,

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Happy Feet - Um Milhão

Nesta última terça feira, "Happy Feet - O Pinguim" atingiu no Brasil a marca de 1 milhão de espectadores. Nos EUA, onde a bilheteria é medida em valores monetários, o filme já atingiu a arrecadação de 150 milhões de dólares (o maior total entre os 20 filmes mais vistos nos EUA entre 15 e 17 de dezembro de 2006). Já "Ela Dança, Eu Danço" completou 10 dias em cartaz no Brasil com cerca de 137 mil espectadores.

Marcadores: , ,

Tap Fotos - Cíntia Martin

21 de dezembro é dia do aniversário de uma das maiores mestras, performers e coreógrafas de sapateado deste país, Cíntia Martin.



Se você ainda não visitou, não deixe de visitar seu site, uma das mais antigas homepages de sapateado do país (no ar desde junho de 1998), com mais de 200 subpáginas e atualizada periodicamente, a TapWeb Cíntia Martin:

http://www.geocities.com/cintiamartin

Cíntia foi minha esposa de 1998 a 2004, foi minha primeira mestra de sapateado e é mãe de minha filha querida. Além de uma mulher maravilhosa, mãe exemplar e uma das sapateadoras mais talentosas que já apareceram neste país - como performer, coreógrafa e mestra - Cíntia Martin é, como profissional e como ser humano, um dos melhores exemplos que conheço de perseverança, empenho, honestidade, humildade e talento: honra os sapatos com chapinhas que veste e que merece, também como ser humano, todo o nosso aplauso. Meus parabéns, portanto.

Marcadores: , , , , , , , ,

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Datas Comemorativas

Amanhã, 21 de dezembro, é "Dia do Artista Profissional", e além de parabenizar a todos o Divulgando aproveita para lembrar algumas outras datas importantes (várias são parecidas, algumas são versões internacionais, outras variam de acordo com a fonte encontrada):

10 de fevereiro - "Dia do Atleta Profissional"
27 de março - "Dia Mundial do Teatro"
27 de março - "Dia do Circo"
29 de abril - "Dia Internacional da Dança"
25 de maio - "Dia Internacional do Sapateado"

28 de maio - "Dia do Educador"
14 de junho - "Dia do Solista"
27 de julho - "Dia da Platéia"
03 de agosto - "Dia do Capoerista"
11 de agosto - "Dia do Estudante"
12 de agosto - "Dia Nacional das Artes"
19 de agosto - "Dia do Artista de Teatro" (*)
23 de agosto - "Dia dos Artistas" (**)
01 de setembro - "Dia da Bailarina"

01 de setembro - "Dia do Profissional de Educação Física"
27 de setembro - "Dia do Cantor"
29 de setembro - "Dia do Professor de Educação Física" (***)
05 de outubro - "Dia Internacional dos Professores"
15 de outubro - "Dia dos Mestres"
26 de outubro - "Dia do Músico"
05 de novembro - "Dia da Cultura"
15 de novembro - "Dia do Esporte Amador"
17 de novembro - "Dia Internacional do Estudante"
22 de novembro - "Dia da Música"
23 de novembro - "Dia do Profissional da Dança"
10 de dezembro - "Dia do Palhaço"
11 de dezembro - "Dia do Tango"
16 de dezembro - "Dia do Teatro Amador"
21 de dezembro - "Dia do Atleta"
21 de dezembro - "Dia do Artista Profissional"

(*) em algumas versões: 18 de agosto
(*) em algumas versões: 24 de agosto ou 08 de abril
(*) em algumas versões: 26 de junho

Para encontrar a data de seu sapateador favorito, clique no botão "Cadastro", depois na seção (figura) "Aniversários" da TapWeb Cíntia Martin.

Relembrando:

Dia Internacional da Dança (29 de abril)

Segundo fontes diversas, o Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). O dia 29 de abril foi escolhido devido ao nascimento de Jean-George Noverre (1727), considerado o formulador das bases cênicas da dança no século dezoito e autor das "Cartas sobre a Dança e os Ballets", livro fundamental sobre teoria e prática da dança.

Dia Internacional do Sapateado (25 de maio)

O Dia Internacional do Sapateado surgiu da assinatura de uma lei pelo governo americano, regido pelo então presidente George Bush (pai), resultado de um árduo trabalho de Nicola Daval, Carol Vaughn e Linda Christensen do "Tap America Project" (TAP). A oficializaçao aconteceu no dia 7 de novembro de 1989, e o dia escolhido foi 25 de maio justamente por ser a data de nascimento de Bill "Bojangles" Robinson, ícone precursor do sapateado americano e um de seus nomes de maior expressao em todos os tempos. O dia 25 de maio virou entao "Dia Nacional do Sapateado" nos Estados Unidos e imediatamente a comunidade sapateadora espalhada por todo o mundo assumiu esta data para marcar comemoraçoes anuais.

Abaixo, parte do texto, no original :

" (...) May 25, as the anniversary of the birth of Bill "Bojangles" Robinson is an appropriate day on which to refocus the attention of the Nation on American tap dancing: Now therefore, be it

Resolved

by the Senate and House of Representatives of the United States of America in Congress assembled, that May 25, 1989 is designated "National Tap Dance Day." The President is authorized and requested to issue a proclamation calling upon the people of the United States to observe such a day with appropriate ceremonies and activities. "

Marcadores:

Florianópolis, SC - Off-Tap - Nas Férias

De 15 a 30 de janeiro de 2007 acontece o "I Floripa Summer Dance" no Bia Vilela Espaço de Dança. Aulas, para todos os níveis, de ballet clássico, contemporâneo, pas de deux, variações masculinas e femininas e alongamento, além de espetáculo de ballet de repertório no final do curso. Professores do Ballet Juvenil de Florianópolis e do Ballet Stagium de São Paulo. Vagas limitadas. Informações: (48) 3224-4737 ou 9943-7097 com Patricia / (48) 8405-1883 com Renata / patriciasarda@yahoo.com.br / www.floripasummerdance.v10.com.br

Marcadores: , ,

terça-feira, dezembro 19, 2006

Tap Fotos - Dupla de Mestres

Marcadores: , ,

Rio, RJ - Off-Tap - Dança e Videodança

Segundo o "Segundo Caderno" de O Globo de hoje, o evento "Contemporâneo" leva hoje ao "Oi Futuro", no Rio de Janeiro (Rua Dois de Dezembro 63, Flamengo), performances de dança e artes visuais e projeções de videoarte e videodança, das 11h às 20h. Também haverá a criação de contos e cenas teatrais por jovens escritores e dramaturgos, a partir das 17h. Programação completa:

- Ter, das 11h às 20h, no 4o. andar, performances de dança e artes visuais.
- No mesmo horário, no 5o. andar, instalação literária e exibição de trabalhos de vídeo-arte e vídeo-dança.
- No Bistrô, das 11h às 19h, projeção de poemas visuais de Marcelo Diniz e Fred Girauta.
- Às 19h, performance poética de Botika, Patricia Carvalho e Luiz Felipe Leprevost.
- No Teatro, às 17h, apresentação de "Prosa e dramaturgia", projeto em que quatro jovens dramaturgos adaptam para o palco textos de jovens escritores.
- Às 18h, performance "Intervalo", de Fred Paredes.
- Às 19h30m, programa "Cem minutos", composto de textos curtos de cinco autores como Daniela Pereira de Carvalho e Alessandra Colasanti.

Marcadores:

Campina Grande, PB - Final de Ano - Suellen Carolini

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2006 às 19h acontece o "IV Festival de Ballet da Fundacao Artistico-cultural Suellen Carolini", no Teatro Municipal Severino Cabral, Campina Grande, PB. O espetáculo chama-se "As Estações", com direcao artística de Jane Dickie, coordenação e produção de Fernanda Barreto e coreografias de Romero Motta, Fernanda Barreto e Jane Dickie.

Marcadores: ,

Rio, RJ - Espaço Para Espetáculos

No Rio de Janeiro, o Espaço Café Cultural já está recebendo projetos de teatro, dança, poesia, shows musicais, vídeo-dança, cursos e oficinas para a Temporada 2007, com início a partir do mês de fevereiro.

Os projetos devem conter:
- apresentação do espetáculo
- sinopse
- ficha técnica completa
- currículos
- clipping
- classificação etária
- proposta de encenação

Os projetos devem ser encaminhados em uma encadernação e acompanhada de disquete ou cd-rom, contendo as mesmas informações acima, as fotos de divulgação (em 300dpi ou 450kb) devem ser entregues prioritariamente em cd-rom.

Os projetos devem postados nos Correios para o endereço:

R. São Clemente 409 - Botafogo, Rio de Janeiro, RJ

aos cuidados de "Espaço Café Cultural - PRODUÇÃO 2007".

Inscrições somente até o dia 20 de dezembro de 2006. Obs.: O espaço privilegia apenas pauta, não há verba para produção ou montagem. O Espaço Café Cultural tem patrocínio da PETROBRAS para a infra-estrutura do casarão e das atividades gratuitas que acontecem ali, e de FURNAS para a manutenção do Projeto Social Engenho das Artes que dá formação profissional para jovens do Morro Dona Marta e Morro da Formiga.

Informações :
(21) 2526-2666 e 2286-2648
producaocicit@globo.com
www.espacocafecultural.com.br

Marcadores: ,

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Tap Fotos - Savion

Marcadores: ,

São Paulo, SP - Cursos de Férias

Mais uma chamada para o "Curso de Férias" oferecido em São Paulo por "Kika Tap Center" de 15 a 20 de janeiro de 2007. Horários:

Cursos com as professoras: Juliana Garcia e Kika Sampaio:
- Intermediário Adiantado - 18:15h às 19:30h
- Combinação Tradicional – 19:30h às 20:30h
- Iniciante – 20:30h às 21:30h

Oficinas Especiais:
- De 15 a 17 de janeiro, 15h às 18h: "Curso de Metodologia Lúdica de Ensino de Sapateado", elaborado por Susan Baskerville
- De 18 a 20 de janeiro, 15h às 18h: "O Passo - Batuques e Canções do Brasil", método de educação musical elaborado por Lucas Ciavatta

Investimento
– R$ 170,00 por curso (desconto para mais de um curso)

Informações :
- (11) 3887-9980
- kikatap@uol.com.br
- Rua Maestro Elias Lobo, 653, Jardim Paulista, São Paulo

Marcadores: , , , , , , ,

Belém, PA - Off-Tap - Clássico de Repertório

No período de 07 a 21 de janeiro de 2007 será realizado o "I Workshop de Ballet Clássico de Repertório da Amazônia", com curso na cidade de Belém, PA nas instalações do Instituto de Artes do Pará (IAP), tendo como professores os bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Martins e Rachel Ribeiro.

Durante o curso serão ministradas aulas de ballet clássico intermediário e adulto, técnica de pontas e pas de deux, além de montagem completa do ballet de repertório "Giselle". O investimento é de R$ 360 reais. O aluguel da roupa para o espetáculo custa R$ 50 reais. Horários:

- 10h às 11:30h e 12:30 às 13:30h - ballet clássico intermediário e avançado
- 14h às 15:30h - aula livre (técnica de pontas, pas de deux, solos, etc, conforme
necessidade)
- 16h às 19h - montagem do ballet Giselle

Mais informações: ballare@nautilus.com.br / www.ballare.art.br / (91) 3241-3182

Marcadores: , ,

domingo, dezembro 17, 2006

Salvador, BA - Final de Ano - Rachel Cavalcanti

Espetáculo da "Casa de Sapateado Rachel Cavalcanti", em Salvador, BA, com coreografias de sapateado de Rachel Cavalcanti e Vanessa Brito.

Marcadores: , , ,